Autor Tópico: Preciso de ajuda quanto à configurações de Notebook  (Lida 2160 vezes)

Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2010, 12:49:31
Olá, queridos preciso de uma ajuda!

Tenho hoje um Note da Semp Thoshiba com 1G de Ram e 160 HD e Processador Celeron M com XP.

Está muito lento uso o Litghtroom e o CS5 em meu Note. Não sei se compensa fazer um Up de Ram para 2 gigas e se irá resolver ou trocar o Note para uma configuração melhor?

Gostaria de Note pela mobilidade.

Compensa o UP? ou

se for a troca qual a melhor configuração para os programas acima?

Abraços!



Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2010, 16:59:10
Olha é certo que você não vai perceber muita diferença na performance. 1GB a mais de memória fará o windows iniciar mais rapidamente, você terá algum ganho de performance, mas o problema mesmo fica por conta do processador. Melhor é vender e ir atrás de outro.

Eu tenho um HP Centrino Duo 2.0Ghz com 4GB de RAM e HD de 7200 RPM e já acho o Lightroom e o CS5 lentos nele.


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2010, 18:54:34
Caraca rsrs! E qual configuração aguentaria de boa?  Sem ser Mac?


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2010, 00:32:29
Cara, o segredo é deixar o Windows XP o mais limpo possível.
Formate o note e não instale NADA além de um ant-virus, que pode ser o Alvira e o office basicão, o fire fox e seu MSN/Gtalk.

Mais nada, absolutamente nada.

Se for instalar porcarias, tipo, codecs de videos, programinhas, joguinhos, etc... crie uma Máquina Virtual pelo Virtual Box da Sun/Oracle... ae vc pode detonar e instalar tudo que não vai afetar o XP base.

Aqui eu faço isso, tenho várias Maquinas Virtuais.

Ah e claro, espete mais 1 giga de RAM que só vai ajudar, memoria esta barato.

Se mesmo assim achar lento, experimente alguma versão do Linux, com gnome.
Algo mais leve que Mandriva e Ubuntu, apesar de eu achar leve estas versões se comparar com windows XP...

Eu tenho o Ubuntu 10.04 em um jurassico AMD Sempron 2.2 com 1,5 de RAM e é muito rápido, inicia mais rapido do que o meu iPod Touch :-)
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, 00:40:44 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ