Enquete

Qual desses kit parece melhor?

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Pensando em trocar tudo...  (Lida 3968 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 24 de Novembro de 2005, 20:33:56
(Inaugurando as enquetes por aqui...)

Pessoal, estou pensando em kits que eu poderia montar em caso de decidir realmente trocar de sistema. Em primeiro lugar, destaco que os kits foram montados tomando por base um valor que me permitisse trocar tudo sem ter que colocar a mão no bolso e sem perder a qualidade e as características básicas do que já possuo com meu kit de lentes Canon. Elaborei os kits pensando nas características que procuro e que naquilo que acredito que essas lentes me ofereceriam, a partir do que leio aqui e no BRfoto. Quem conhece essas lentes poderá me ajudar melhor nisso.

O que acho de cada um:

1- Teria uma boa lente para uso geral (Nikor 24-120), igualando ou superando o uso que faço com a Xt e a 28-135; Manteria uma 50 f/1.8; e perderia um pouco em contrução e AF em tele (e acho que teria um pouco mais de aberração cromática); por outro lado, teria a opção de uma "semi-macro". Nesse kit como no que tenho atualmente, restaria juntar dinheiro para uma GA.

2- Já teria uma boa GA para uso diário, embora perdendo um pouco da qualidade que tenho com a 28-135 (e que teria com a 24-120); Novamente a 50 f/1.8 estaria garantida; E ganharia bastante em tele.

3- Mesma coisa do kit anterior em relação a GA; teria uma lente de qualidade e com bom range e uma abertura que deve "segurar" para as fotos de shows e eventos noturnos que faço sem flash; 50 f/1.8 permanece; mesma coisa com a tele Tamron do kit 1.

4- A única diferença em relação ao kit 3 é que trocaria a Tokina pela Tamron 28-70 f/2.8, ganhando em qualidade óptica (pelo menos é o que acho, me corrijam se estiver errado), mas perderia a 50 f/1.8. Se uma 2.8 segurar para os shows de péssima iluminação que faço, tudo bem. Se não segurar, teria que comprar a 50mm depois.

Uma coisa é importante: no momento, não encaro a troca propriamente como um upgrade, embora acredite que irei ganhar um pouco de qualidade em relação ao uso que faço da Xt atualmente. A idéia, caso se confirme, é trocar de sistema por um looongo tempo, baseado em algumas reflexões pontuais que venho fazendo já há algum tempo, e que não fiz quando "casei" com a Canon.

Então, o que acham desses kit? Alguma sujestão de alteração em algum deles (mantendo a faixa de preço entre R$5300,00 e R$5800,00)?
Conto com a colaboração de vocês!

Um abraço!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2005, 23:13:10
Votei na 2, mas a 1 tbm é bem, legal.
Agora pq vc vai trocar seu equipamento?
Vc está bem montado. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2005, 23:42:38
O segundo Set pra mim tambem está de bom tamanho, a não ser que a Tamron seja a 70-300 LD macro...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2005, 00:15:02
Olá!
Tudo jóia?
Bem, eu votei na 1.
Mas o kit 2 também é bom.
Os outros eu achei meio repetitivo em relação ao(s) range(s).
Abraços,

Renato


obs: Bruno, só lembre que quando vc for fazer seu up-grade ou trocar de sistema, etc... não esqueça de oferecer pelo menos sua lente IS para mim, blz?
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2005, 00:59:17
Citar
Votei na 2, mas a 1 tbm é bem, legal.
Agora pq vc vai trocar seu equipamento?
Vc está bem montado. :)
Pois é, Leo, tenho um kit legal mesmo, isso é o que me faz ficar na dúvida ainda.
Mas algumas coisas me incomodam na Canon, coisas que não levei em consideração na compra da Xt. São coisas pontuais, até certo ponto sem importância em geral, mas que me deixariam mais à vontade tendo a Nikon para longo prazo.
Por exemplo: sempre achei os corpos das nikons muito mais atraentes do que as Canon. Agora então, que a canon está cada vez mais investindo num estilo "futurista", com a "aerodinâmica" ( :P ) da 5D, por exemplo, a coisa vai ficar cada vez pior. Pode parecer besteira, mas sou amador, e estética e prazer andam juntas, como já falei em outro tópico (claro, só estética não é nada, mas estamos falando de cãmeras que também são excelentes); Do jeito que vai, dificilmente compraria outra câmera da canon com esse tipo de design; Esse negócio de ER99 com lentes Sigma e até com algumas Tamron, como já li em fóruns internacionais, me incomoda muito. Se quero um sistema para o longo prazo, quero ter a liberdade de comprar as genéricas, freqüentemente mais baratas que as "originais", especialmente se levarmos em conta a oferta de usados; Acredito que a canon está se dirigindo cada vez mais para o FF, que definitivamente não me interessa. Preferia que estivessem trabalhando para aumentar a latitude e diminuir ainda mais os níveis de ruído, como fez a nikon com a parceria que gerou o ótimo sensor da D50; Outra coisa que me incomodou na Xt: a pegada não é das melhores, mas tem o grip, né? Só que o grip não melhora tanto a pegada "normal", mas aumenta bem o peso dela. Ele funciona mais para disparos na vertical, mas isso nem uso tanto. Em compensação, pega uma D70 ou D50 na mão! É outro mundo! E, além disso, ando vendo umas fotos da D50 que me surpreenderam! Em iso 1600, que uso bastante, ela é ótima! Você bem sabe que o ruído da Xt em RAW não é tão maravilhoso assim, embora seja excelente.

Bom, resumindo tudo: como se trata de duas ótimas marcas, as diferenças são pontuais e, até certo ponto, superficiais para alguns. Mas, sinceramente, cada vez mais penso que estaria mais confortável usando a nikon. E, o que é importante, não precisara gastar nada para ter um kit semelhante ao meu. Embora, como tenho falado e o pessoal não acredita, a decisão não está tomada. Nesse verão ainda terei muito tempo para pensar e usar minha Xt que, apesar de parecer o contrário, eu adoro.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2005, 01:01:59
Citar
obs: Bruno, só lembre que quando vc for fazer seu up-grade ou trocar de sistema, etc... não esqueça de oferecer pelo menos sua lente IS para mim, blz?
Nem esquenta, Renato. Se for vender tudo, entro em contato com você via PM antes, você já tem a preferência desde o tópico da D70. :thmbup:

Abraço!


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2005, 01:04:26
Opa ...

Votei na segunda opção, mas pessoalmente eu pegaria o seguinte conjunto:

- Corpo D50 + Tamron 28-70 2.8 + Tokina 80-400

Eu trocaria a Nikor 18-70 + Nikor 50mm f/1.8 por essa Tamron facil facil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2005, 01:07:12
Citar
Opa ...

Votei na segunda opção, mas pessoalmente eu pegaria o seguinte conjunto:

- Corpo D50 + Tamron 28-70 2.8 + Tokina 80-400

Eu trocaria a Nikor 18-70 + Nikor 50mm f/1.8 por essa Tamron facil facil
Seria uma opção interessante mesmo. Aí deixaria para ter uma GA depois. Só não tenho certeza se f/2.8 me resolve, mas isso eu vou descobrir já em dezembo. Se resolver, aí não preciso mesmo da 50mm, fico com o range da 28-70.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2005, 01:07:45 por Bruno Gomes »


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2005, 06:12:38
Olá Bruno,

Nao votei em nenhuma alternativa, explico:

Pelo jeito vc é um cara muito exigente e se atenta a pequenos detalhes. Trocar o belo sistema Canon que vc tem para ganhar "coisas pontuais" como vc mesmo descreveu, prova isso.
Outra coisa, vc disse que a decisao nao está tomada e talvez nem tome. Acho que todo mundo já passou por isso, mesmo que nao seja no mundo da fotografia. Vc pode estar muito satisfeito com o seu sistema atual, talvez 95%, mas enquanto nao migrar de sistema nao vai se sentir 100% confortável. Fora o prazer pessoal de realizar algo que a tempo vem pensando, independente da parte técnica.

Considerando a sua exigência penso o seguinte, se é para trocar, troque por algo melhor. De vez em quando é bom nos darmos um bom presente também, e também o natal esta aí….

No primeiro momento ficaria com a 24-120VR e a Tokina 80-400. Talvez seja um pouco mais do que o orcamento permite, porém vc vai estar muito, mas muito bem equipado. Aí a GA ficaria um pouco mais para frente…e nesse meio tempo daria para comprar a 50 f1.8 por nao ser tao cara.
Pelos meus cálculos, levando essas duas p. lentes vc gastaria +/-U$180 a mais do que a sua opcao 2, porém a qualidade/flexibilidade da 24-120 (vide satisfacao do forista rafaelscl) paga esse valor. Tudo bem que vc nao teria um GA de início, mas esse é mundo das DSLR´s….pensar no futuro….

De qualquer forma, boa sorte na escolha e ninguém mais do que vc para dizer o que te atende melhor.

[]´s
 
Deutschland

Flickr


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2005, 09:58:35
e Bruno algo que não falei no MSN
veja bem, se a diferenca de valor que voce vai ter que investir, tirando a dor de cabeca de vender tudo pra comprar tudo novo... nao vale pegar esse dinheiro extra e investir mais ainda no seu sistema Canon mesmo... é um caso a pensar tambem...

nas opcoes votei na 1, pois tive contato com a VR e gostei muito, e tenho preconceito com a 80-400, isso pode mudar o dia que eu usar, mas por enquanto nao sei, fiquei com a opcao 1 mesmo... pq tenho a 500 1.8 e acho show de bola tambem...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2005, 10:26:48
Citar
e Bruno algo que não falei no MSN
veja bem, se a diferenca de valor que voce vai ter que investir, tirando a dor de cabeca de vender tudo pra comprar tudo novo... nao vale pegar esse dinheiro extra e investir mais ainda no seu sistema Canon mesmo... é um caso a pensar tambem...
 
Aí é que está, Raul: a idéia é não gastar nenhum dinheiro extra! Montei essas opções justamente com esse limite, ou seja, pensando no dinheiro que ganharia com a venda dos equipamentos que possuo. Acho realmente que vou acabar trocando, mas ainda pretendo esperar um pouco, ver qual é o próximo passo que a Canon dá (embora tenha coisas que eu saiba que não vão mudar) e, se der sorte, esperar a Nikon lançar uma nova cam de entrada, quem sabe com o corpo e as funções da D70s e o sensor da D50 :wub:
Mas vai ser realmente difícil que eu não troque, mesmo que não seja agora.

Sobre a Tokina, ainda estou com você. Quero ver uma fotos dela em 100% ainda. Antes disso, não compro. Mas, pelo que falam, ela deve ser boa.

Abraço!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2005, 11:01:20
Citar
Olá Bruno,

Nao votei em nenhuma alternativa, explico:

Pelo jeito vc é um cara muito exigente e se atenta a pequenos detalhes. Trocar o belo sistema Canon que vc tem para ganhar "coisas pontuais" como vc mesmo descreveu, prova isso.
Outra coisa, vc disse que a decisao nao está tomada e talvez nem tome. Acho que todo mundo já passou por isso, mesmo que nao seja no mundo da fotografia. Vc pode estar muito satisfeito com o seu sistema atual, talvez 95%, mas enquanto nao migrar de sistema nao vai se sentir 100% confortável. Fora o prazer pessoal de realizar algo que a tempo vem pensando, independente da parte técnica.

Considerando a sua exigência penso o seguinte, se é para trocar, troque por algo melhor. De vez em quando é bom nos darmos um bom presente também, e também o natal esta aí….

No primeiro momento ficaria com a 24-120VR e a Tokina 80-400. Talvez seja um pouco mais do que o orcamento permite, porém vc vai estar muito, mas muito bem equipado. Aí a GA ficaria um pouco mais para frente…e nesse meio tempo daria para comprar a 50 f1.8 por nao ser tao cara.
Pelos meus cálculos, levando essas duas p. lentes vc gastaria +/-U$180 a mais do que a sua opcao 2, porém a qualidade/flexibilidade da 24-120 (vide satisfacao do forista rafaelscl) paga esse valor. Tudo bem que vc nao teria um GA de início, mas esse é mundo das DSLR´s….pensar no futuro….

De qualquer forma, boa sorte na escolha e ninguém mais do que vc para dizer o que te atende melhor.

[]´s
Marcelo, seu ponto de vista é interessante, mas realmente não pretendo gastar mais para trocar. É interessante colocar isso como limte (até porque, no momento, é o meu limite mesmeo  :P ), senão a coisa nunca tem fim. Claro que, futuramente, eu gastaria mais para aperfeiçoar, mas não nesse momento. Mas, como ainda estou decidindo muitas coisas, o que você diz também me passa pela cabeça.
Na verdade, só tem uma coisa que me faria decidir imediatamente pela troca: o lançamento de uma nikon de entrada (ou, melhor dizendo, com preço de entrada) com o corpo e as funções da D70s e o sensor da D50...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2005, 11:07:35
Votei no #1, mas pelo tipo de foto que vejo vc postar aqui uma WA vai fazer falta.
http://www.nikonians.org/html/resources/ni...tout/index.html
*Eu* ia de Sigma 10-20mm ou Tokina 12-24mm + uma Nikor 24-120 VR hehehehe
 


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2005, 11:16:35
Tokina 28-70 f/2.8 X Tamron 28-75 f/2.8, qual é melhor?

Eu pegaria o 3 com uma Sigma Zoom Super Wide Angle 17-35mm f/2.8-4.0 EX DG, sem a Nikor 50 f/1.8.

Tirando mais dúvidas...

Sigma Zoom Super Wide Angle 20-40mm f/2.8 EX Aspherical DG DF é boa?

E a Sigma Zoom Super Wide Angle 18-50mm f/2.8 EX DC ?

Tokina 28-70 f/2.8 X Tamron 28-75 f/2.8, qual é melhor?
« Última modificação: 25 de Novembro de 2005, 11:26:33 por Marcos Kaddoum »
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2005, 11:35:47
Citar
*Eu* ia de Sigma 10-20mm ou Tokina 12-24mm + uma Nikor 24-120 VR hehehehe
Minha próxima aquisição será com certeza uma GA com um range desses.