Autor Tópico: Baterias originais X Baterias paralelas  (Lida 33067 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #30 Online: 05 de Agosto de 2023, 13:25:11
Mas aí não é melhor pegar na memorytec por 140?  :ponder:
Pq a 200 reais no ML certeza que tbm não é original... Entre paralela vs falsificada prefiro paralela.
Dizem que é a original.. Porém não é a LP-E6NH, e sim a LP-E6N que tem carga menor.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #31 Online: 05 de Agosto de 2023, 16:05:10
Dizem que é a original.. Porém não é a LP-E6NH, e sim a LP-E6N que tem carga menor.

Essa bateria custava uns 60~70 dólares na BH, o que daria, sem impostos e frete no mínimo 300 reais... Segundo, pelo jeito saiu de linha, pois só tem a NH nova no site da BH, ou seja a Canon não fabrica mais a antiga...

Qual a chance dessa aí ser original?  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 05 de Agosto de 2023, 19:35:20
Bateria canon original eu só confio no site.

Também acho melhor comprar paralela que falsificada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #33 Online: 06 de Agosto de 2023, 17:10:25
Qual a chance dessa aí ser original?  :ponder:
Pois é... Tem isso.


Armando Ferreira

  • Anunciantes
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • O olhar do fotógrafo transforma o simples em arte!
Resposta #34 Online: 07 de Agosto de 2023, 12:22:04
Sempre dou preferência para as originais, quando uso paralelas procuro usar de qualidade, uma das marcas que recomendo são as vendidas na BH, é a Watson.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1616924-REG/watson_b_3423_en_el15c_lithium_ion_battery_pack.html

---OFF-TOPIC, André, dá uma olhadinha na sua caixa de entrada, não consegui logar com meu perfil usual do fórum, abraço.  :ok:
Nikon D610 | Sigma 24-70 f/2.8 | Nikkor 70-300 VR | Nikkor 50mm f/1.8G


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 07 de Agosto de 2023, 13:29:54




muito trabalho pra trazer
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 08 de Agosto de 2023, 10:52:23

muito trabalho pra trazer
\

Sempre penso nisso quanto penso em comprar da gringa... Pra economizar 10-15%? Acabo desistindo.
Nesse caso a economia seria maior.. Mas aí não entrega aqui pra gente.  :assobi: :shock:

Aqui no BR, vocês já compraram de alguma outra marca que recomendem?
« Última modificação: 08 de Agosto de 2023, 10:55:09 por nandoespinosa »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #37 Online: 08 de Agosto de 2023, 10:57:49
Essa bateria custava uns 60~70 dólares na BH, o que daria, sem impostos e frete no mínimo 300 reais... Segundo, pelo jeito saiu de linha, pois só tem a NH nova no site da BH, ou seja a Canon não fabrica mais a antiga...

Qual a chance dessa aí ser original?  :ponder:
É arriscado... Mas o ML me dá a liberdade de devolver se suspeitar não ser original.
E pode ser algum estoque antigo ou compra de leilão da receita, etc...
O vendedor tem boa reputação pelo menos, com NF. Isso não garante nada, eu sei...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3109806415-bat-eria-lp-e6n-canon-5d-mark-iv-nova-original-nota-fiscal-_JM#polycard_client=bookmarks
« Última modificação: 08 de Agosto de 2023, 11:05:52 por nandoespinosa »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 08 de Agosto de 2023, 13:17:30

Aqui no BR, vocês já compraram de alguma outra marca que recomendem?

batmax da loja oficial do aliexpress, enviam rápido e sem burocracia por ser bateria...
aqui sempre chegou certinho, não sei se pode acontecer de ser recolhido por contem produto restrito. mas pelo preço vale a batmax.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #39 Online: 08 de Agosto de 2023, 13:54:59
É arriscado... Mas o ML me dá a liberdade de devolver se suspeitar não ser original.
E pode ser algum estoque antigo ou compra de leilão da receita, etc...
O vendedor tem boa reputação pelo menos, com NF. Isso não garante nada, eu sei...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3109806415-bat-eria-lp-e6n-canon-5d-mark-iv-nova-original-nota-fiscal-_JM#polycard_client=bookmarks

A questão não é se é ou não original, por esse valor certeza que não é... Questao apenas se é pirata que presta ou descartável... As vezes é tão boa quanto uma boa paralela e as vezes serve nem de peso de porta.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 08 de Agosto de 2023, 14:27:28
A questão não é se é ou não original, por esse valor certeza que não é... Questao apenas se é pirata que presta ou descartável... As vezes é tão boa quanto uma boa paralela e as vezes serve nem de peso de porta.

já li uma discussão uma vez num fórum gringo que testaram e depois abriram várias baterias compradas no precinho (sabendo que eram piratas) e em geral a medição da capacidade real da bateria não era nem a metade do que uma original tinha como padrão de produção tanto nas células da bateria quanto nos cliques.
a parte eletrônica era ok e correspondia com os padrões mesmo que com componentes de menor qualidade atendiam aos padrões mas com a observação de que poderiam não durar o tempo correto o que poderia fazer com que a bateria parasse de funcionar depois de alguns ciclos (não fizeram um teste de resistência).
para meu uso uma bateria original dura em torno de 1500 cliques e uma batmax em torno de 1200, não fiz o teste com critérios científicos apenas de uso em eventos parecidos, acho que vale a pena já que uma batmax quando comprei valeu aprox 30% do que uma original.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 08 de Agosto de 2023, 22:59:35
Vou contar uma coisa. Uso muito em protótipos uma bateria de lítio cilíndrica do tipo 18650.

Literalmente todas as que comprei pelo ebay ou pelo ML que não fossem de marca realmente conhecida e atestada deram problemas muito sérios aqui.
Uma falsificação quase perfeita de  uma bateria da marca Samsung tinha a capacidade medida de 450 mAh e estampado 3800 mAh nela.

O preço das genéricas ditas "boas" é em torno de R$40 e as "genéricas das genéricas" R$25 em média. As "boas" mal chegam a 1000 mAh e as piores na média 400 mAh...

PESAR as baterias for esclarecedor, pois de origem comprovada da Sony, Panasonic, Samsung pesam cerca de 47 gramas, enquanto que as demais pesavam entre 25 e 32 gramas.

Se a bateria for mais leve, pode ter certeza que é falsificada e nesse caso é bom nem usar.




fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 09 de Agosto de 2023, 10:25:22
concordo com o Shalders, prefiro comprar uma batmax que tem pelo menos um padrão de qualidade da marca do que comprar uma com selinho Nikon mas que pelo preço sabemos que veio de fontes duvidosas.
o problema maior aqui no brasil é que tem muita loja grande vendendo pirata com preço de bateria original, inocência? esperteza? vai saber... o mesmo com cartão de memória.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Agosto de 2023, 10:47:02
Concordo com os colegas.
Comprar uma alternativa que funcione bem do que uma "original".

Nunca esqueço que meu colega cinegrafista estava com uma bateria da Canon supostamente original, que não era rs, e do nada se apagou mostrando meia carga na câmera.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #44 Online: 09 de Agosto de 2023, 14:43:18
Concordo com os colegas.
Comprar uma alternativa que funcione bem do que uma "original".

Nunca esqueço que meu colega cinegrafista estava com uma bateria da Canon supostamente original, que não era rs, e do nada se apagou mostrando meia carga na câmera.

Aconteceu comigo, bateria do nada morreu sem aviso, tava fazendo vídeo, espelho ficou travado... Liguei com outra bateria e deu erro... Até descobrir que era só apertar o obturador que descia passei alguns segundos apreensivos