Autor Tópico: Baterias originais X Baterias paralelas  (Lida 33068 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 09 de Agosto de 2023, 14:56:31
Aconteceu comigo, bateria do nada morreu sem aviso, tava fazendo vídeo, espelho ficou travado... Liguei com outra bateria e deu erro... Até descobrir que era só apertar o obturador que descia passei alguns segundos apreensivos

aconteceu isso comigo com uma "nikon" no precinho... comprei por preço depois de algumas recargas simplesmente parou quando disparava o espelho travava no meio, não completava o ciclo, pensei que a câmera estava com problema, usei a câmera backup pra terminar o evento e quando cheguei em casa troquei de bateria e funcionou normal, na hora da situação nem pensei em colocar bateria reserva.
só não sei se a precocidade do problema foi devido a eu ter derrubado ela no chão uns dias antes, muito provável foi isso tb que ajudou.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2023, 14:57:16 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 04 de Setembro de 2023, 19:05:04
Pessoal, sobre bateria paralela do modelo LP-e17 (será para R10) alguem recomenda algum fabricante em especial ou as batmax já dão conta, vi que as paralela raiz usam um carregador a parte e uma que encontrei do fabricante Probty diz ser compativel com o carregador original, tanto é que ela é mais cara.

Minha duvida é com relação as batmax é se elas mostram a carga no visor ou é daquelas que mostram cheio 100% e de repente já salta pro vermelho.  :ponder:

Vi que tem modelos Batmax,Probty,Ayrst,PALO,PowerTrust,Durapro e etc,   não encontrei modelos da Smallrig ou Nitecore ( pelo menos não os encontrei no Aliex. ) que aparentemente são mais bem construídos e passam mais confiabilidade. 


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:38:08
O Mike usa as Batmax na RP.

Melhor ele explicar direitinho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 05 de Setembro de 2023, 09:53:56
Manda o link dessa mais cara ai?

Estou usando batmax mas é como vc falou, de 100% cai para 1/3 e rapidamente fica piscando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #49 Online: 05 de Setembro de 2023, 10:29:06
Vi que tem modelos Batmax,Probty,Ayrst,PALO,PowerTrust,Durapro e etc,   não encontrei modelos da Smallrig ou Nitecore ( pelo menos não os encontrei no Aliex. ) que aparentemente são mais bem construídos e passam mais confiabilidade. 

Outro dia no perfil do Instagram do Naka Nelson que ele tem baterias/carregador da SmallRig para vender. Não sei exatamente para quais modelos. Vale a pena checar com ele.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2023, 10:29:29 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 05 de Setembro de 2023, 18:00:47
O Mike usa as Batmax na RP.

Melhor ele explicar direitinho.

Verdade, deixa vê se ele aparece por aqui  :D

Manda o link dessa mais cara ai?

Estou usando batmax mas é como vc falou, de 100% cai para 1/3 e rapidamente fica piscando.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005848726143.html?gatewayAdapt=glo2bra

Essa de todas as paralelas foi a única que encontrei que carrega no carregador original canon e mostra ser mais bem construída, agora na pratica já não sei.

Outro dia no perfil do Instagram do Naka Nelson que ele tem baterias/carregador da SmallRig para vender. Não sei exatamente para quais modelos. Vale a pena checar com ele.

É eu já fui direto no site oficial da smallrig e eles não fabricam bateria deste modelo, tem de diversas mas a Lp-e17 não  :(
Mesma coisa é a Nitecore .


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 05 de Setembro de 2023, 18:39:43
Verdade, deixa vê se ele aparece por aqui  :D

https://pt.aliexpress.com/item/1005005848726143.html?gatewayAdapt=glo2bra

Essa de todas as paralelas foi a única que encontrei que carrega no carregador original canon e mostra ser mais bem construída, agora na pratica já não sei.

É eu já fui direto no site oficial da smallrig e eles não fabricam bateria deste modelo, tem de diversas mas a Lp-e17 não  :(
Mesma coisa é a Nitecore .

Massa, vi outro modelo deles que tem entrada usbc na bateria, não mostra carga como essa mas é 1.800mah.

Acho que vou comprar pra trilha porque aí carrega direto no powerbank.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Setembro de 2023, 16:56:03
O Mike usa as Batmax na RP.
Melhor ele explicar direitinho.

Verdade, deixa vê se ele aparece por aqui  :D

Salve!  :D :ok:
Pessoal, sobre bateria paralela do modelo LP-e17 (será para R10) alguem recomenda algum fabricante em especial ou as batmax já dão conta, vi que as paralela raiz usam um carregador a parte e uma que encontrei do fabricante Probty diz ser compativel com o carregador original, tanto é que ela é mais cara.

Minha duvida é com relação as batmax é se elas mostram a carga no visor ou é daquelas que mostram cheio 100% e de repente já salta pro vermelho.  :ponder:

Raul, eu tô usando as Batmax desde 12/2021, e o rendimento delas tá igual quando era nova. Comprei duas vezes, o kitzinho de 4 +carregador. Sempre comprei de 4 em 4, porque o preço mudava mixaria.
Tenho atualmente cinco delas; três da primeira compra, duas da segunda.  Aí enfiei uma no nariz, e dei duas + um carregador pra um amigo numa viagem, o cara ia ficar rendido só com a original, aí passei pra ele, nem cobrei.

E as Batmax realmente não acusam quando a carga vai caindo.
Isso realmente é foda. Você tá todo pimpão clicando, e quando vê, "TROCAR BATERIA", e tchau.
Se o quadradinho desce um estágio, é coisa de um minuto kkkkkk. Eu nunca consegui pensar "Nossa o quadradinho caiu, vou trocar antes de desligar", é sempre assim.
Acaba e tchau, obrigado!

Não lembro onde eu li, que a Canon inseriu um paranauê na bateria original para esse fim, e as de terceiros não teriam isso. Um chip de confirmação, algo assim.

Eu consegui "contornar" isso, trabalhando com elas como se fosse um carro com marcador de combustível quebrado. Vou pela "quilometragem", rsrs.
Eu faço cerca de 600 fotos com elas antes de trocar, e troco mesmo que ache que ainda tem carga, ao iniciar momentos decisivos, como troca de alianças, entrega de certificados em colações, etc.
Fiquei na mão duas vezes na vida: uma quando tava aprendendo isso, outra esses dias que esqueci de trocar a bateria, tava designado pro estúdio, me mandaram fazer entrada, saí correndo nem me liguei. Mas graças a Deus não perdi foto.
Sempre com bateria extra no bolso, pra não ter perigo de ficar na mão.

Hoje cheguei de uma prova de beca, fiz ontem manhã/tarde/noite, e hoje de manhã.
Usei uma bateria por turno, quatro baterias (original + 3 batmax) fiz 2200 fotos no total.

E tem aquele lance, a forma como a gente fotografa influencia demais no consumo. Já fiz entrega de certificado que a bateria rendeu 1300 fotos, já fiz provinha de beca infantil que com 300 fotos morreu a bateria. Isso vale tanto pra original quanto pra Batmax.

Vi que tem modelos Batmax,Probty,Ayrst,PALO,PowerTrust,Durapro e etc,   não encontrei modelos da Smallrig ou Nitecore ( pelo menos não os encontrei no Aliex. ) que aparentemente são mais bem construídos e passam mais confiabilidade. 

Essas marcas que citou, eu não usei, mas conheci gente que comprou delas e também reclamaram desse lance de desligar sem falar nem tchau.


https://pt.aliexpress.com/item/1005005848726143.html?gatewayAdapt=glo2bra

Essa de todas as paralelas foi a única que encontrei que carrega no carregador original canon e mostra ser mais bem construída, agora na pratica já não sei.

É eu já fui direto no site oficial da smallrig e eles não fabricam bateria deste modelo, tem de diversas mas a Lp-e17 não  :(
Mesma coisa é a Nitecore .

Sobre essa bateria que postou, eu não conhecia.
Só que nesse caso aí, diante do valor da original, eu não sei se compensa arriscar.
O kit de duas baterias mais carregador tá 260,00
Original tá 340,00 no emania:
https://www.emania.com.br/bateria-canon-lp-e17/p

Euzinho aqui, diante dessa diferença, iria na original.


A forma como eu falo da Batmax as vezes pode parecer que sou embaixador deles aqui, rsrs, mas o fato é apenas curto o custo/benefício. Quando comprei, paguei menos de duzentão em quatro baterias + carregador. Aí valeu a pena, mesmo eu sabendo das limitações dela quanto ao aviso de acabar a carga. É realmente uma bost* rsrsrs.

Essas baterias que tem no ML, como Canon, mas que vem com carregador, são fria das brabas. Um amigo comprou, é um lixo de bateria, dura menos que as Batmax, e tem o mesmo problema. (O camarada que citei lá em cima: fomos viajar, eu com 1 original + 8 batmax; ele com 1 original + 1 falsificada do ML. Ele fazia 150~200 fotos e acabava. Coitado desesperado, passei duas pra ele usar e acabei deixando pra ele).


Caramba, escrevi um monte, rsrs.

Falei tudo? Se tiver alguma dúvida, manda aí.   :ok: :ok:

« Última modificação: 06 de Setembro de 2023, 17:00:52 por Mike Castro »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 07 de Setembro de 2023, 17:05:50


Fala Mike, Li todas as informações e dicas passadas, agradeço imensamente pelo feedback,
acabei comprando o kit com 4+carregador, só que peguei da marca Probty com 1800mah pra vê como se saem,
irei fazer alguns testes em casa e depois dentro do meu uso irei me adaptando a dica de estipular X quantidade de fotos por bateria, pra não correr o risco de algum momento que não possa perder ela piscar vermelho repentinamente.

Esperança agora é chegar sem taxar, agora é orar.
Quando as coisas melhorarem eu adquiro +1 original(quem sabe)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 16 de Setembro de 2023, 22:59:33
Tô numa colação e baile de formatura em Xanxerê, SC.
Hoje tava numa função menos crucial, aí usei bateria Batmax até desligar, só pra ver: 914 fotos  :D
Nesse momento, tá com 1523 fotos, na segunda bateria.
Essa acho que vai durar menos, por conta do estúdio.
Bão,  né?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2023, 23:02:30 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 18 de Setembro de 2023, 08:04:40
Está bom por ser uma bateria tão pequena.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 01 de Outubro de 2023, 19:46:36
Fala Mike, Li todas as informações e dicas passadas, agradeço imensamente pelo feedback,
acabei comprando o kit com 4+carregador, só que peguei da marca Probty com 1800mah pra vê como se saem,
irei fazer alguns testes em casa e depois dentro do meu uso irei me adaptando a dica de estipular X quantidade de fotos por bateria, pra não correr o risco de algum momento que não possa perder ela piscar vermelho repentinamente.

Esperança agora é chegar sem taxar, agora é orar.
Quando as coisas melhorarem eu adquiro +1 original(quem sabe)

E aí, Raul! Chegaram as baterias?
 :ok:


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #57 Online: 02 de Outubro de 2023, 19:16:10
Esses dias rolou um evento em que eu não tinha certeza se eu iria conseguir cobrir. Como estava fazendo outro serviço no mesmo dia sem horário pra sair, eu resolvi levar um kit compacto, só a minha R10 e uma rf 50tinha  na bolsinha de mão. Levei uma Batmax extra. Com a bateria original consegui fazer aproximadamente 10mil cliques. Em seguida coloquei a Batmax e fui clicando, deu mais uns 5000 cliques e morreu que nem ligar deixava mais.
Voltei com a original e ainda consegui fazer umas 30 fotos.
Eu estava fotografando do lado do @Cheferson e ele conseguiu fotografar até o final do evento com a câmera dele.
Como ele estava praticamente no mesmo lugar que eu e com a mesma lente que eu, à grosso modo dá pra dizer que essa "brochada" da bateria me custou 400 contos, que foi a diferença de vendas que ele fez a mais do que eu.
O mais engraçado que depois eu coloquei pra carregar e essa bateria deu carga completa em 20 minutos, ou seja, não dá pra confiar muito.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 02 de Outubro de 2023, 19:32:16
Você foi sabendo né......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 02 de Outubro de 2023, 23:23:53
E aí, Raul! Chegaram as baterias?
 :ok:

Chegaram ainda nao, porem ja passou por Curitiba sem taxas  :worship:
Creio que só chegue proxima semana la pra dia 11, assim que chegar eu posto aqui,