Autor Tópico: Preciso de ajuda para decidir pela pentax  (Lida 3118 vezes)

betoslater

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 16 de Maio de 2010, 13:43:32
Entrei hoje neste fórum pois acredito que vcs por ter mais experiência no assunto "fotografia" podem me ajudar.
Eu comecei a me interessar por fotografia a muito tempo atrás. Comecei com uma sony P10. Aí comecei a trabalhar em uma agencia de publicidade e grafica que me expôs devido ao trabalho a ver fotografias em sites como o www.sxc.hu. Lá comecei a realmente considerar fotografia como uma arte. Interesasado por cameras me desfiz da velha p10 e parti para uma camera bridge, a Fuji s1000fd. Paguei caro por ela na epoca mas sempre me decepcionava com a qualidade das fotos por mais que eu caprichasse na exposição e abertura as fotos eram sempre uma porcaria. Em certas vezes me dava vontade de atirar a camera na parede. Eu via nos sites fotos tão boas e eu nao conseguia nem chegar aos pés. Enfim me decepcionei com a fuji, não sei se é o modelo da camera que eH ruim ou se amarca FUJI o é. Enfim, hoje estou procurando uma boa camera que tire fotos nitidas. Estou pensando em uma slr. Estou entre a k-x e a fuji hs10. Eu gostaria de uma camera não para uso profissional mas que tire foto descentes na faixa de preço da pentax. A camera hs10 tem recursos impressionantes mas analizando dezenas de galerias pela net verifiquei que as fotos dela apesar de toda tecnologia tem aquele maldito granulado ate em iso 200. O tamanho do sensor dela tbm eh bucha. Não sei se isso influencia mas acho que sim. E o zoom dela é tentador 740MM se nao me engano. Ela vai de 740 até fotos macro. Eu não sei agora se isso vale a pena, pois tenho receio d investir o dinheiro suado num equipamento que vai me dar fotos granuladas e sem nitidez. Já as fotos da pentax que vi, mesmo om o kit lens 18x55 se nao me engano, entrega fotos muito nítidas, mas se eu quiser uma lente tele como a fuji vou ter que investir mais uma grana em uma lente, e mais outra em uma macro, é isso? Portanto deixo minha dúvida que está me corroendo aos poucos pois com a enxurrada de opiniões e opiniões e opiniões estou ficando enlouquecido. Tenho medo de ir para a fuji e tomar na cabeça denovo. E tenho medo da slr pois depois terei de investir mais e carregar muito equipamento, mas sabendo que terei fotos perfeitas. Eu busco uma camera para ficar muitos anos com ela e que seja com pilhas AA para que não tenha que correr atras de baterias inexistentes ou fora de linha no no futuro. E gostaria de saber se a poeira no cmos é uma coisa preocupante ou não. Pois a fuji é vedada por nao permitira troca de lente.Enfim pessoal confio na experiancia de vocês para me ajudar. Obrigado. Tenho 1800 lulas par investir no momento.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2010, 10:37:00
Olá, eu pensei em algumas opções até ler o trecho: "e que seja com pilhas AA". Essa exigência restringe muito as opções.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


betoslater

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2010, 13:02:20
Entre esses 2 modelos que pesquisei. Qual seria a mais vantajosa. Eu tenho visto que a fuji não tem boa nitidez nas fotos quando se aplica zoom, além de ter muito ruído. Entre os prós e os contras de cada modelo que citei fico muito em dúvida. Apesar de que se a fuji hs10 tem todos esses recursos mas as fotos forem ruins de nada valem os recursos. Tenho noticias de que a k-x tem fotos muito boas com pouca lumiinosidade. Será que existe uma lente compativel com a pentax k-x que me de uma gama razoavel de zoom e permita fazer fotos em macro também?


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2010, 14:38:49
A Fuji HS10 é uma câmera ultra-zoom (30x de zoom). Câmeras com zoom ótico tão poderoso dificilmente conseguem manter a qualidade de imagem em todas as distâncias focais. Isso é uma restrição Física, de ótica mesmo.
Com certeza a Pentax K-X, com boas lentes, proporcionará imagens de qualidade superior inclusive em ISO alto.
Não conheço o sistema Pentax mas neste link você encontra as lentes disponíveis da marca http://www.pentaximaging.com/camera-lenses/

"Zoom" a que você se refere eu creio que seja lente com grande poder de aproximação, certo? Neste caso, você precisa comprar uma lente com grande distância focal (vide link acima).
Para fazer macrofotografia de verdade você precisa de uma lente específica para isso como por exemplo a Pentax 100mm f/2.8 Macro.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


betoslater

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2010, 15:31:03
Obrigado pela dica. Pena o preço das lentes. É investimento pesado. Existem outras marcas de lentes compatíveis com o sistema pentax? Visto que pra mim, que sou amador não faz sentido investir tanto em uma lente. Se fosse para trabalhar com fotografia o serviço iria aos poucos pagando o investimento, mas em meu caso fotografo somente nos finais de semana e em eventos de amigos por hobby.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2010, 15:47:51
Obrigado pela dica. Pena o preço das lentes. É investimento pesado. Existem outras marcas de lentes compatíveis com o sistema pentax? Visto que pra mim, que sou amador não faz sentido investir tanto em uma lente. Se fosse para trabalhar com fotografia o serviço iria aos poucos pagando o investimento, mas em meu caso fotografo somente nos finais de semana e em eventos de amigos por hobby.

Sim, boas lentes são caras mesmo...
Como alternativa, há as lentes da Sigma e Tamron que são muito boas.
www.sigmaphoto.com
www.tamron.com
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


betoslater

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2010, 21:30:27
Então voce me recomenda ir para uma slr? Essa seria a melhor escolha?  :ok:


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2010, 09:15:20
Para trabalhos profissionais, uma DSLR é mais adequada mesmo. Você não precisa comprar uma DSLR muito cara, compre um modelo mais simples e lente(s) boa(s).
Tem que ser Pentax? Nikon e Canon são mais fáceis de se achar para vender, principalmente os acessórios.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


betoslater

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2010, 12:46:36
Certo. Vamos exemplificar que eu compre uma nikon d300 ou d3000 hoje. Elas seguem uma linha na fabricação das baterias que me possibilite a daqui uns 5 anos achar as baterias? Porque por exemplo a pentax é com baterias AA recarregaveis e quando elas falirem posso facilmente achar baterias recarregaveis de boa qualidade que são eqivalentes em potencia a uma bateria especifica. Já na questão das lentes eu acho que não necessitaria de muitas lentes. Imagino eu que nao tenho muito experiencia: Uma macro, uma na faixa de 18-55 e uma tele zoom. A diferença seria no encaixe das lentes entre pentax e canikon? Ou existe um padrao universal do acoplamento para lentes que a nikon ou canon usa? Porque pelo que eu vi as lentes feitas para pentax não encaixam em outras cameras?


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2010, 20:38:59
Com relação às baterias é uma ótima pergunta. Acho que daqui a 5 anos ainda conseguirá encontrar as baterias, agora daqui a 10 anos, já não sei como será.
Cada marca faz um "mount" específico. Objetivas de uma marca geralmente são incompatíveis com outras marcas de câmera.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching