Autor Tópico: Apresentação e dúvida sobre lente zoom  (Lida 2431 vezes)

larissamatos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 10 de Agosto de 2010, 17:46:05
Olá! Sou nova por aqui, me chamo Larissa e sou do Rio de Janeiro.

Bom, estou estudando fotografia, tenho uma d3000 com a lente do kit... Quero adquirir uma outra lente.

A dúvida sobre a lente é que eu gostaria de uma lente mais clara (que não fosse um absurdo de cara), mas não sei se estou certa de adquirir a 50mm fixa, que é no que tenho lido a mais recomendada pela "claridade"... Eu acho que pra minha "primeira" lente eu preciso de uma lente mais "versátil", uma lente mais zoom.

Eu estou nessa dúvida 50mm ou lente zoom, e também não sei se escolher a zoom qual seria uma boa opção, alguém teria alguma dica?

E eu sou bem novata no assunto, então se eu falei alguma besteira, me corrijam, rs.



fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2010, 17:50:11
Olá, seja bem vinda Larissa.

Lente zoom, clara e que não seja cara acho que só das marcas alternativas como Sigma, Tamron e Tokina.
Talvez você consiga encontrar alguma Nikon usada e em boas condições.
Para que situações de iluminação e tipos de fotos você quer esta nova lente?
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


larissamatos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:02:37
Fotos gerais, nada que precise de muuuito zoom (eu acho) se a 18-55 fosse uma lente clara por exemplo, seria muito bom... Que é o que me faz pensar na 50mm, mas o fato de ser fixa... Mas eu acredito que não vou conseguir fugir da 50mm, só queria ter uma outra mais versátil. Fotografo bastante na luz do dia, mas sei que vou precisar fotografar (e aprender) à noite.
Estou pra comprar um sb900, quero aprender a usar flash também.

Mas, mais pra frente, quando estudar mais, pretendo trabalhar com books e eventos, principalmente na área infantil.

Não mencionei, mas me formo em Design esse ano e quero fazer trabalhos que relacionem foto e programação visual (foto produtos, websites, álbuns, convite e blablabla)


À propósito, se alguma alma caridosa do Rio estiver afim de "adotar" alguém profissionalmente, adota eu! \o


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:12:05
seja bem vinda.

é como ja disseram, lente clara sem ser fixa e "barata" somente senao for Nikon.... vai ter que procurar tamrom ou sigma, mas antes disso é interessante ler sobre a lente pra nao comprar gato por lebre.

um amigo meu achou caro a 70-300vr nikon e comprou uma 70-300 sigma pela metade do preço.... a lente que ele comprou era boa porem apresentava problema de aberracao cromatica( "tipo uma aura geralmente roxa no contorno dos objetos)....


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:15:15
Larissa, seja bem vinda. Só pra esclarecer uma coisa... a lente do kit também é uma lente zoom, pois o range dela é de 18-55mm (3x). Acho que você quis dizer que está em dúvida entre a 50mm (fixa) e uma lente com range maior ou de maior alcance(tele), certo?!

É difícil achar uma lente muito versátil com muito range, clara e barata. Normalmente o pessoal tem lentes um pouco versátil dentro de alguns nichos. Tipo, fotos de retratos, paisagens, animais... Oq vc mais pretende fotografar?


larissamatos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:30:16
Não disse barata, disse não tão cara, por que tem umas lentes mega ultra caras.


Exatamente isso Leandro, rs.
Basicamente pessoas, mas não só pessoas "próximas", pessoas em paisagens e tal.


E obrigada à todos pelas boas vindas.


caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:48:00
Olá Larissa,

bem vinda. E viva o RJ!

Acho que se vc disser mais ou menos quanto está disposta a investir na lente, fica mais fácil pra galera opinar.

Eu, por exemplo, estou comprando uma D90 com a lente do kit, mais uma Nikon 50mm f/1.8, que é a lente clara (acho) que vou poder experimentar no momento... Enfim, para poder investir numa lente clara com range, só gastando uma boa grana!
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2010, 09:05:42
a 50mm 1.8 é uma boa pedida pois é clara e nao é tao cara quanto a 50mm 1.4
Aproveita que tem gente vendendo nos classificados aqui do forum.
Agora como voce tem uma D3000 nao vai funcionar o foco automatico
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2010, 09:26:07
lente clara que funciona o autofoco na sua camera
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=46452.0
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio