Autor Tópico: Comparativo VEJA - Digital x Analógica  (Lida 2651 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 25 de Novembro de 2005, 13:49:48
Na ultima VEJA, onde mostra centenas de novidades tecnológicas.
Tem um comparatico da resolução digital, entre camera Analógica e Digital:



No caso, o tamanho "poster" seria em quais dimensões... ? Alguem saberia dar um chute ?

Uma foto em foto de filme comum de 35mm e consigo fazer poster ? Ou tem que ser filme especial ? hehe pergunta ingenua mas nao sei mesmo...

falow
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2005, 14:18:00
Mas você viu o critério utilizado para definir câmeras "amadores", "semi-pro" e "pro"? Sem saber quais foram as câmeras e lentes utilizadas, o teste não vale nada...


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2005, 14:53:48
Nusss.. que "teste" ridículo.. tinha que ser Veja mesmo.. Cada dia gosto menos dessa revista...
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2005, 15:34:33
Bom, só assinei essa revista pq ganharia as 5000 milhas p fechar minha segunda passagem, e pelo Mainardi, fora isso tá cada vez pior, metade da revista é sobre o Lula há 6 meses.
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2005, 15:57:25
Pois é, aqui nao fala nada... o que é amadora, Semi pro, Pro.

Po a foto a 3 MP esta um lixo nessa comparação, parece foto de WebCam... coitada da minha A510.
Mesmo as de 6MP, como uma D50... esta muito podre...
Acho que o cara que fez essa comparação esta viajando...

Em outra materia na mesma revista, o escritor estava fazendo uma comparação entre celular com camera e camera digital, falando que as cameras digitais ainda tem um tempo de vida no mercado, não sei o que... mas logo vão sair celular com varios MegaPixels e tal.

Tipo, fazendo uma comparação apenas dos MegaPixels... eu ja tava ficando bravo... felismente no final do texto, ele cita que mesmo os celulares aumentando os MegaPixels, a qualidade da Lente e Sensor e de Flash, perde, e muito para uma camera digital..... aleluiaa.

Acho que alguem da edição leu a matéria e pediu para ele alterar o final do texto...rs...

lembro uma vez que eu comprei a INFO exame, e o cara tinha falado que apenas uma camera com 8 MP produzeria imagem boa o sufiente para comparar a uma digital, e que 3 MP seria o minimo para imprimir em qualidade boa.

Malditas reportagens... :wallbash:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2005, 21:40:15
"infelizmente" eu não vi esta reportagem hehehe :boos2:

Bom, mas eu sei que muitas de minhas fotos tiradas com minha Minolta de 3,2 megapixel ficam absurdamente melhores do que minha câmera olympus trip AF 20 de filme... não dá nem para comparar.

E muitas fotos feitas em 8,0 megapixel com a XT dá um pega ou até ganha se for ver em nitidez de muitas câmeras de filme "profissionais" de 35mm (que a revista por sinal fala em equivalencia em torno de 18 megapixel).

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2005, 22:36:09
Cara começa que ela não fala nem o tamanho dos filmes usados, se for médio formato ou grande formato por exemplo a comparação pode até estar pertinente.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2005, 00:22:30
Citar
Cara começa que ela não fala nem o tamanho dos filmes usados, se for médio formato ou grande formato por exemplo a comparação pode até estar pertinente.
Infelizmente a falta de informação faz os leitores pensar que quanto mais mega Pixels melhor.
O cara que ve a foto da criança ae na comparaçao de 3,2 MP... nunca vai querer comprar uma camera com essa resoluçao.

 :wallbash:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2005, 13:21:25
Infelizmente a mídia é uma DROGA.
Eu tenho uma câmera de 3MP para uso no dia a dia e não penso em trocar ela, muito pelo contrário, adoro ela, apesar de todos os defeitos dela.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2005, 11:36:37
Eu tambem curto muito minha 3.2MP da Canon.
Pra mim ela é o ideal para fotos domesticas, e ainda tem modo M para personalisar alguma coisa  :thmbup:
Quero ver em breve passo para uma Fz5 ou D50, mas nao pelos megaPixes ou LCD e sim pelo ZOOM e qualidade das fotos :)
E nao vou vender minha 3.2MP nao...rs... :)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ