Autor Tópico: Mensagens Subliminares  (Lida 4523 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 28 de Novembro de 2005, 16:02:52
Olá!
Alguém acredita em mensagens subliminares?
Até que ponto elas nos influenciam e/ou não?
Existem mitos e mitos (como alguns feitos em propagandas da coca-cola, do batom (não me lembro a marca), do nescafé, etc...)

E agora acabei de encontrar meio que sem querer na net, um programa a respeito, conforme o link:
http://www.codelines.com/silentidea/prog/silen1.htm

"A mensagem subliminar provoca reação a estímulos que estão dentro da nossa capacidade fisiológica de percepção, mas abaixo da nossa capacidade de ter consciência desta percepção.

Por exemplo: se você alguma vez pensou ter ouvido o telefone tocar enquanto estava usando um liquidificador e então desligou o aparelho para ouvir e descobriu que o telefone estava de fato tocando, você experimentou a mensagem subliminar. O som do liquidificador encobriu o som do telefone, forçando-o para baixo dos limites da sua capacidade de percepção consciente, mas o telefone tocando ainda assim despertou em você o desejo de tomar uma atitude.

Há muitas formas de se criar mensagens subliminares, incluindo palavras e imagens impressas, filmes e gravações de sons. Na verdade, a mensagem subliminar pode ser criada usando-se qualquer dos nossos recursos de recepção sensorial".
Fonte: http://www.codelines.com/silentidea/prog/silen1.htm

Será que tem ou alguém conhece algum fotógrafo que possui e/ou produz fotos com este objetivo?
Até que ponto isto é verdade ou mito?
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2005, 16:11:07
Não sei se me influenciaram pq se eu soubesse elas não seriam mais subliminares  :laughing:

Músicas ao contrário são mensagens subliminares também?
O nosso cérebro tem a capacidade de decifrá-las? o.O'


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2005, 16:35:02
Não tenho nenhum link a mão sobre isto, mas acredito que influencia sim.
O quanto pode influenciar deve variar conforme diversos fatores, se tiver algum
estudioso da mente humana aqui do fórum, por favor manifeste-se !

Um dos fatos que talvez possam comprovar a eficiência das mensagens subliminares
é o fato do Lula ser presidente.  :huilen:
Pior ! O Bush estar no segundo mandato. :wallbash:
HAuahuahuahhahahahuhahuaahuahuhuahuahuahuahuauahuhahuauahuh  :risada2:

Compre Baton !
Compre Baton !!
Compre Baton !!!
Chocolate da Garoto…   :snack:  


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2005, 16:43:56
Ah tem o www.mensagemsubliminar.com.br, mas acho que todos conhecem =P
E não sei se nele fala de MS na fotografia...


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2005, 17:04:58
Já li um livro a muito tempo atrás que explicava bem e dava exemplos que nós conhecemos, ou seja fiquei onde eu já tinha sido sugestionado.

Nesse livro mostrava alguns testes que tinha sido feitos em dois cinemas. Num deles colocavam mensagens muito rápidas para pessoa comer pipoca e tomar refrigerante.

Deram un intervalo e contaram quantas pessoas tinham ido comprar pipoca e refrigerante. Se o resultado for verdadeiro é impressionante o que essas mensagens podem fazer.

Nesse mesmo livro tem um monte de músicas com mensagens subliminares inseridas em rotações diferentes ou invertidas ou os dois. Citaram black sabbah, menudo e outros.

Agora, se você colocar uma mensagem no computador, com certeza ela só vai fincionar para outras pessoas.
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2005, 17:22:30
Aqui tem umas músicas (láááá embaixo).
Hahaha.. tem umas que eles viajaram para descobrir rs

Tem até em música do balão Mágico e  Roberto Carlos.

No da Zélia Duncan dá para escutar perfeitamente.
O do Capital Inicial tem um sotaque meio norte-americano hahaha


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2005, 00:04:17
Isso é coisa do demo!  :mf_w00t2:  
« Última modificação: 29 de Novembro de 2005, 00:04:42 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2005, 02:23:13
tanta coisa sem ser subliminar já influência a gente, muitas vezes por assossiações ilusórias, me perdoem não ser mais específico, mas um exemplo idiota e bem simples, que pode vir a ser muito mais profundo e complexo, porém altamente funcional... ex. poster de cerveja com mulheres praticamente nuas sorrindo etc..

e creio que o subliminar funcione sim, não sei magicamente como frases ao contrário, haha, afinal a gente nao aprendeu a ouvir ao contrário, mas muita coisa já até se provou: como aquele exemplo do anuncio de coca cola no cinema, que ninguem percebeu, mas aumentou em 80% a venda de cocacola, óbvio, que num cinema isso é altamente poderoso e tal, porque vc passa horas sentado no ar condicionado, está em clima de consumo etc... mas..   :bye2: :denken:  


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2005, 08:27:32
Li sobre um teste que fizeram.

Em uma sessão de cinema.. a cada X quadros, nos rolos de filme, elas colocavam um frame da Coca-Cola..

Depois de 2:30h de filme, quando saíram da sessão, a maioria dos telespectadores estavam sedentos por Coca-Cola.. Mas nem sequer perceberam que a marca da Coca piscava na tela.. 1 quadro em um rolo de filme não é quase nada..


 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2005, 09:38:48
Citar
Li sobre um teste que fizeram.

Em uma sessão de cinema.. a cada X quadros, nos rolos de filme, elas colocavam um frame da Coca-Cola..

Depois de 2:30h de filme, quando saíram da sessão, a maioria dos telespectadores estavam sedentos por Coca-Cola.. Mas nem sequer perceberam que a marca da Coca piscava na tela.. 1 quadro em um rolo de filme não é quase nada..

Esse tipo de mensagem subliminar é tão forte que foi proibido...........
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2005, 10:05:22
Citar
e creio que o subliminar funcione sim, não sei magicamente como frases ao contrário, haha, afinal a gente nao aprendeu a ouvir ao contrário, mas muita coisa já até se provou: como aquele exemplo do anuncio de coca cola no cinema, que ninguem percebeu, mas aumentou em 80% a venda de cocacola, óbvio, que num cinema isso é altamente poderoso e tal, porque vc passa horas sentado no ar condicionado, está em clima de consumo etc... mas..  

Pois é... pelo que andei lendo, as pessoas saiam quase que salivando (heheh garanto que muitos "fanáticos por coca" ao ler este tópico devem estar indo para a geladeira pegar seu copo hehe) em busca de sua coca, não somente após o filme, mas durante... e inclusive foi na década de 70 que surgiram aquelas máquinas de niquel-coca pois o volume de consumo era tão grande nos cinemas que para evitar filas, inventaram estas máquinas...

Então, a respeito disso, eu fiquei imaginando uma coisa: se colocar 1 quadro por segundo, nos 30 quadros posteriores que o olho do ser humano não distingue, só o sub-consciente, etc... pois este quadro estaria de uma forma oculta, etc... deu este efeito que inclusive foi proibido por ser taxado de apelativo.... agora imaginem vocês assistirem um filme com uma atriz de cinema BONITONA, LINDA, ETC, vendo os 30 e mais uns tantos quadros por segundo dela (tem filme em DVD que são 60 ou até mais frames por segundo hehe), durante 2 horas?
É bem difícil também não sair da sala do cinema "salivando" hehehe

obs: o problema é quando o filme é do Tom Cruise heheheh

Abraços,

Renato
« Última modificação: 29 de Novembro de 2005, 10:07:24 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2005, 10:16:29
Citar
É bem difícil também não sair da sala do cinema "salivando" hehehe

com certeza....rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:39:53
Acreditar eu acredito, o problema é que tem muita gente idiota que fica procurando mensagem subliminar até onde não existe. Esse site que passaram, mensagemsubliminar.com.br, quando entrei era simplesmente ridículo.

Mensagem subliminar existe e funciona, mas se o cara exagerar vira uma paranoia, igual esse site.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60