Autor Tópico: Quem procura acha! - S5200, S7000 ou FZ5  (Lida 4105 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2005, 19:32:39
Rai, não encana, na pior das hipóteses se não gostar, câmera se vende fácil e troca. Eu acho difícil ela não satisfazer, só comentei é que não acho que ela supere a FZ5, por duas razões principalmente, prefiro óptica do projeto Leica, e prefiro o estabilizador. Todo caso eu acho o RAW extremamente interessante, e é uma opção q não tenho. Sobre o acabamento, não peguei a S5200 na mão, mas não achei muito bom o da FZ5, para quem já teve uma FZ15 ela é um pouco frágil e leve demais. E isso p mim é um sofrimento, eu valorizo a estética da câmera, e a construção inferior dela me incomoda.

Wille, o problema é que vc está comparando duas câmeras mt diferentes com essas duas de que falamos. Para piorar eu considero duas péssimas câmeras (levando em conta as evoluções que as antecessoras representavam), eu acho tanto a FZ10/15 quanto a S7000 câmeras a frente do tempo delas, já a S9000 e a FZ30 entraram no jogo do marketing. Quando vc fala da saturação do sensor Matsushita, eu levo isso em conta, um exemplo é que sempre fotografei com saturação em 'low', mas o que ressalto é que a FZ5 tem uma proximidade com o filme que me agrada (nesse ponto a Fuji sempre foi forte, todas Fuji tem excelentes cores).

Tenho curiosidade de ver uma S5200, parece uma câmera legal, só n sei como ficou o ruído.

Sobre o SCCD no caso da S5000, eu acho ela infinitamente inferior a S5100, ao menos nesse caso o SCCD era contraproducente, e tem quem não goste dele na S7000. O único caso em que o SCCD nunca foi contestado é o das reflex Fuji, inclusive muitos chegam a dizer q só colocam o SCCD nas menores para pagar o custo dessa tecnologia nas reflex. A S5000 tinha SCCD e fornecia imagens que as vezes o fundo se confundia ao primeiro plano, imagens borradas, ruidosas, sei que é polêmico e vai ter quem discorde, mas SCCD p mim é só um nome, só mais uma forma de marketing.

Outra, a Fuji S5000 com SCCD era mt mais ruidosa do que a S5100 com CCD convencional, então ao contrário do que vc está dizendo - se levar em conta esse fator - o ISO 800 será pior com SCCD, não melhor.

Às vezes nos descuidamos de fotografar e começamos a entrar em aspectos técnicos pouco relevantes.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2005, 19:58:55 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Daniel Paixão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2005, 02:36:15
E ai Rai,  onde você encontrou uma S5200 de R$ 1,200.  Quanto tempo de prazo lhe deram pra entrega?

Estou olhando este modelo também e uma importadora da que de Belo Horzionte me venderia por R$ 1,400 mas com o prazo pro final de janeiro, fiquei com medo de arriscar.


Na recreio ta R$ 1,500. Alguem sabe quanto tempo eles demoram pra entregar? (considerando esta época do ano!)  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2005, 11:01:09
Colocando lenha na fogueira, algumas coisas que vi da 5200 que me desagradaram:

- Flash automático, ou desabilita de todo (e qd precisa usar perde tempo habilitando e espera ele abrir sozinho), ou a câmera que decide qd será usado - prefiro o sistema convencional do simples botão push/open;
- Ainda qt ao flash, na S5100/S5000 ele tinha controle de potência, assim como nas Panasonic, a opção de usar 1/3, 2/3... na S5200 ou usa full ou não usa, não pode ser regulado;
- Segundo um usuário do Dpreview, o Anti-Blur nada mais seria q um novo nome para o hi-speed action mode;
- Também segundo o mesmo usuário - que parece entender um pouco de fotografia - ela apresenta mais artfacts do que a S5000.

Negócio é esperar p ver um review decente dessa câmera, mas se o CCD dela for tudo isso e fornecer um ISO decente em 400, ela já vale, até pq uso um mínimo de flash.
Nikon/Panasonic Gear


RaiJr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
    • http://
Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2005, 16:15:32
Citar
Rai, não encana, na pior das hipóteses se não gostar, câmera se vende fácil e troca. Eu acho difícil ela não satisfazer...
É vero...
Depositei a primeira parcela hj.  :photo:
Se tudo correr bem, semana que vem estarei com ela.
Raimundo Carvalho Jr.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fuji - S5200
Sony - DSC-U30
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Brasília - DF


RaiJr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
    • http://
Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2005, 16:33:21
Citar
E ai Rai,  onde você encontrou uma S5200 de R$ 1,200.  Quanto tempo de prazo lhe deram pra entrega?
 
Então Daniel, tenho um colega que traz do Paraguay.
As outras encomendas q fiz com ele demoraram 1 semana para chegar.

Mas aqui em Brasília, na "Feira dos Importados", encontrei a S5100 a R$ 1.200,00. Ainda não tinha a S5200 mas logo chega por aqui tb.
 
Raimundo Carvalho Jr.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fuji - S5200
Sony - DSC-U30
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Brasília - DF