Autor Tópico: Leica Digilux 2  (Lida 14579 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Novembro de 2005, 01:07:35
Olhando o review dessa maquininha (Leica Digilux 2), qual não foi a minha surpresa ao ver o preço: aproximadamente US$ 1600,00, !!
Então fica a dúvida. É uma câmera de recursos normais, lenta, ... porque tudo isso???


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2005, 01:13:29
Porque um Armani custa U$10.000?

Não é o produto que custa isso, é o conceito, evidente. Vc paga por um produto de alta qualidade somado o estilo em cima daquilo que usa, nesse caso um estilo para poucos. Usar uma Leica tem seu preço.

Sobre ser uma câmera normal, discordo, talvez seja a melhor câmera digital de lente fixa que existe.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2005, 01:49:19 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2005, 01:34:59
Citar
"maquininha"
Desculpa Marcos, mas tenho que discordar de você. A Leica é considerada uma das melhores câmeras do mundo, a ótica dela é perfeita... Não é por acaso que as digitais da Panasonic são tão procuradas. O que seria das Panassonic sem as maravilhosas lentes Leica.

Além disso tem a questão da marca... É o peso que ela tem no comércio. Hoje se você for comprar uma Leica M3, clássica mecânica que fez muito sucesso na decada de 60, você não encontra a câmera em boas condições por menos de R$ 1000,00, pois mesmo com mais de 40 anos de uso (se bem conservada), ela continua gerando imagens com qualidade excepcional.

É uma questão de qualidade...

Abraço.
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2005, 01:51:51
Essa camerinha não é só marca não, a versão Panasonic dela custa pouca coisa mais barata, ela tem é um conceito de câmera estilo bresson, prática, muito bem elaborada, pequena e acima de tudo com muuuuuita qualidade de imagem, é uma câmera feita para fotografar sem chamar atenção com momento decisivo e com altíssima qualidade.
Sem contar que é feita para ser muito resistente, eles só erraram em uma coisa, o público geral não está pronto para um conceito de câmera tão bem elaborado, o público ainda compra MKT, tamanho e imagem, ninguém se preocupa com aplicação. Muitos dos que tem comprado SLR hoje em dia seriam muito melhor atendidos por essa abra de arte da Leica. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2005, 02:11:12
como o leo disse...uma obra de arte...
e a D-Lux 2? é a camera compacta que terei um dia...
Sul Foto Clube


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2005, 09:40:18
meu sonho e ter uma leica dessas...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2005, 10:18:20
Apesar de ter dito que é uma bela câmera, eu não acho que ela justifique todo esse valor. Parte dele é o conceito Leica que acompanha o produto, todo caso p quem tem dinheiro sobrando é uma bela câmera, esse range é bem interessante, não tem mt distorção, ruído não é dos piores, tem alguns poucos defeitos, mesmo assim é uma p*** câmera.
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:38:05
Olá amigos...

Uma coisa que tenho percebido é que cada vez mais pessoas estão comprando SLRs por puro Marketing de fórum de fotografia. A realidade é que eu acredito que muitos de nós seja capaz de fazer fotos maravilhosas se extraissemos o máximo do nosso equipamento. Tanto que a maioria dos fotógrafos profissionais não usa suas SLRs para fotos de fim de semana. Todos eles tem uma compacta, ou uma UZ para esse fim.

A realidade é que, como sempre, somos cada vez mais movidos pelo marketing e não pela qualidade.

Agora, Leica é Leica... Ótica Leica é Ótica Leica.

No dia que Leica for "camerazinha", pode apostar que já morri.

Abraço,
Fernando  
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:04:07
E Leica tem aquela idéia base deles de fazer câmeras compactas funcionais e de elevada qualidade ótica, esse compromisso tem um preço, enquanto a maioria dos que fazem câmeras de alta qualidade fazem câmeras grandes a leica tem por objetivo exatamente o fazer algo que ninguém faz e que é muito difícil de ser feito, algo compacto com boa qualidade de imagem e feito para aguentar o tranco em condiçòes de uso intenso e mesmo assim ser confiável.

Para quem curte o conceito e a qualidade Leica tem a D-Lux 2, e ela é até comprável. :)
« Última modificação: 30 de Novembro de 2005, 14:07:45 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:18:42
É engraçado,

Não ia falar isso não... Mas muitas vezes eu sinto uma força oculta tentando fazer com que as pessoas não entrem no mundo das DSLR!!

Sei lá.... Acho isso muito estranho....

É o típico discurso "não comprem não.. vc ficará melhor com uma Ultra Zoom, ou com uma Prossumer... Não entre nas DSLR... Não compre a lente do kit pois é um lixo... Só vale a pena comprar DSLR se vc quiser gastar mais de R$ 2.000 em lentes...."

GALERA!!

Querem DSLR? Tem dindim pra comprar? Com a lente do Kit?

COMPREM SIM!!!!!!!! Vale a pena SIM!!!!!!!

Não deixem que as forças ocultas os intimidem a fazer o que elas mesmos fizeram em um passado não muito distante!!!

Se elas fizeram!! Por que vcs não podem?! rss

Abraços,
 
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:38:45
Eu me sentiria muito bem com uma UZ rápida, de buffer grande, ISO alto de boa qualidade e manuseio simplificado (gosto do dá A200). Mas acho que isso ainda não existe. DSLR é muito mais rápida que Prossumer ou UZ. Bater fotos em RAW em aniversário com uma Prossumer lenta pra kct, por exemplo, é uma merda. Um dia desses estava fotografando a confraternização após um seminário que apresentei, e fui uma merda. As DSLR dãouma gama de vantagem pro usuário. Pra quem sabe o que está comprando, vale muito a pena, sim. Pra quem não sabe, uma ultra-compacta sem modo manual X Prossumer X DSLR dá na mesma.

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2005, 15:03:30
Rafael não é força oculta, é que para a grande maioria a SLR acaba prejudicando mais do que ajudando, o que o Fernando disse é verdade, eu por exemplo raramente saio com as S3 uso só para trabalhar mesmo, quando estou no meu dia a dia e mesmo em alguns passeios fotográficos que participo acabo usando minha Pentax MX que é uma UZ, que é bem mais prática e atende perfeitamente para esse tipo de aplicação, na verdade a vontade de alguns de terem SLR não passa de uma vontade enorme de aparecer, porque garanto que 90% não explora uma SLR mais do que o faria com uma boa UZ, na verdade alguns até se complicam quando compram uma SLR, são boas, realmente são, valem a pena? Depende do que você faz, porque SLR sem lente não é nada é pior que a grande maioria das prossumers, e com lente os custos ficam altos, tem usuário aqui que já colocou mais de R$ 6000,00 em uma SLR e ainda não conseguiu chegar no nível de foto que tinha com uma prossumer, SLR exige investimento para valer a pena e acima de tudo necessita de aplicação para valer a pena, porque em outro caso passa a ser exclusivamente uma questão de Status.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2005, 15:06:00 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2005, 15:30:00
Citar
Eu me sentiria muito bem com uma UZ rápida, de buffer grande, ISO alto de boa qualidade e manuseio simplificado (gosto do dá A200). Mas acho que isso ainda não existe. DSLR é muito mais rápida que Prossumer ou UZ. Bater fotos em RAW em aniversário com uma Prossumer lenta pra kct, por exemplo, é uma merda. Um dia desses estava fotografando a confraternização após um seminário que apresentei, e fui uma merda. As DSLR dãouma gama de vantagem pro usuário. Pra quem sabe o que está comprando, vale muito a pena, sim. Pra quem não sabe, uma ultra-compacta sem modo manual X Prossumer X DSLR dá na mesma.

Abraços,
Vou citar o Marcos.... E não vejo nenhuma Prossumer que faça isso que ele falou melhor uma DSLR... Nem mesmo com a lente do Kit... Nao é melhor MESMO!!

Ultra Zoom então!! Puts.... Só com iso baixo... Ja tive... Prossumer? Já usei Pro 1 e A200...

Ficam a anos luz de uma lente de uma DSLR, mesmo com lente de kit...

Usando Iso 50 ou 100, talvez seja legal, mas aí vc limita, e esse é o barato da coisa, fugir das limitações!! Leia o que o Marcos escreveu.. Ele tem uma Minolta, o que ja vi vc escrevendo como a melhor prossumer que existe...

Me dê uma prossumer que tire o ISO 1600 da D50! Ou Burst! Me dê uma Prossumer com a Latitude da D50, mesmo com lente de Kit! Me dê uma prossumer que tenha DOF como uma DSLR!

Hummm... Se não me der um exemplo muito bom de camera que faça tudo isso que falei, e que foi exatamente o que o Marcos atestou... Não tem nem motivo de continuação pra conversa!!

DSLR VALE A PENA SIM!!!! É MUITO MELHOR QUE QUALQUER PROSSUMER!!!

Abraços,
 
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2005, 15:58:16
Rafael vc está caindo no golpe do MKT do ISO, uma câmera com ISO 1600 e lente 3.5 ou 4.0 é exatamente a mesma coisa que uma câmera com ISO 400 e lente 2.0, ou seja uma prossumer faz até melhor que uma SLR com lente do Kit, exatamente por conta da nitidez.
As Prossumers tem lentes que compensam fortemente o seu intervalo de ISO mais baixo, para você conseguir uma performance de lentes similar para realmente fazer valor o sensor você teria que desembolsar pelo menos uns US$ 500,00 em ótica, isso se você se contentar com ranges curtos como 4X
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2005, 16:11:54
Qual prossumer tem uma lente que em iso 400 não gere ruído?? E que seja capaz de aberturas de F2!

E que tenha a mesma DOF que uma SLR, que sabemos que não é a mesma!

Abraços

 
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ