Autor Tópico: GE X5 BALCK  (Lida 57232 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 01 de Agosto de 2011, 20:32:54
NPSAT, só vou te falar que quem critica, normalmente não o faz da boca pra fora. O faz com algum conhecimento.
Se vc gosta da câmera, ótimo, é o que importa. Mas tem gente que não gosta. Eu por exemplo, DETESTEI a canon SX30is, e sempre que alguém perguntar algo sobre ela, não vou perder a oportunidade de falar o que achei.
Se estamos num fórum e mais especificamente numa sala sobre câmeras fotográficas, nada mais natural do que aparecerem críticas a equipamentos, não??
Agora me diz uma coisa... o que é uma câmera semi-pro? Já ouvi muito esse termo, mas até hoje não consegui achar uma definição pra ele. Já perguntei (e ninguém soube responder), já olhei no google... e nada de me aparecer uma definição para o "semi-pro". Ficarei feliz se vc  esclarecer pra gente o que significa essa classificação.


NPSAT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #46 Online: 02 de Agosto de 2011, 20:10:54
Prezada colega Helena Bsb, boa noite.

Veja só, concordo em partes, mais ai vai um exemplo:

O meu amigo que tem a Sansung NX10, que falei em primeiro post, em uma noite estavamos em uma pizzaria com amigos de serviço, e ele levou a maquina(sempre usa em modo automatico), ele tirou uma foto da lua e tudo o que se via era um borrão claro em meio a escuridão.
O cara pegou e mostrou as fotos para todo mundo e falou que estava arrependido de haver comprado a maquina.
Bom, algumas configurações depois de valor de exposição, ISO, modo de iluminação e etc e pronto lá estava a lua e a vegetação que estava no caminho da fotografia.

O que estou dizendo é que, se voce verificar as respostas, verá que a maioria dos posts são de pessoas que nunca tiveram uma maquina desta, por exemplo,  tenho um PC CCE, todo mundo me fala que é comprar e ter dor de cabeça, apos 5 anos nunca me deu trabalho, nunca falhou, precisei dos drives e eles me mandaram por correio.

Então, uma má experiencia não quer dizer que um produto seja ruim, apenas houve um azar ou uma má utilização.

Bom quanto ao seu questionamento, vejamos:

A classificaçao das maquinas fotograficas em amadoras, semi-profissional, ou profissional depende da fabricante que pode classificar os seus produtos de acordo com o proposito da utilização ou linha de fabricação. Outra classificação mais aceita é referente a certas caracteristicas quanto a utilização da maquina. Parametros como qualidade, limites nos parametros de configuração, intercambialidade de lentes, função macro e outros definem a classificação da maquina.

O blog abaixo, faz esta diferenciação de modo bem objetivo e claro.

http://blog.efacil.com.br/diferenca-entre-cameras-digitais.html

Outro Blog bem interessante para todos iniciantes na arte da fotografia é o da fotografa Claudia Regina de Curitiba, ele é bem completo e simples.

http://www.dicasdefotografia.com.br/

Bom, espero ter ajudado.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, 20:12:52 por NPSAT »


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 03 de Agosto de 2011, 22:59:07
Olá, pessoal.
Comprei uma câmera dessas GE X5.
Tirei ótimas fotos.
Só que há um problema, digamos que sério.
Não entendo muito bem sobre os ficheiros.
No caso da minha câmera, quando mudo as formas de cenário, ou coloco zoom digital e tiro alguma fotografia,
aparece uma mensagem na hora que aperto para tentar ver a foto na tela da câmera:
'NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR OS FICHEIROS.'
Ou.. 'NÃO FOI POSSÍVEL RECONHECER OS FICHEIROS.'

Então... Fiz o que o manual do cd-rom mandou, só que não adiantou muita coisa.
Alguém sabe me informar o que fazer para não ter que usar diretamente a garantia?

Adorei a câmera e não quero ficar muito tempo sem ela.

Obrigada desde já!
Isso é um fato que precisa ser olhado com atençao!
Tente trocar o cartao de memoria pra fazer uns testes pra começar.
Se nao resolver,procure a assistencia,antes de perder a garantia!
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #48 Online: 04 de Agosto de 2011, 12:23:37
Prezada colega Helena Bsb, boa noite.

Veja só, concordo em partes, mais ai vai um exemplo:

O meu amigo que tem a Sansung NX10, que falei em primeiro post, em uma noite estavamos em uma pizzaria com amigos de serviço, e ele levou a maquina(sempre usa em modo automatico), ele tirou uma foto da lua e tudo o que se via era um borrão claro em meio a escuridão.
O cara pegou e mostrou as fotos para todo mundo e falou que estava arrependido de haver comprado a maquina.
Bom, algumas configurações depois de valor de exposição, ISO, modo de iluminação e etc e pronto lá estava a lua e a vegetação que estava no caminho da fotografia.

O que estou dizendo é que, se voce verificar as respostas, verá que a maioria dos posts são de pessoas que nunca tiveram uma maquina desta, por exemplo,  tenho um PC CCE, todo mundo me fala que é comprar e ter dor de cabeça, apos 5 anos nunca me deu trabalho, nunca falhou, precisei dos drives e eles me mandaram por correio.

Então, uma má experiencia não quer dizer que um produto seja ruim, apenas houve um azar ou uma má utilização.

Bom quanto ao seu questionamento, vejamos:

A classificaçao das maquinas fotograficas em amadoras, semi-profissional, ou profissional depende da fabricante que pode classificar os seus produtos de acordo com o proposito da utilização ou linha de fabricação. Outra classificação mais aceita é referente a certas caracteristicas quanto a utilização da maquina. Parametros como qualidade, limites nos parametros de configuração, intercambialidade de lentes, função macro e outros definem a classificação da maquina.

O blog abaixo, faz esta diferenciação de modo bem objetivo e claro.

http://blog.efacil.com.br/diferenca-entre-cameras-digitais.html

Outro Blog bem interessante para todos iniciantes na arte da fotografia é o da fotografa Claudia Regina de Curitiba, ele é bem completo e simples.

http://www.dicasdefotografia.com.br/

Bom, espero ter ajudado.

NPSAT, vou te confessar uma coisa... Já tenho uma opinião formadíssima com relação à classificação de câmeras fotográficas, e na verdade, eu te perguntei porque TODAS as pessoas que usam esse termo "semi-profissional", não sabem o que ele significa!! Vc foi o primeiro a me apresentar alguma "evidência" desse termo, rs. Bem, mas vamos àquilo que eu enxergo como fatos... Qdo te perguntei sobre o termo "semi-profissional", é porque os fabricantes realmente adoooram usar esse termo. Mas eu não consigo enxergar de outra forma, a não ser marketing. Não é uma classificação existente (aliás, NÃO EXISTEM classificações oficiais para definir categorias de câmera), e pra enxergar o quão errônea é a utilização do termo "semi-profissional", basta apenas observar uma coisa óbvia: não existem semi-profissões!! Ou é profissão, ou não é, certo? não existem pessoas "semi-profissionais". Ou a pessoa é profissional da área, ou não é. Concordas?? Quem escolha uma área para ganhar a vida, e´um profissional daquela área. Ninguém é "semi" dentro de uma profissão. Por isso eu considero esse termo uma forma de marketing, aplicado por fabricantes para atrair o consumidor que acredita na "grandeza" daquele equipamento que quaaaaase chega lá, pertinho daquele equipamento "profissional" (aliás, eu tbém não gosto desse termo para as câmeras, mais pra frente eu explico o porquê), mas que ainda não é, portanto, sendo um "semi".
Vou já te mostrar porque esse tipo de classificação não funciona, mesmo que a gente tenha toda boa vontade do mundo pra tentar entender e até aplicar esse termo de acordo com o que o fabricante propõe:
veja essa câmera, a Pentax Q.
http://www.dpreview.com/previews/pentaxQ/
É uma COMPACTA (tamanho reduzido) como praticamente outra qualquer, com sensor minúsculo (1/1.23"), do mesmo tamanho do sensor de qualquer compacta "normal", sejam as miúdas super "slim" que cabem em qualquer bolsinho, até as mais robustas,  inclusive as câmeras "semi-profissionais" (sim, aqueles "trambolhos" tbém tem esse mesmo sensor minúsculo), com apenas uma diferença - a pentax resolveu fazer essa "brincadeirinha" de criar lentes intercambiáveis pra ela. Portanto, é uma câmera que troca lente, e tem sapata para flash exeterno. Pela classificação errônea do texto que vc me mandou, ela seria uma "profissional", afinal, troca lente e troca flash, não? Mas vc acha justo compará-la com uma Nikon D700, por exemplo, que é uma câmera "full frame", ou seja, tem um sensor E-NOR-ME, do mesmo tamanho do do filme de 35mm, que são câmeras CA-RÍS-SI-MAS, que produzem fotos de qualidade ABSURDA, o que é MUITO diferente de um micro sensor que compõe uma compacta como a Pentax Q, mas que troca lentes assim como a Nikon D700, que tbém "troca flash".
Outro exemplo: a linha Olympus Pen digital, e vou utilizar um post do nosso amigo Rodrigo (Foto Fácil) pra ilustrar o exemplo:
http://fotofacilrj.blogspot.com/2011/06/olympus-lanca-3-versoes-diferentes-da-e.html
São câmeras "micro 4/3", corpos compactos com sapata para flash externo ("troca flash") e com sensor bem grandinho, porém, não tão grande qto o que equipa a maioria das câmeras REFLEX (essas que são normalmente escolhidas pela grande maioria dos profissionais - "USO profissional" é o termo que eu gosto de aplicar - e que trocam lentes, e que tem um visor óptico, e que tem um pentaprisma que as classificam como REFLEX, e até mesmo as próprias REFLEX tem vários tamanhos de sensor que vão desde o full frame até o APS-C que equipa grande parte dos modelos das reflex, e tbém o Foveon da Sigma que, se não me engano, é um pouco menor, mas ainda assim, são todos sensores grandes, que vão conferir qualidade de imagem superior, por isso sendo as reflex as preferidas dos profissionais. UFAAA, um ponto final, finalmente, rsrs). Então, as micro 4/3 são câmeras sem visor óptico,  sem espelho (pentaprisma), com sensor consideravelmente maior do que as compactas, e menor do que o das reflex, e que trocam lentes. Ou seja, é uma categoria TOTALMENTE diferente das compactas e das reflex. E no entanto, troca lentes, troca flash, e pela classificação do blog que vc passou, por essas características estaria classificada dentro da mesma categoria, seria considerada "profissional".
E eu poderia escrever linhas e mais linhas citando exemplos de câmeras de categorias diferentes, cada uma com suas vantagens e desvantagens, e que jamais se enquadrariam nessa classificação tão simplificada de "amadora, semi-pro ou pro".
Portanto, repito: no meu enxergar, falar que um equipamento é "semi-profissional" tem um único propósito que é vender. Assim como a guerra dos megapixels, dos xxxxx de zoom.... É um chamativo. com a diferença que, pelo menos, não diminui a qualidade da imagem como os megapixels e zoom, apenas tem a intenção de aumentar o statu do equipamento.
Não existe consenso sequer entre os fabricantes para esse tipo de classificação. Nikon e Canon classificam algumas de suas REFLEX de entrada (as mais baratas) como "semi-profissionais". Como assim?? Câmeras que "trocam lentes e trocam flash", não tem 20x de zoom, e no entanto são chamadas de "semi-profissionais"??
E pra finalizar, eu, euzinha, não sou nem mesmo a favor de chamar uma câmera de "profissional". Eu gosto do termo "USO profissional", como disse ali em cima, pois os profissionais da fotografia vão escolher os modelos que querem usar de acordo com suas necessidades e da situação. Normalmente, as escolhidas são as câmeras REFLEX. Mas qualquer profissional pode usar inclusive uma câmera compacta pra trabalhar. Outro dia eu vi em algum lugar um trabalho de um profissional que fotografou um casamento com um iPhone! E eu acredito que é isso que está por trás do termo "profissional": aquela pessoa que ganha dinheiro com sua profissão, e normalmente são pessoas que tem o diferencial de conhecer muito bem aquilo que fazem. No caso da fotografia, o profissional pode usar o que estiver ao seu alcance (inclusive financeiro): desde uma compacta com um pequeno sensor 1/1.23" até uma CARÍSSIMA full frame com sensor 36x24mm. Ou até um iPhone, rs. O que importa, é atingir o resultado final, e de preferência, que seja o esperado por quem contratou seu serviço.
E por enquanto paro por aqui, já escrevi demais, nem sei se vão ter paciência de ler, rsrs.
E gostaria de esclarecer que tudo o que eu escrevi, é a minha OPINIÃO, formada a partir de tudo o que já li até hoje nos fóruns da vida. Não é uma verdade, e nem pretendo convencer alguém do que eu disse. É apenas a minha forma de enxergar.  :)
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 12:39:18 por Helena Bsb »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #49 Online: 04 de Agosto de 2011, 13:23:48
Eu li  :D

Irretocável a argumentação.

Só queria acrescentar que nós, seres humanos, temos a 'necessidade' de qualificarmos/classificarmos tudo à nossa volta. É normal. Mas no quesito equipamento fotográfico, a classificação de pro, semi-pro e amador é puro marketing. Como já dito, não é o equipamento que qualifica a si mesmo, mas o uso que se dá a ele. Assim, o equipamento fica subordinado à pessoa que o utiliza. Se o uso é profissional, qualquer equipamento que seja, será profissional. Se amador, equipo amador. Semi não existe.

A indústria se utiliza de várias formas de classificar os equipos. Faixa de preço... Tamanho de sensor... Qualidade de construção... Até, pasmem, tamanho do equipo.
Se pensarmos em tamanho de equipo pura e simplesmente, por exemplo, onde encaixar a Pentax 645D (porque ela portátil)?????
E a Leica M9 (pequena como ela e é FF)???

Helena, subscrevo-me integralmente. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


NPSAT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #50 Online: 06 de Agosto de 2011, 10:16:35
Bom Helena, eu tb li.

E vejo que e entendida no assunto ou fez uma mega pesquisa.rsrsrs

Bom, como mesmo em um post anterior, a classificação da Ge X5 é semi pro, de acordo com o fabricante.

E concordo em grau, genero e numero com voce.

E é isso que quero mostrar aqui. As empresas pegam produtos e os classificam, varios fotografos utilizam e valorizam esta classificação (so funciona se alguem acreditar) e por ai vai.

Bom, quanto ao questionamento relativo a Pentax Q, ele tem varias limitações para entrar na classificaçao do site como pro ou semi, isto devido a limitações de controle, sensor pequeno e etc.

http://www.techtudo.com.br/platb/fotografia/2011/07/06/pentax-q-cara-demais-para-um-brinquedo/

Porém, reescrevo o que já disse o que faz a fotografia não é a maquina e a classificação dela mais a qualidade do fotografo.

Tem-se que verificar iluminação, estabilizaçao do equipamento, e principalmente a criatividade do fotografo em captar o que se pretende.

E na verdade o fabricante queria apenas competir com a Alpha Nex-C3 da Sony, e a Lumix GF-3 da Panasonic em questão do tamanho.

Bom, so quero dizer que é bom saber que tem pessoas com conhecimento no forum, isso ajuda a discutir ideias de forma clara e imparcial.

Obrgado.






Johnny Designer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Queria ser feio só por um dia! Todo dia tá brabo!
Resposta #51 Online: 13 de Agosto de 2011, 01:44:56
Li muitos comentários a respeito da GE X5 aqui neste fórum e estou de certa forma impressionado com determinadas respostas...rsssss
Colocaram até mesmo a X500 no meio que é práticamente a mesma coisa do X5 mas com 16Megapixel e acho que a memória interna varia um pouco tbm, mas isto só encareceu  o produto e pouco mudou....
Enfim.... quando leio o comentário da Helena, fiquei satisfeito... :clap:
Mas uma coisa gostaria de também salientar: Fotos postadas em sites e fotologs, não servem como base para comparações.
Existe uma moda agora que se chama Photoshop.
Muita gente quer usar e aumenta muito o brilho, satura demais, aumenta muito no contraste, etc..
Além de não saberem também regular ou configurar a camera para fazer boas fotos.
Uma foto está muito granulada??? ou então com o termo utilizado atualmente por causa do photoshop "ruído"????
provávelmente foi tirada em uma regulagem equivocada da ISO ou ainda em ambiente escuro demais, mas isto também vai depender muito do efeito que o fotógrafo desejava.
Oque é uma arte do fotógrafo, pode ser entendido como uma camera ruim por parte de quem ver a foto.
Cameras "amadoras" da sony, podem fazer belas fotos se estiverem bem configuradas.
Cameras "profissionais" podem fazer péssimas fotos se o "dispositivo" que opera a camera não souber configurar ou regular a camera...
Enfim, já vi belas fotos feitas com a GE X5 por amadores, ou seja, por pessoas que usam a camera para fotos domésticas sem ter noção de fotografia.
Tiveram sorte ao configurar a camera??? Quem sabe???
Mas ao menos vi e adorei a qualidade da imagem dela.
Inclusive recebi as fotos via MSN para ver a qualidade da imagem.
Para mim estavam perfeitas....
Pude fazer os efeitos desejados inclusive a alteração da cor dos olhos sem problema algum, oque não poderia ser feito em uma imagem de baixa qualidade...

Estou indo amanhã comprar uma GE X5
Outra coisa, vendo fichas técnicas a respeito da mesma, ela aceita sim as pilhas recarregáveis...
Esta é a minha opinião a respeito desta camera.
Se for "ruim", vou me danar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços a Todos

Johnny


milena_cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #52 Online: 14 de Agosto de 2011, 15:22:08
Oi Johnny!

Comprei uma FZ40, pois ouvi muitos comentários bons dela mas primeiramente eu iria comprar a GE X5 só não comprei porque não achei muitas fotos feitas por ela, quando comprar a sua mostre fotos para a gente!

E boa sorte!


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #53 Online: 15 de Agosto de 2011, 00:23:31
Li muitos comentários a respeito da GE X5 aqui neste fórum e estou de certa forma impressionado com determinadas respostas...rsssss
Colocaram até mesmo a X500 no meio que é práticamente a mesma coisa do X5 mas com 16Megapixel e acho que a memória interna varia um pouco tbm, mas isto só encareceu o produto e pouco mudou....
Johnny

Caro Johnny...
A X500 é...  veja bem...  ela é..!  ...mais barata (e não mais cara) do que a X5...  ao menos é o que se vê no site do fabricante: a famosa X5 custa (segundo a GE) US$ 179,99...  e a X500 custa US$ 149,99.
Tudo conforme o que a GE publica.   :eek:
Clique no link abaixo e veja...
http://www.general-imaging.com/PowerProSeries.aspx
Então...  como assim vc diz "encareceu"..?
Bem...  logo, logo, você poderá nos contar alguma coisa sobre a  sua experiência com a X5...  vamos gostar de saber.
Não desmerecendo nenhum fabricante, acredito até que a Canon, Nikon, Sony, Panasonic, Fuji, Samsung, Pentax... etc, etc... já estejam em pânico devido a essa nova concorrente...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: 
Um abraço.
JQueiroz.
PS:
"Se a lâmpade queimar, não adianta reclamar..."
"Nem bater o pé..."
"O que resolve é ter sempre à mão..."
"Lâmpadas GE..!"
(Alguém ainda se lembra dessa propaganda..?)


Johnny Designer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Queria ser feio só por um dia! Todo dia tá brabo!
Resposta #54 Online: 16 de Agosto de 2011, 10:52:32
OK...
Comprei a minha pelo site da Carrefour por R$449,00 a prateada.
Devo de receber até o fim do mês.
Quanto a diferença de preço que citei ser em torno de R$ 100,00 da X-5 para a X-500, é aqui no Brasil, pois  a X-500 está na faixa dos R$ 600,00 e R$ 700,00 e a X-5 na faixa de R$ 400,00 a R$500,00 (em lojas virtuais duvidosas encontrei até mesmo por cerca de R$ 350,00, mas não quis correr o risco).
Já o que citaram em U$, deve de ser nos EUA.
Logo que fizer algumas fotos de teste com ela, postarei em algum lugar para que possam ver e comparar...
Assim poderão ter alguma idéia a mais sobre a câmera, se irei me arrepender ou não, direi também mais tarde... rsssss
Achei apenas interessante o seguinte.... não encontrei a câmera em loja física alguma, apenas nas virtuais e os próprios lojistas diziam serem vendidas apenas pelo site...
Quanto ao fator preço (tomara que seja isto), também existe a possibilidade da GE estar entrando no mercado com um preço competitivo  para ganhar uma fatia e depois ajustar o preço aos concorrentes.
Mas é isto....
Boa sorte prá mim e depois deixo os resultados aqui....

Abraços e sucessos a todos que participam aqui....

Johnny


Johnny Designer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Queria ser feio só por um dia! Todo dia tá brabo!
Resposta #55 Online: 16 de Agosto de 2011, 11:03:05
Ia me esquecendo de informar....
Comprei a prateada por sair R$ 50,00 mais barato... rssssss
A preta está por R$499,00 e a prateada por R$449,00
Não sei se foi por erro de digitação por parte deles ou se existe realmente uma diferença de preço.
Parece-me haver alguma diferença no design dela na parte da lente, mas as características parecem ser as mesmas.
Optei pelo preço e não pela cor...rsssssss
Se a funcionalidade é a mesma, não vejo a necessidade de pagar mais caro...rsssss
A preta é no meu ponto de vista mais bonito mas sacrificarei-me quanto a isto...rssss

Abraços e sucessos a todos novamente....

Johnny


martins_f4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #56 Online: 19 de Agosto de 2011, 07:26:44
A X500 não é vendida "oficialmente" no Brasil. A X5 não é disponibilizada pela GE Brasil e sim por um outro importador que as importa e distribui aqui. Por esse motivo A X500 não é encontrada em grandes redes e a X5, sim.

Vi a X5 pela 1ª vez através de um e-mail mkt que recebi do Wal Mart. Descobri o nome do arquivo gerado, gedc0000.jpg, joguei no google e limitei a busca à X5. Sinceramente, não gostei do que vi. Fotos "pixeladas" e com definição ruim até em ambientes externos. Porém, pesquisando, descobri este fórum e encontrei este post que me chamou a atenção: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=57402.msg548603#msg548603 e refiz a busca modificando X5 por X500. Surpresa! Fotos com uma qualidade muito interessante e câmera com excelente benefício pelo custo.

Resultado: comprei uma X500 no mercado livre. Chegou em 7 dias. Estou muito satisfeito com a qualidade das imagens, das panorâmicas que ela faz e com as fotos em ambientes internos e com pouca iluminação.

Saber extrair o máximo do equipamento e compreender suas limitações é muito importante. Nunca comprei a máquina esperando dela uma Pentax, Canon ou Nikon. É uma GE e sempre será. Mas, fiquei satisfeito por poder exercitar alguns conceitos de fotografia em uma máquina barata e de boa performance. É uma porta de entrada para câmeras de melhor qualidade e com maior possibilidade de ajustes.

Abraço forte.


Johnny Designer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Queria ser feio só por um dia! Todo dia tá brabo!
Resposta #57 Online: 22 de Agosto de 2011, 12:47:15
Conforme disse anteriormente, comprei minha camera na Carrefour e para minha felicidade, recevi antes do prazo previsto (30-08-2011).
Estava receoso depois de constatar em diversos fóruns que a Carrefour juntamente com a transportadora utilizada, contumava dar muitos problemas, inclusive de embalagens violadas e com pedras no lugar da mercadoria.
Felizmente tudo chegou corretamente aqui.
Inclusive ao saber que a mercadoria estava em minha cidade, entrei em contato com a Carrefour para saber da possibilidade de retirada na transportadora e a mesma informou não ser possível e que a mercadoria seria entregue no dia de hoje, conforme programação da transportadora, oque veio a ocorrer conforme programado, sendo assim, nada tenho a reclamar tanto da Carrefour como da transportadora.
O tempo aqui está muito nublado e mesmo assim fiz 4 fotos para testes e quem sabe possa também ajudar na decisão de algumas pessoas aqui.
Lembro que foram apenas fotos para teste em modo automático da câmera, diferenciando apenas no modo do zoom. Uma foto em modo normal e a outra com zoom de 15X. (Deixo o zoom digital desativado).

cms.johnnydesigner.webnode.com.br/images/200002695-1fe812066d/GEDC0023.JPG - PARDAL SEM ZOOM

cms.johnnydesigner.webnode.com.br/images/200002696-c6d4dc7cee/GEDC0024.JPG - PARDAL COM ZOOM 15X

cms.johnnydesigner.webnode.com.br/images/200002697-0569806638/GEDC0025.JPG - CÃO SEM ZOOM

cms.johnnydesigner.webnode.com.br/images/200002698-9d2809e217/GEDC0026.JPG - CÃO COM ZOOM 15X


Lembrando que todas estas fotos estão sem edição.
Tamanho das fotos em 8MP.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, 13:03:20 por Johnny Designer »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #58 Online: 22 de Agosto de 2011, 13:06:11
não consigo ver as fotos do cão...
As do pardal estão ok, a meu ver, estão na média do que vemos por aí em termos de superzoom.
Para pessoas menos exigentes, essa câmera pode até ser uma boa opção.


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #59 Online: 22 de Agosto de 2011, 14:57:34
Ola Jonnhy.
Pizza pro cachorro??!! rsrssr Gostei da foto. Está bem nítida. Como disseram acima, sabendo utilizar bem os recursos e sabendo lidar com as limitações boa fotos surgirão...
Só gostaria de saber se vc ou que poderia me explicar se comparando a X500(a versão mais nova da X5) com a S4000 da Fuji qual teria mais recursos para fotos em ambientes fechados e/ou com ambientes abertos com zoom. Não estou comparando custo($$) e sim recursos!!
Um abç em todos