Autor Tópico: Sem palavras...  (Lida 4849 vezes)

FGiacomo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #30 Online: 28 de Novembro de 2005, 10:34:41
Citar
Concordo com tudo que está sendo dito aqui... menos dizer que o Corinthians tenha sido favorecido dessa maneira... primeiro que nos jogos anulados ele não ganhou simplesmente os pontos... foi lá e teve que jogar de novo os dois jogos... deu sorte contra o santos e mostrou competencia com o São Paulo (apesar de ter empatado)... Dizer que o inter estaria na frente caso não tivessem sido anulados os jogos... matematicamente sim... mas foram anulados logo no começo do segundo turno... muita coisa poderia ter acontecido e nem o inter nem o corinthians poderiam estar entre os líderes... Veja o santos e o fluminense... chegaram a ser líderes... e de repente... perderam 5, 6 jogos seguidos...

Erros de arbitragem acontecem... e fazem parte do futebol... por isso acho um esporte ultrapassado... regras antiquadas... simplesmente não evoluiu... é lógico que frusta bastante... e isso nunca vai entrar em concenso... o Brasil ganhou a copa de 62 por causa de erro grotesco da arbitragem na final... a Inglaterra então... nem se fala... Agora desmerecer as campanhas times como o Corinthians e Internacional não é justo... nunca houve um campeonato tão equilibrado... que tudo fosse decidido na ultima partida... e futebol é isso... o Real Madrid e o Barcelona tem um super time e mesmo assim não é impossível que um timinho de várzea vá lá e ganhe de 1x0 dos dois... futebol é isso... erros decidem o jogo... tanto de arbitragem, como dos próprios jogadores... mas os acertos, os gols, as cobranças de falta... isso faz o futebol... que seja banidos do futebol esses arbitros incompetentes... e que acabem logo com o impedimento (onde já se viu, o objetivo do jogo é o gol, e criam regra pra evitá-lo!!!)

Independente de quem ganhe... o importante é que vamos poder gritar "É TETRA, É TETRA, É TETRA"
Foram anulados no meio do segundo turno, na rodada 29, faltando 13 rodadas para o final do campeonato. E muito tempo para reverter um resultado se vc nao tiver nenhum contratempo normal do futebol.

E se for pensar tambem em regularidade, o campeonato ta empatado tb, pq o inter e campeao do 2o turno do campeonato, e o corinthians do 1o. Entao, fica no 0 a 0 isso, em termos de regularidade. Ambos estao muito semelhantes. Obviamente, se a gente lembrar do detalhezinho da anulacao das partidas, o inter estaria levemente melhor.
Francisco S. Giacomo Neto
---
"En médecine et en amour ... ni jamais ni tourjours"
---
"All that matters are the pictures. The rest is ego – other people's. Ignore them and believe in your own heart."
  -- Michael Reichmann


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #31 Online: 28 de Novembro de 2005, 10:36:21
Duas considerações:

1ª - O árbitro entrou para roubar a favor do corinthians, que mesmo assim perdeu para o São Paulo, não há nada no mundo que explique a anulação desse jogo.

2ª - Após a anulação dos jogos o corinthias foi beneficiado sistematicamente pelas arbitragens.

Não torço pelo Inter e meu time está muito longe das primeiras colocações, mas não posso deixar de ver que interesses outros quiseram que o corinthians fosse campeão esse ano de qualquer maneira.


FGiacomo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #32 Online: 28 de Novembro de 2005, 11:05:01
Citar
Giacomo,

Com todo respeito, eu acho que você está falando como torcedor. Como você acha possível, no Campeonato mais importante do futebol brasileiro, existir uma denúncia de favorecimento em campo, e não haver anulação dos jogos? Pra mim, isso é loucura. Acabaria com toda a credibilidade do campeonato, não só naquela temporada, mas nas seguintes.

Futebol realmente é ultrapassado, e é isso que o mantém como a paixão nacional. Ultrapassado e simples, mas barato.

Citar
Ue, se uma banca de juizes nao for capaz de avaliar os jogos, como um unico juiz, em campo, pode apitar a partida? Entao, so um momentinho, temos que reavaliar a arbitragem no futebol.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que temos de reavaliar a arbitragem no Brasil.

Abraços,
Vc nao quer reavaliar a arbitragem no brasil, mas em todo o mundo. Em todos os mundos, alias!  :risada2:

Cara, compreende uma coisa: nao estou falando como torcedor e eu defendo a anulacao. Defendo a anulacao das partidas que foram ROUBADAS, que o juiz apitou favorecendo determinado time. Agora, e uma piada vc dizer que nao tem como avaliar se houve ou nao favorecimento. O jogo do inter e do corinthians nao teve favorecimento? Imagina assim: se o juiz que apitou o inter x corinthians fosse o edilson, vc nao acharia que a partida foi manipulada? Que era muito suspeito aquela jogada ser "natural" ?

Alem do mais, o juiz declarou nas gravacoes (que, ate onde eu e o resto do pais sabe, ele nao sabia) que roubou CONTRA o sao paulo, que mesmo assim venceu a partida. Como e que pode anular uma partida dessas?! So da pra anular essa partida se quiserem que o corinthians jogue ela de novo!

Sou a favor de anular os jogos que foram realmente roubados. Pq se for anular todos os jogos, pq nao anular os da segundona? Pq eh "segundona"? Dai e preconceito. E pq na alemanha nao anularam? Ou o campeonato alemao e menos organizado e mais pobre que o brasileiro?

Eu falo como torcedor, sem duvidas, mas eu sou racional antes de tudo. E so pensar um pouco, e ver como e injusto anular todas as partidas sem submeter elas no minimo a uma analise imparcial. No minimo.

E tem outra coisa: assim como vc acha q eu estou falando como torcedor por defender minha opiniao, eu nao poderia falar q vc esta agindo da mesma forma, mas a favor do corinthians? Pense nisso, pq vc cai no mesmo "erro" meu.
Francisco S. Giacomo Neto
---
"En médecine et en amour ... ni jamais ni tourjours"
---
"All that matters are the pictures. The rest is ego – other people's. Ignore them and believe in your own heart."
  -- Michael Reichmann


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #33 Online: 28 de Novembro de 2005, 11:47:10
Giacomo,

Vai ser muito cômodo pro torcedor sair do estádio, onde o seu time foi desfavorecido por um erro do juiz afirmar que ele roubou e que o jogo deveria ser analisado. E que o resultado, comprovado o erro, deveria ser revertido.

Você queria o que? Anulação do jogo Corinthians X Inter da semana passada? Não precisa nem de banca, pois o próprio juiz afirmou que errou. Agora, levar todo e erro pra trapaça, é sacanagem. Erros desse tipo acontecem SEMPRE em todos os jogos!! Infeliz ter acontecido com o Inter nessa reta final, depois de tanta merda, e logo contra o Corinthians...

Agir como racional é anular tudo e pregar um campeonato totalmente isento. Isenção! Imparcialidade. Nada a ver com justiça.

E eu te garanto que estou sendo imparcial. Como já afirmei, sou Flamengo, não gosto do Corinthians, odeio o Tevez e torço pro Palmeiras. Quero mais é que o Corinthians se exploda pra que o Kia vá fazer futebol na Europa.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Kamel0ck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
    • http://
Resposta #34 Online: 28 de Novembro de 2005, 12:14:51
Concordo... se era pro Corinthians ter ganhado e tomou de lavada do São Paulo, pq anular o jogo? Acontece que todo mundo cai em cima desse jogo justamente pq o corinthians tá lá na frente e todo mundo se sente injustiçado... mas e o figueirense e vasco? tão injusto quanto o do são paulo anular um jogo daqueles... ainda mais que o figueirense ameaçava cair pra segundona...

Também acho que chamar os erros de arbitragem de trapaça está totalmente fora de questão... o juiz errou contra o inter? sim... mas erros assim acontecem o tempo todo... Gremio e nautico tb teve muito erro da arbitragem... e sempre a favor do nautico... penalti não marcado... tudo bem que ele não marcou na hora e depois deu um que não existiu... Agora... se quisermos achar que se o Juiz tivesse dado o penalti pro Nautico aquela hora... não teria tido confusão e ele teria marcado... mas aí já é viajar demais... e essa discussão não acabaria nunca... cada um pensa como quiser... pra mim... o Nautico teve duas chances de ganhar a partida... e tomou um sacode de 7 jogadores do gremio mereceu voltar a primeira divisão... assim como acho que o inter vacilou ao perder pro paraná quando teve a chance... ficar reclamando dos jogos anulados... é desculpa... foi injusto, foi... aprendamos a lidar com a injustiça do mundo...

o flamengo tb foi prejudicado e escapou!!! Marmelada? tem quem ache que sim... pra mim foi competencia do time...
 
Kamel0ck - Brasília/DF

Panasonic Lumix FZ30
Canon A75
Canon A100


My Multiply


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #35 Online: 28 de Novembro de 2005, 12:18:31
Como meu time tá fora dessa, eu vou sóa ssistir à partir de agora... ou não. :snack:  :snack:  :snack:  :snack:  
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #36 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:19:10
Citar
Concordo... se era pro corinthians ter ganhado e tomou de lavada do São Paulo, pq anular o jogo? Acontece que todo mundo cai em cima desse jogo justamente pq o corinthians tá lá na frente e todo mundo se sente injustiçado... mas e o figueirense e Vasco? tão injusto quanto o do são paulo anular um jogo daqueles... ainda mais que o figueirense ameaçava cair pra segundona...

 
Mas o Figueirense foi prejudicado na arbitragem e perdeu o jogo, aí sim se justifica a anulação do jogo (a sacanagem é que o Vasco foi garfado no jogo remarcado), mas no caso do São paulo foi diferente, ele ganhou do corinthians mesmo sendo roubado, repetir o jogo não tinha o menor cabimento.


FGiacomo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #37 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:56:21
Perfeito, Marcelo.

O inter podia ter ganho o campeonato se tivesse ganho do juventude, se tivesse ganho do parana. Partidas faceis que o time bobeou e nao ganhou. Do juventude foi pior ainda, coisa triste. Agora, o time nao ter ganho 2 partidas relativamente faceis, nao muda o fato de que esta errada a anulacao arbitraria. Se o Sao Paulo tivesse disputando o campeonato e nao fosse com o inter, eu iria defender o sao paulo. Se fosse com o flamengo tambem. E se fosse com o corinthians, tambem.

O problema e que sao decisoes arbitrarias, favorecendo o corinthians. Alem das VARIAS decisoes arbitrarias de juizes favorecendo o corinthians em campo. Infeliz ter acontecido com o Sao Caetano tambem. E com tantos outros times. Quando os "erros comuns" favorecem sempre um mesmo time, nao e no MINIMO estranho?

Teorias conspiratorias a parte, volto a falar, que ninguem comentou: pq nao anular as partidas da segunda divisao? Pq na alemanha tambem nao anularam (mesmo nao sendo Brasil, acredito que o nivel de honestidade da populacao de la e maior que o da populacao de ca, ate pq nao se sabe de roubos ou caixas 2 em camapanhas de politicos alemaes...)?

Em termos de justica, nao e justo, pq se fosse justo deveria ser bom para a maioria, e nao para um time.

E que isencao e imparcialidade e essa, que favoreceu descaradamente um time que, ao perder as partidas que disputou novamente, estava com um elenco fraco, um time que era considerado vexame, ao passo que os adversarios estavam no auge do campeonato, no topo pela briga, e com "pique" para jogar de igual para igual, nao massacrados por outros campeonatos (como o SP, que jogou toda a libertadores e estava com o time cansado)? Sendo que as partidas nao foram avaliadas para ver se tiveram apito amigo do juiz, e nao se considerou q o time que foi "prejudicado" pelo juiz ganhou?

Vc considera isso imparcialidade? Isencao? E totalmente irreal, e uma isencao, uma imparcialidade, para quem? Pros favorecidos?
Francisco S. Giacomo Neto
---
"En médecine et en amour ... ni jamais ni tourjours"
---
"All that matters are the pictures. The rest is ego – other people's. Ignore them and believe in your own heart."
  -- Michael Reichmann