Autor Tópico: Montar um studio fotográfico  (Lida 7592 vezes)

filipe_car

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Agosto de 2010, 11:18:53
Pessoal,

Estou responsável por um projeto de inclusão de um studio fotográfico aqui na empresa,
fabricamos móveis plásticos, como cadeira, mesas etc.

Sempre precisamos de imagens, pois estamos inovando com desenvolvimento de novos produtos, e quando precisamos de uma imagem para incluir no site e o programa acionamos o fotógrafo que cobra por foto de R$150 a 200.

Estou fazendo curso superior de Publicidade, e estou numa cadeira que é Linguagem Fotográfica, mas está no início, não chegou nos equipamentos ainda.


Queria uma recomendação, como sou totalmente leigo no assunto.
Câmera, lente, iluminação, cenário etc.



OBS: o studio tem que ser móvel, quando precisar monta e desmonta quando for necessário.



Resido em Pernambuco.



Conto com a ajuda de vocês.










lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2010, 22:04:49
olha, este investimento depende da demanda... eu pelo menos conheco empresas que possuem uma boa demanda de produtos fotograficos, e que fizeram investimentos em equipamentos de ponta, etc... atualmente eles estao fazendo as fotos com fotografos externos pois ja tem muito com que se preocupar dentro de casa alem da pessoa que era para fazer isso saiu da empresa, ou nao conseguiram a qualidade esperada. ja vi isso em pelo menos 3 empresas de bom porte.

montar um estudio decente pode ultrapassar a casa dos 5mil reais fora os equipamentos fotograficos (cameras, lentes, cartoes, etc)... se voce diluir este valor no custo das fotos, alem do tempo empregado e a qualidade desejada este investimento pode demorar um bom tempo para retornar ou ate nunca se retornar.