Autor Tópico: Canonflex RM - antiga e travada  (Lida 3362 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 11 de Dezembro de 2005, 18:45:33
Olá caros amigos,

Ha muito tempo eu fico acompanhando os tópicos do MF sobre "qual câmera comprar", "analógica X digital", ou "custos de uma digital"... e por aí vai...

Eu tenho uma A-95, e sou bem iniciante ainda. (tem só uns 7 meses que eu comecei a fotografar).  Acho que como a maioria do pessoal do fórum, eu tb gostaria de uma camera melhor... uma XT, ou uma D50...

Recentemente achei em casa uma canonflex (do meu pai) toda suja e cheia de fungos, com duas objetivas:

Canon "FD 28mm 1:3.5"

Canon "Super-canomatic R 58mm 1:1.2" ambas sujas e tb com fungos em seu interior. Eu vi num site japonês que esta objetiva vale aproximadamente R$ 1.750,00 (lá no Japão). (93.000 yenes).

Será que compensaria consertar ou mandar limpar essa camera e essas objetivas? (aquele "espelho" que tem dentro do corpo da camera está travando...)
Apesar de bem antigas, acho que foi comprada mais ou menos em 1975, se devidamente limpas e revisadas tiram boas fotos como uma Canon nova?

Alguém saberia dizer qto ficaria esse tipo de conserto e limpesa? Alguém tb indica um lugar  bom (e barato) para executar?

De repente, em vez de pensar numa DSLR, eu conserto esta de filme e uso?






abraços.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2005, 23:11:37 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2005, 19:01:48
Em geral o preço de limpeza de uma câmera/lente, fica em cerca de 80 reais, pouco mais, pouco menos.

Se vale a pena limpar uma lente que vale 1750 dólares? Bem, não vou nem responder.