Autor Tópico: "Duvida" - SONY ALPHA A550L  (Lida 7491 vezes)

wandro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Junho de 2010, 12:51:57
Olá pessoal, estou com duvidas, a respeito de Maquinas, estou comprando uma SONY ALPHA A550L.

Gostaria de saber opiniões?

obrigado!!

;)


lucas_poa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2010, 23:12:48
Não sei exatamente o que você tem de duvidas sobre ela, acho que é a melhor alternativa hoje no mercado na linha sony fora as FF, se já esta no mount sony acho que é uma boa maquina, estou pensando em comprar uma tbm, mas a minha duvida é se compro um 550 ou se mudo de sistema...
Não sei se ajudei ou compliquei, mas em resumo acho um bela camera.

Abraços.


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2010, 07:21:53
Olá wandro.

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.
Com relação a câmera, seja mais específico na sua dúvida. Falando em linhas gerais, considero a A550 uma ótima câmera. Ao fazer o upgrade da A200 - provavelmente no início do próximo ano, por motivos financeiros - cogito adquirir ou ela ou a A500.
Vale a pena ler reviews dela e comparar com outros modelos que tenha em mente.
Aqui tem um da A500 - http://www.alphamountworld.com/reviews/sony-dslr-alpha-a550-review

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


alex augusto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • http://www.alegalhardi.com
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2010, 13:29:45
SENDO SONY P MIM E TOP SEJE DESDE A A ALFA 100 ATE A 900 , JA TO QUERENDO UMA 900 ABRAÇOSS
http://www.alegalhardi.com


COMPRO LENTES ORIGINAIS SONY ABRAIXO DE F/2.8


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2010, 05:09:55
SENDO SONY P MIM E TOP SEJE DESDE A A ALFA 100 ATE A 900 , JA TO QUERENDO UMA 900 ABRAÇOSS
Tio, vê se desliga o caps lock, vai ajudar bastante.


alex augusto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • http://www.alegalhardi.com
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2010, 08:05:36
Tio, vê se desliga o caps lock, vai ajudar bastante.


NAO ENTENDI XEREM ? A FORMA DEU ESCREVER TE INCOMODA ? OU ATRAPALHA A VIZUALIZAÇAO DAS PALAVRAS ?
http://www.alegalhardi.com


COMPRO LENTES ORIGINAIS SONY ABRAIXO DE F/2.8


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2010, 13:31:41
Alex Augusto, é apenas uma questão de etiqueta.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2010, 00:06:11
Olá Pessoal, desde a minha Xereta Instamatic 101 dos anos 70 até a HX1 que uso hoje muita coisa evoluiu. Decidi agora dar um passo fora do mundo amador, e quero saber se a A550L ainda é uma boa opção para esta etapa. Gosto de tirar fotos do dia-a-dia na cidade e de pessoas e passam por ela. Desde já agradeço as respostas.


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2010, 05:12:17
Olá Pessoal, desde a minha Xereta Instamatic 101 dos anos 70 até a HX1 que uso hoje muita coisa evoluiu. Decidi agora dar um passo fora do mundo amador, e quero saber se a A550L ainda é uma boa opção para esta etapa. Gosto de tirar fotos do dia-a-dia na cidade e de pessoas e passam por ela. Desde já agradeço as respostas.

Creio que uma G11 ou S95 seja a mais adequada para o fim almejado. Afinal uma dslr não é discreta.


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2010, 08:41:11
Olá Francisco Arteche.

Você também disse que pretende dar um passo fora do mundo amador. Caso sua intenção seja se profissionalizar - trabalhar com fotografia - sugiro que parta para a DSLR.
Além de ser mais robusta, permite o uso de uma infinidade de lentes, para os mais variados fins.
Dependendo da área em que você pretende atuar (estúdio ou eventos, por exemplo), um conjunto de câmera + 2 lentes + flash é mais do que suficiente, no início.

[]s,
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 08:44:26 por majewski »
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2010, 11:39:18
Xerem e Majewski, obrigado pelas respostas. A minha intensão é partir para uma máquina na qual possa trocar as lentes, e ter fotos de qualidade, em ambientes abertos, do cotidiano da cidade, do que acontece nas ruas, com um freelancer talvez (sem ser pretencioso, a não ser na intensão de conseguir o conhecimento e obter belos registros). Quanto a transportá-la, já me acostumei a andar com a HX1 na mochila, de uma lado para outro, pois sou pedestre convicto. Sobre a marca SONY, tenho uma predileção pessoal, mesmo sabendo da qualidade e popularidade das outras marcas. Voltando ao modelo A550L, é um que atende ao que expus? Quando observei o lançamento da A55 vi a possibilidade de não perder a foto panorâmica da HX1, nem a facilidade de conexão com a linha Bravia, além da filmagem (o que não é meu propósito), mas como é lançamento tudo pode acontecer. E também sei que nenhuma máquina faz tudo melhor que as outras. Como ainda sou amador, acredito que com a A550L terei um vasto campo de aprendizado pela frente, sem me frustar com ela. Estou correto pensando assim? Abraços e admiro a todos que tem o conhecimento sobre fotografia. 


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2010, 15:48:48
Xerem e Majewski, obrigado pelas respostas. A minha intensão é partir para uma máquina na qual possa trocar as lentes, e ter fotos de qualidade, em ambientes abertos, do cotidiano da cidade, do que acontece nas ruas, com um freelancer talvez (sem ser pretencioso, a não ser na intensão de conseguir o conhecimento e obter belos registros). Quanto a transportá-la, já me acostumei a andar com a HX1 na mochila, de uma lado para outro, pois sou pedestre convicto. Sobre a marca SONY, tenho uma predileção pessoal, mesmo sabendo da qualidade e popularidade das outras marcas. Voltando ao modelo A550L, é um que atende ao que expus? Quando observei o lançamento da A55 vi a possibilidade de não perder a foto panorâmica da HX1, nem a facilidade de conexão com a linha Bravia, além da filmagem (o que não é meu propósito), mas como é lançamento tudo pode acontecer. E também sei que nenhuma máquina faz tudo melhor que as outras. Como ainda sou amador, acredito que com a A550L terei um vasto campo de aprendizado pela frente, sem me frustar com ela. Estou correto pensando assim? Abraços e admiro a todos que tem o conhecimento sobre fotografia. 
A

A550 se encaixa, já que o amigo quer trocar lentes...
Recomendo comprar uma 35-70mmm, lente leve, em conta e de excelentes resultados para retratos e fotos de rua.
Fiz um review, ainda não está pronto, mas dá para alguma noção sobre a lente

http://bierdose.blogspot.com/2010/09/review-lente-minolta-35-70mm-f-3545.html

Invista em lentes Minolta, vai conseguir excelentes lentes e com preço muito abaixo da concorrência para a qualidade oferecida.
Estou vendendo uma 35-70 3.5/4.5 (tenho duas) o preço vai ser de R$ 150,00 estado de nova, caso queira a irmã mais velha a 35-70 F4.0, recomendo as que o colega Majewski está vendendo.

Sobre a Sony, creio que estará bem servido, pois terá a disposição excelentes objetivas com preço acessível.


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2010, 16:34:57
Xerem, obrigado pela resposta. É esclarecedora e me entusiasmou, tirando o "ruído" das minhas dúvidas. Vou considerar com certeza as ofertas das lentes. Sou de Caxias do Sul (RS), mas a distância, não deverá ser empecilho. Abraços. :clap:


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2010, 07:38:41
Olá, Francisco.

Com a A550 você terá ótimos resultados. Porém me preocupa a questão do peso.
Vou mostrar o meu exemplo. Quando saio para passeios fotográficos ao ar livre, na rua, sem saber ao certo o que irei encontrar pela frente, costumo levar o seguinte (arredondei os pesos):

 * Câmera Sony A500 - do mesmo porte da A550: 600gr
 * Objetiva na câmera - normalmente a Tanrom 17-50 f2.8: 450gr
 * Objetiva zoom tele - a Minolta 70-210 f4 (beercan): 700gr
 * Objetiva fixa clara - a Minolta 50mm 1.7: 200gr
 * Flash Metz 48-AF1 - 450gr com as pilhas
 * Mochila + filtros - 700gr

Por baixo, levo nas costas 3kgs. Quando vou a um lugar onde possui bastante natureza, levo adicionalmente:

 * Sony 100mm 2.8 macro - 510gr
 * Tripé - 1500gr
 * Acessórios do tripé - 1000gr

Como nesse caso são passeios mais rápidos, acrescento um peso extra de aproximadamente 3kgs.

Espero que essas informações tenha te dado uma idéia do peso que você poderá carregar - isso não considerando equipamentos "top de linha". :ok:

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)


Francisco Arteche

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2010, 09:52:52
Olá Majewski! A primeira coisa que farei é adquirir logo a máquina (pelo que pude observar as marcas Nikon e Canon tem uma grande torcida, tipo Flamengo e Corinthians, mas a minha simpatia pela Sony, será como torcer por um time que joga bem mesmo sem ganhar campeonato). A aquisição das lentes, sei que deverá ser imediata, mas não o farei sem consultá-los. Ainda não me vejo com muitos acessórios, pois terei um longo aprendizado pela frente. Quanto ao peso, ficarei feliz em carregar todo o material na mochila, pois no momento que ele for pesado é porque terei conseguido o que queria, ou seja, um desejo realizado.
Usarei o conhecimento de vocês, se permitirem, para atingir meus objetivos, que é saber fazer com qualidade.
Muito Obrigado. E até mais.