Autor Tópico: O que vocês fazem nas horas vagas?  (Lida 4626 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 25 de Novembro de 2005, 21:59:56
Olá pessoal!

Seguindo a linha do tópico de profissões, acho que seria legal o pessoal falar o que gosta de fazer para se divertir, além da fotografia.

Eu adoro jogar tênis, inclusive vou adiar um pouco a compra da minha provável FZ30 para comprar uma raquete melhorzinha. Pelo menos a raquete custa 700 reais, e não 2500, e não fica ultrapassada em 6 meses. :)

Também treino kung fu, mas atualmente estou meio parado por falta de tempo. Mas vou voltar assim que puder.

Esporadicamente dou umas voltas de kart, que também acho muito divertido. E estou planejando um jogo de paintball nas próximas semanas, já que nunca joguei e tenho curiosidade. O problema é que é um esporte meio caro, em dois times de 4 pessoas dá pra gastar uns 1000 reais fácil dependendo do tempo de jogo...

E quando estou em casa adoro ver filmes. Nas últimas férias acho que vi mais de 50. Já cheguei a ver mais de 20 em uma semana, e 5 em um dia. No cinema o record foi 3 em seguida (em cinemas diferentes). :)
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2005, 22:16:13
Olá!
Tudo jóia?
Bem legal este tópico heheh
Gostei.
Bem, eu ultimamente tô meio sem "horas vagas"... mas quando sobra um tempo, eu fico me distraindo na net (MF!!!)... heheh
Bom, mas como estou aprendendo a gostar de natureza (ultimamente estou bem observador quanto a árvores, flores etc.. hehehe) e juntando com a "adoração" em viajar, uno o útil ao agradável... geralmente saio por uma estrada (sempre melhor aocmpanhado) e "vamo que vamo" nos divertir... e o pior de tudo é que sempre fico meio inclinado a bater uma fotinha... hehe - isto é incrível.... e inevitável - feliz e infelizmente hehehe
Bem, além dessas viagens, curto fazer trilhas de bike, jogar bilhar, (andar de kart é bom também, mas aqui na minha cidade não tem), boliche também adoro, mas aqui não tem....
Ah, já estava esquecendo do cinema... um filme as vezes é bom tb.
E as vezes também não tem nada melhor do que juntar uns amigos e bater um papo furado heheh

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2005, 22:25:23
O título me desarmou... O que faço quando tenho um tempinho livre (cada vez mais raro) é justamente fotografar. :)  


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2005, 22:32:21
Horas vagas? Ahahahahah! Luxo total!
Eu não tenho horas vagas, mas... digamos que eu tento fazer algumas coisas legais dentro de minhas rotinas! Como por exemplo nadar... Ultimamente tenho nadado 6 km por semana e pedalado mais de 60 km (mas não pensem que estou treinando para algum iroman, muito pelo contrario, sou sedentário e estou muito acima do meu peso ideal (para não dizer que sou gordo, eheheheh)).

Mas além da academia, minha rotina diária é trabalhar no horário comercial e prestar serviços para mais dois clientes (por fora) e só isto já me ocupa a semana toda (inclusive os sábados).

Mas mesmo qdo sobra um tempinho, qdo não vou viajar e visitar minha família (que mora em outra cidade) eu gosto muito (mas muito mesmo) de jogar vídeo game. Tenho um Dreamcast e o último (alucinante) jogo que zerei foi o Jet Grind Radio (recomendo, sua continuação está no xbox (com o nome de Jet Set Radio Future))!

Outras coisas que gosto de fazer muito é pesquisar bandas e músicas na internet. Vivo baixando mp3 e vídeos clips. Tenho mais de 50 cds de mp3 e mais de 30 cds de vídeos!

Se eu tivesse mais tempo, eu gostaria de dedicar a viagem! Adoro pegar o carro e sair por ai  e conhecer novos lugares e claro... fotografar muuuuuito.  :photo:
É isto pessoal!
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2005, 22:34:18
Bom, além de estudar e estar começando uma nova carreira e uma mudança de vida, tenho por hobbie a fotografia, mas isso é recente e ainda tenho muito para aprender, começou em 2004. Tbm curto malhar pesado (engraçado pq sempre fui um adolescente sedentário e hj me puxo nos treinos), inclusive nunca corri na vida antes dos 25, e hj não consigo ficar sem correr e nadar. Comecei boxe, dei uma parada e pretendo voltar. Já o surf é outra atividade, mas essa foi a mais regular, quase sempre começou quando tinha 12 e - com alguns intervalos - vem até hoje.

Internet, música, leituras e filosofia (qd tenho paciência) tbm são opção. Internet principalmente às vezes é um vício, especialmente ficar de papo com amigos.

Louco por cinema.

Gaita de boca e instrumentos malucos como didgeridoo australiano são curiosidades. Câmeras antigas e motos como a Harley Fat Boy tbm me atraem.

E concluindo, estou ainda sem tempo - and money - mas gostaria de aprender um pouco mais sobre gastronomia, vinhos, champagnes e charutos.

Tempo acho q tenho, falta é money p aproveitar melhor. :]
« Última modificação: 25 de Novembro de 2005, 22:56:39 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2005, 22:53:39
Citar
Outras coisas que gosto de fazer muito é pesquisar bandas e músicas na internet. Vivo baixando mp3 e vídeos clips. Tenho mais de 50 cds de mp3 e mais de 30 cds de vídeos!

Opa!
Tá aí... tb curto "colecionar" arquivos hehehe
Principalmente de fotos, vídeos e de música... qualquer coisa, se vc não se importar podemos trocar alguns Cd's hehehe
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2005, 23:26:28
Nas horas vagas, vc quer dizer quando não estou na faculdade...

Nesse semestre um pouco do meu tempo livre foi ocupado numa escola de ballet clássico onde eu fiz um estágio (não eu não dancei!, só assisti as aulas :stop:  ). Foi uma experiência bem legal, como estava fazendo um produto para lá, tirei umas fotos, levei um monte de coisas para a professora testar, foi bem divertido.

Agora em dezembro que é quando acaba o estágio vou tirar um tempo e investir num portifólio e em um site. Desenhar bastante. Viajar e relaxar pois em março volta a faculdade e vou ter aulas de foto  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2: !!!! Só que vou ter que passar para não decepcionar a galera do MF  :bye1: .

Depois voltar a rotina, desenhar, desenhar, fotos, desenhar, ir na oficina montar objetos para aula, desenhar... Já falei em desenhar?

Isso é um pouco das minhas horas vagas e da rotina que levo.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2005, 23:18:36 por Carlo Luciano »
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2005, 23:33:31
Citar
Citar
Outras coisas que gosto de fazer muito é pesquisar bandas e músicas na internet. Vivo baixando mp3 e vídeos clips. Tenho mais de 50 cds de mp3 e mais de 30 cds de vídeos!

Opa!
Tá aí... tb curto "colecionar" arquivos hehehe
Principalmente de fotos, vídeos e de música... qualquer coisa, se vc não se importar podemos trocar alguns Cd's hehehe
Abraços,

Renato
Beleza.... é só agente montar uma playlist do que temos, ver o que o outro tem de interessante e fazer os intercambios!  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2005, 00:20:00

Horas vagas...hum..

1) academia
2) fotografar
3) correr
4) tocar violão  :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2005, 00:55:44
Levo minha vida em 3 paralelos

- Música - Toco guitarra (há mais de 6 anos)
- Design e Arquitetura - Trabalho com Design Gráficoo voltado pra área
- Fotografia - Quero me especializar em foto de moda e publicidade

Tempo livre nao existe... ahuahauhauhauahu

salvo os sabados a noite q curto sair pra dançar...
Rui Antunes
Sorocaba-SP


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2005, 01:34:03
Bom, pelo jeito creio que quase todos andam sem tempo heheh
Acho que faz parte da rotina de fotógrafos... heheh
Ah, e a maioria nos tempos que lhe restam, também tiram fotos hehehe

Citar
Beleza.... é só agente montar uma playlist do que temos, ver o que o outro tem de interessante e fazer os intercambios!   

Opa... legal... vou selecionar minha plst e te mando... acho que vc vai curtir a minha coleção de e-books... (não sei se vc curte tb... tenho mais de 16,000 mil e0books). Ah, tenho umas "besteiras" também como 11 Cd's de episódios do chaves e chapolim ehhehe
Abraços,

Renato
« Última modificação: 26 de Novembro de 2005, 01:34:28 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2005, 11:23:10
Citar
Bom, pelo jeito creio que quase todos andam sem tempo heheh

Achei legal esse tópico pq complementa o das profissões e nos faz uma constatação: - O pessoal sente realmente PRAZER em fotografar e trabalhar com as fotos, porque o tempo que nos sobra  estamos mexendo com isso.
Também sou sedentário e precisaria praticar algum esporte além de minhas caminhadas diárias.
Então qdo não estou Com a V1 e nem no Phptoshop quebrando a cabeça, gosto de jogar video game (PS2-Playstation 2 e não uma versão nova do Photoshop  :risada2: ),  sair com a minha esposa (restaurantes, shoping e Cinema) e sempre que consigo comprar ingresso (pois esgotam 15 dias antes) vou aos Jogos do Corínthians - Timão eô -
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2005, 14:59:33
Bom quando não estou fotografando ou matando o tempo na internet, gosto de estar no mato vendo bicho, ouvi´ndo música, gosto de ver uns filmes (mas prefiro em casa, em dvd). As vezes tento arriscar uns barulhos no violão. Gosto de ler (quase qualquer coisa) e curto muito ficar escrevendo (poesia, artigo de opinião, coisas do gênero), acho que é o que mais me diverte, bem mais que a fotografia.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2005, 15:16:51
Bom...
Nas minhas horas vagas:
1) namoro
2) leio livros que minha namorada me empresta
3) vejo filmes com minha namorada
4) vou pra casa da minha namorada
5) saio com minha namorada


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2005, 18:44:38
Treino Kung fu a dois anos de terca e quinta a noite e sabado de manha.
Concerto os micros do escritorio da minha mae, tento viajar de vez em quando (meio dificil ultimamente, falta tempo e $tempo$), assisto muito desenho animado, tento ir no cinema (vou daqui a pouco, ehehe), ler mangas (quadrinhos japoneses) epara o ano que vem, vou tentar assistir aulas como aluno especial na USP, nos cursos de matematica e fisica, e posteriormente, mestrado e doutorado.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking