Autor Tópico: Pentax K-X na B&H - Promoção  (Lida 6664 vezes)

boemia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Setembro de 2010, 14:03:06
Caros colegas.
Encomendei hoje minha K-x. Já estava encerrando a compra com o kit 55-200 quando resolvi dar uma olhada nos outros kits.
Para minha surpresa, o kit com lente de 55-300 baixou de $849 para $628  :D  :D  :D
Abri o post só para comunicar... talvez mais alguém estivesse namorando esse kit... agora é a hora...
O meu já está a caminho.
Abraço a todos.
Pentax K-x * SMC Pentax DA L 18-55mm f/3.5-5.6 * SMC Pentax DA L 55-300mm f/4-5.8


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2010, 14:09:08
A k-x é hoje o melhor custo benefício para quem busca uma camera de entrada. Se viesse estampado canon ou nikon venderia aos montes.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 18:05:25
Boemia,

Vc achou um negocio pra lah de bom: eu paguei $600 pela minha Kx com a lente do kit. O teu kit com a lente 55-300 eh sem duvida uma otima compra.

Essa lente, apesar de ser a versao DA-L e ser de plastico e nao ter a bolsinha ou o para-sol e montagem de plastico, tem qualidade optica absurda, e quando usada em situacoes com bastante luz, rende otimas fotos.

Boa compra mesmo!



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2010, 08:19:08
Não só ela

mas eu vi na BH a K-7 que o ano passado custava por volta 1300USD, agora por 895USD... Pô, assim desvaloriza muito o produto, dá até medo de comprar... Mas que é uma baita câmera, ah, isso é!


boemia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2010, 16:41:14
Natão,
Comprei pra hobby, a desvalorização não me preocupa. Estou certo de que, por esse preço, foi a melhor compra que poderia ter feito. Ademais, não sei até que ponto valeria gastar mais por um produto similar que desvaloriza menos.

A máquina chegou ontem, depois de muita espera. Estou fascinado com o brinquedinho.

Assim que me familiarizar e conseguir bater boas fotos posto por aqui.

Abraço a todos.
Pentax K-x * SMC Pentax DA L 18-55mm f/3.5-5.6 * SMC Pentax DA L 55-300mm f/4-5.8


auripes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Virtual
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2010, 12:09:33
Boemia, parabens pelo equipamento.

Gostaria muito de ler o que você está achando da câmera e ver algumas fotos. Encomendei a minha sexta-feira e ainda peguei a promoção.

Boas fotos.

Aurélio
Pentax k-x, 18-55mm, 55-300mm, Pentax-A 50mm.<br />Zenit 12XP, Helios 44M-4, Zenit MC 28-70mm 1:3.5-4.5.<br />http://www.flickr.com/photos/auripes/


boemia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2010, 15:53:07
Aurélio,

Não sei quanto a você, mas essa é minha primeira DSLR e estou realmente fascinado pela máquina.

Talvez por isso meus comentários sejam meio amadores, mas a impressão que dá é que todas as minhas máquinas anteriores eram de brinquedo.

O que mais me surpreendeu foi a velocidade. A diferença em relação a uma compacta é gritante. Não há lag e no mesmo momento em que voce tirou uma fotografia ela já está pronta para a seguinte.

A qualidade das fotos é realmente muito boa. Até minha mulher, que afirmava que máquina fotográfica era tudo igual, ficou surpresa com a qualidade das fotos.

Comprei junto com ela um jogo de pilhas eneloop, e achei que elas aguentam muito bem. Bati mais de 500 fotos (cerca de 20% com flash) e a camera acusava a carga na metade.

A qualidade das fotos em iso elevado é realmente muito boa. Ainda não revelei nenhuma foto, mas imagino que mesmo em iso 6400 voce terá boas revelações 10*15.

O único porém que eu traria é a ausência de luz guia pro AF, o que dificulta o foco de noite com flash desligado (com o flash ligado o próprio flash auxilia o foco). Mas nada que chegue a incomodar demais, pois o AF funciona bem mesmo com pouca luz. Há ainda a possibilidade de adquirir um flash com luz guia.

No mais, a camera é excelente: fácil de usar, menu em português, boas lentes e ótimo preço.

Por enquanto, não tenho absolutamente nada do que me queixar.

Postarei algumas fotos quando chegar em casa.
Pentax K-x * SMC Pentax DA L 18-55mm f/3.5-5.6 * SMC Pentax DA L 55-300mm f/4-5.8


auripes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Virtual
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2010, 19:32:07
Boemia,

Obrigado pelas considerações.

Essa Pentax será minha primeira DSLR, também. No mundo digital só tenho experiência com câmeras compactas: Canon A530, Sony H3 e agora a S1800. Usei por muito tempo (hoje uso muito pouco) uma SLR de filme, Zenit 12XP, que me deu muita satisfação e ótimas fotos. Fiz a escolha pela Pentax por causa do preço e das ótimas opiniões que li na net, e, também, porque apresenta boa compatibilidade com as lentes antigas. Assim, vou desaposentar as lentes da Zenit e adquirir algumas outras lentes antigas e baratas que dão ótimo resultado, como por exemplo, as M42 ou K mount da Takumar e Carl Zeiss, de alta luminosidade. Você encontra por menos de U$100,00 no ebay, já com frete.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=220681460471&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

As características que você observou e descreveu abaixo irao me agradar muito, principalmente a questão do lag entre fotos. Outro dia fui com a Finepix S1800 acompanhar uma fotógrafa profissional na realização de um book, então vi a grande diferença de velocidade entre uma D90 e uma S1800, para realizar as fotos. Enquanto eu fazia um click ela já havia disparado umas 10 vezes, hahaha. >:(

Acredito, pelo que você descreveu, que com essa câmera conseguirei uma melhor qualidade para minhas fotos amadores, e até me arriscarei a fazer algum evento familiar, tipo batizado e festas diversas.

Estou montando um pequeno estúdio caseiro, com fotocélula para os flash, etc, etc. Caso queira poderemos trocar umas idéias a respeito num tópico mais apropriado. Por enquanto fico no aguardo de visualizar algumas fotos que você tenha feito com a "máquina". :clap:
Pentax k-x, 18-55mm, 55-300mm, Pentax-A 50mm.<br />Zenit 12XP, Helios 44M-4, Zenit MC 28-70mm 1:3.5-4.5.<br />http://www.flickr.com/photos/auripes/


boemia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2010, 00:26:21
Aurélio,

Conforme prometido, seguem algumas fotos:









Também estou namorando uma dessas lentes claras usadas. Penso em até o fim do ano adquirir uma dessas e um flash. O problema é que não entendo nada sobre essas lentes, e meu inglês não é lá essas coisas (ainda mais em se tratando de termos mais técnicos), então estou um pouco receoso em comprar pelo e-bay. Ainda preciso me interar sobre o assunto...

PS. Tenho certeza que as fotos só não saíram melhores porque aquela pecinha que segura a máquina ainda tem muito o que aprender sobre fotografia  :doh:

Abraço

Felipe

Pentax K-x * SMC Pentax DA L 18-55mm f/3.5-5.6 * SMC Pentax DA L 55-300mm f/4-5.8


auripes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Estúdio Virtual
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2010, 06:41:39
Olá Felipe,

As fotos estão boas e dá para perceber a capacidade da câmera: nitidez, contraste e profundidade de campo da objetiva. Quanto aos acessórios, também irei adquirir um flash TTL, só não comprei junto com a câmera porque o frete aumentava U$100,00. Deixei para outro momento. O que pedi junto foi o adaptador de lentes M42, o controle remoto e um filtro de lente Hoya, para proteção da objetiva.

Obrigado e boas fotos.
Pentax k-x, 18-55mm, 55-300mm, Pentax-A 50mm.<br />Zenit 12XP, Helios 44M-4, Zenit MC 28-70mm 1:3.5-4.5.<br />http://www.flickr.com/photos/auripes/


Phantom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2010, 01:16:44
Oi, pessoal!

Essa é minha primeira postagem por aqui. Eu estou considerando a possibilidade de adquirir uma Pentax KX. Li muitos reviews e fiquei muito interessado no modelo e também pela marca Pentax.

A KX me parece então um excelente custo-benefício para quem procura uma ótima DSLR de entrada. Hoje custa pouco mais cara que compactas de alta qualidade, mas nem dá para comparar o "value" do produto com essas, por melhores que sejam naquela categoria. A concorrência direta de outras DSLR de outras marcas com mesmos recursos custa bem mais caro, inclusive nos preços das lentes.

 E o que mais imopressiona, é que nos muitos reviews ela bate em muitas dessa concorrentes mais caras. Ou seja, apesar desse um melhor custo descarado, a fama de qualidade da marca é muito boa, inclusive para as lentes Pentax. E a KX é competitiva não apenas nos recursos, mas na qualidade que entrega também.
 
Me parece um equipamento muito honesto no seu valor, completa em recursos (pelo menos para minha necessidade).

É certo que Canon e Nikon oferecem uma gama bem maior de lentes, mas tenho lido que o que a Pentax oferece é de boa qualidade e comprovadamente mais baratas na média. Possui estabilização no corpo, e isso certamente será suficiente para mim e a torna economicamente viável para minha aplicação.
 
 Li um review do sensores e lá está o sensor da KX como um dos melhores; e olha que há muitos!

 Gostei da compatiblidade com as lentes Pentax e compatíveis antigas. Bem como a bateria AA, a construção de aparência robusta, bem feita. Tudo parece menos "proprietário" na Pentax e gosto muito disso(como todo bom antigo usuário de Linux ;) ).

 Vamos ver, se tudo der certo, acho que pego a minha em breve.

Pergunto: Alguma sugestão de segunda lente para um iniciante nas DSLR? Ou mesmo para primeira lente caso compre só o corpo? Há alguma lente tipo "pau para toda obra" que não seja obvimente muito boa em tudo, mas que ofereça uma abrangência legal com boa qualidade?  

Isso é o de menos, não me importa nem um pouco, mas de curiosidade, o que acham daquela vermelhinha? Muito "cheguei"? :)

Abraços! Phantom
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 01:19:56 por Phantom »


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2010, 09:16:17
Ola amigo,

Primeiramente bem vindo ao grupo!


A KX me parece então um excelente custo-benefício para quem procura uma ótima DSLR de entrada.

Olha, eu nao me deixaria enganar com classificaoes de cameras: entrada, semi-pro, pro, etc...

Eu tenho 4 corpos de cameras Pentax e a Kx eh a minha camera do dia-a-dia (muito pequena) e tb uso e abuso em eventos e ensaios e, apesar dos controles nao serem acessados como em cameras maiores, a camera "desfila" em qualquer projeto.


Pergunto: Alguma sugestão de segunda lente para um iniciante nas DSLR? Ou mesmo para primeira lente caso compre só o corpo? Há alguma lente tipo "pau para toda obra" que não seja obvimente muito boa em tudo, mas que ofereça uma abrangência legal com boa qualidade? 

Sobre lentes, SE a lente do kit Pentax fosse tao vagal como as lentes de outros kits (ja tive a da Canon -parece gozacao- e a da Sony, que alias nao chega ser tao ruim), eu seria o primeiro a te recomendar comprar o corpo-apenas e uma lente melhor. Mas felizmente nao eh o caso. Eh uma lente que se vc usar na condicao correta, ela vai te surpreender, e sabendo que o custo marginal da lente kit geralmente eh apenas $50, eu compraria sim, sem duvida.

Para exemplos da qualidade optica da lente kit, veja algumas fotos nesses meus albuns:

http://www.flickr.com/photos/bborges79/collections/72157625013907908/
http://www.flickr.com/photos/bborges79/collections/72157622401423868/


Agora recomendacoes para lentes adcionais eh o que nao falta. Esse mito que Canikon oferece mais lente que Pentax eh absurdo... vc simplesmente tem acesso a TODAS lentes P/K existentes no mercado ja produzidas em 30 anos.. eh o sistema com a maior gama de lentes disponivel. Isso sem nem mencionar que lentes M42 funcionam tb e confirmam foco.

Enfim, sem saber exatamente o que vc tem disponivel em grana eh dificil recomendar algo, mas estas aqui seriam as minhas duas recomendacoes mais importantes:

* Lente AF (e mais cara US$350): Pentax FA 35mm f/2
* Lente MF (e mais barata US$50): Vivitar 28mm f/2.8 (existem VARIAS versoes dessa lente, vc teria que pesquisar um pouco)

Ambas lentes te dariam um angulo muito bom (normal) e sao claras, e com esses lentes vc poderia fotografar com a Kx em praticamente qualquer condicao de luz.

Boa sorte nas compras!


BB


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:14:30
Phantom,

Se estiveres pensando em comprar na BH eu recomendaria pegar o kit com duas lentes 18-55 + 55-300, pois a segunda está saindo por um preço muito bom.



Phantom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2010, 14:48:35
BBear, de fato, de ontem para hoje li muito comentário de pessoas bastante satisfeitas com as lentes do kit, mostrando ótimas fotos como você. Isso me deixou ainda mais animado!

 Andei lendo que Canon e Nikon oferecem mais lentes, mas lentes das novas. Essa compatibilidade da Pentax com lentes antigas a meu ver é um diferencial monstruoso, pelo menos para o meu caso que sou um hobista... e antes disso... pai de família. :)
 
  Grato pela suas dicas sobre lentes e suas impressões e experiências no uso da KX.

  Andei vendo os valores, depois de tudo que li e vi, compensa pegar o corpo + 18-55mm com certeza. Tem tb aquele kit com uma segunda 55-300mm, mas é na B&H, talvez meu amigo não encontre em loja naquele preco.
  Mas eventualmente poderia comprar uma segunda a parte. Sei lá, acho que essa primeira já vai me atender bem, mas como tem essa oportunidade, rara, de um grande amigo trazer na maior boa vontade, penso em ver se vale incrementar o pedido.
 Meu uso imediato: Festas infantis, fotografar criancas em parques e em ambientes de pouca luz (tipo teatro).
 

 


Phantom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2010, 14:58:02
blofoiô, essa promo é mesmo tentadora, mas não sei se meu amigo vai achar em lojas, mas se achar, acho que aproveito sim. Senão, fica para outra oportunidade.

Na verdade eu estava mirando compacta avancada, a FZ100, mas depois me interando acerca dos muitos detalhes de uma máquina digital, sinto que a KX está mais dentro daquilo que procuro, apesar da praticidade da compacta superzoom. Avaliei tb, detalhadamente, compactas com zoom 3X a 7X de alta qualidade de imagem, mas DSLR é outro papo, não dá para comparar.
 
Enfim, uma FZ100 ou até a FZ35 me atenderia sim, pela praticidade e tb se eu esquecer qualidade de imagem e as ISOs altas.
Porém os precos são próximos e é inegável que a KX é muito mais "máquina pelo dinheiro". acho que vale a pena investir um pouco mais, especificamente na KX que oferece um belo equipamento por um preco muito interessante (outras já não me inetressariam, pois o custo não justificaria minha necessidade). Se conseguir pegar uma KX, acho que vou ter mais máquina por muuuito mais tempo.

 Vamos ver, vai depender do que ele encontrar e por quanto.  
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, 15:06:33 por Phantom »