Autor Tópico: Importar Câmera  (Lida 5230 vezes)

pichler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Online: 15 de Dezembro de 2005, 11:41:30
Pessoal,
me desculpem se estou no forum errado, mas estou com uma duvida e acho que podem me ajudar.

Eu tenho dois amigos no exterior, um na inglaterra e outro na alemanha. Sabem em dizer se eu pedir para um deles comprar uma D50 pra mim e mandar se ela corre grandes riscos de ficar presa na alfândega?

Alguém sabe a respeito?


Desde já, muito obrigado!


Abraços.
Ricardo Pichler


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2005, 12:06:53
Ela não fica presa na alfandega, fica retida aguardando o pagamento de impostos, rs. Produtos acima de U$50 são tributados, sem exceção, ainda mais nesse ano com a fiscalização acirrada que a receita vem colocando em prática.

Única mínima chance - se quiser arriscar - seria enviar via Fedex, UPS, DHL (jamais via correio) declarando um valor bem abaixo, uma opção do cliente, e se sujeitar a pagar o tributo presumido caso seja pego - declare usada, peça para o amigo enviar em embalagem e artesanal, nada muito profissional, é possível que passe sem problemas. Mesmo com o risco eu dúvido que a receita disponha de fiscais suficientes para fiscalizar tudo que entra no país por empresas de trading como as mencionadas, são entregas rápidas, a fiscalização provavelmente se dá por amostragem ou em situações que chamam a atenção. Um conhecido comprou de uma italiana uma lente Nikon de U$1500, ela declarou como U$300, ele pagou os tributos em cima de U$300 para a DHL (a própria empresa desembaraça e cobra do cliente na entrega), e não houve maiores problemas. Mas repetindo, é um risco.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2005, 12:12:55 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2005, 16:23:15
pede pra ele colocar alguns pertences diferentes juntos...tipo fotografias de familia, talvez uma carta dizendo que tu esqueceu a mochila da camera qndo foi viajar...uma cueca de 5 semanas sem lavar, usada após um jogo de futebol de domingo... :P
Sul Foto Clube


pichler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2005, 19:33:24
hahahahahaha, a cueca de 5 dias sem lavar é foda!!!


Valeu pessoal, to vendo que o jeito mais seguro é comprar no mercado paralelo mesmo, assim vc paga pelo risco que o contrabandista correu e paciencia.


Abração e obrigado!
Ricardo Pichler


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2005, 19:55:44
Discordo, a Recreio Digital tem oferecido preços próximos ao que vc chama de mercado paralelo, só que ao invés de meios pouco profissionais de transporte (como retirar da caixa e plástico-bolha), entre outras picaretagens, lá vc compra com nf, garantia e procedência conhecida (B&H), a minha câmera veio lacrada na caixa, por exemplo, acho que vale a pena.
Nikon/Panasonic Gear


Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2005, 13:54:22
Concordo com o Gustavo,
os preços na Recreio Digital estão bem atraentes, não se corre risco de pagar imposto extra e ainda é um fornecedor Brasileiro, o que facilita muitíssimo a vida no caso de problemas com o produto.
Vai que seu amigo te manda a câmera e quando ela chegar aqui vc descobre que ela tem um problema ? Bem complicado.
Nunca comprei lá, mas já vi vários comentários positivos a respeito da loja.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2005, 13:54:54 por Osni »
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2005, 18:31:42
Eu sei lá, eu não me arriscaria a importar nada atualmente, não vale a pena.
:(
Hoje fecharam o shopping 25.
A receita tá F*DA, o leão está com fome.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2005, 01:27:36
Alguém sabe se alguma das lojas abaixo são em Nova Iorque?

www.electrodiscounts.com
www.superwarehouse.com
www.abesofmaine.com
www.beachcamera.com
www.ritzcamera.com
www.pcconnection.com

E/ou sabe o url de outras que sejam de lá (e de confiança, é claro) ?


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2005, 01:34:53
Esta eu sei que é

www.ritzcamera.com


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2005, 21:40:32
Citar
Concordo com o Gustavo,
os preços na Recreio Digital estão bem atraentes, não se corre risco de pagar imposto extra e ainda é um fornecedor Brasileiro, o que facilita muitíssimo a vida no caso de problemas com o produto.
Vai que seu amigo te manda a câmera e quando ela chegar aqui vc descobre que ela tem um problema ? Bem complicado.
Nunca comprei lá, mas já vi vários comentários positivos a respeito da loja.
Me desculpem, mas o preço esta muito acima do que você pagaria no PY (somente um exemplo).

Vejamos:
A610 - US$ 290 * R$ 2,30 (dólar paralelo) = R$ 667
preço na Recreio R$ 1200,00

Rebel XT (350D) US$ 890 * R$ 2,30 = R$ 2047,00
Na Recreio R$ 3520,00

EOS 20D US$ 1440,00* R$ 2,30 = R$ 3312,00
Na Recreio está R$ 5100,00

Passagem Curitiba - Foz = R$ 180,00 (Ida e Volta)...

É minha opinião... sou contra o contrabando, mas com 72% de imposto não dá...

Flw

 
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


pichler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2005, 23:19:50
Citar
Citar
Concordo com o Gustavo,
os preços na Recreio Digital estão bem atraentes, não se corre risco de pagar imposto extra e ainda é um fornecedor Brasileiro, o que facilita muitíssimo a vida no caso de problemas com o produto.
Vai que seu amigo te manda a câmera e quando ela chegar aqui vc descobre que ela tem um problema ? Bem complicado.
Nunca comprei lá, mas já vi vários comentários positivos a respeito da loja.
Me desculpem, mas o preço esta muito acima do que você pagaria no PY (somente um exemplo).

Vejamos:
A610 - US$ 290 * R$ 2,30 (dólar paralelo) = R$ 667
preço na Recreio R$ 1200,00

Rebel XT (350D) US$ 890 * R$ 2,30 = R$ 2047,00
Na Recreio R$ 3520,00

EOS 20D US$ 1440,00* R$ 2,30 = R$ 3312,00
Na Recreio está R$ 5100,00

Passagem Curitiba - Foz = R$ 180,00 (Ida e Volta)...

É minha opinião... sou contra o contrabando, mas com 72% de imposto não dá...

Flw
Amigão, tem algum site pra consultar os preços ou você sabe porque esteve lá ou tem algum contato?


Abraços,
Ricardo Pichler


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2005, 03:18:57
Valter, vc está sendo parcial na minha opinião:

1. Eu não sei onde vc mora, mas digamos que o RS (onde eu moro) não é o Estado mais longe do PY, e daqui um ônibus decente de linha custa R$110 a passagem de ida, mais de volta. Eu vou presumir que os R$180 que vc se refere é um ônibus bate-volta, esses que levam 'muambeiros', bom, viajar numa encrenca dessas, tem o risco de vida, de apreensão, de assaltos;

2. Considerando saída de Porto Alegre, são só 72hrs de ida e volta, pouco cansativo dentro de um ônibus, não?

3. Você não levou em conta paradas, lanches, despesa de pernoite se tiver, e toda despesa extra que uma viagem mínima que seja demanda;

4. Também, o dolar nas lojas de Ciudad del Est não segue a cotação habitual, ele fica em torno de R$2,60 a 2,80. Algumas lojas aceitam cartão, que vc conseguiria a conversão pelo comercial, aí sim, a câmbio de hj, R$2,38, mas são lojas justamente onde as câmeras são mais caras;

5. Estive lá para ir as cataratas no verão, foi a terceira vez que fui, é impressionante a piora que aquilo consegue ter, é impossível encontrar uma câmera que seja e ter certeza de que não é refurbished. Pior, se chegar aqui com qualquer problema, ainda que a loja troque, vc vai voltar até lá para trocar?

6. Ainda, vai jogar a caixa original fora para passar o produto sem chamar atenção, algo que faz diferença no momento de vender.

---

Agora p fechar, vamos colocar a coisa em termos práticos, se vc for buscar uma D50 (kit), irá gastar R$2380, mais R$300 que é o mínimo que irá gastar com a viagem saindo de Estados próximos, como RS/SC/PR/SP, e estou sendo simplista, pq sempre se tem gastos extras, então vamos dizer, R$2680 por baixo. Quer dizer, R$2700 contra R$3200 na Recreio, sem garantia, sem nota fiscal, numa viagem cansativa, arriscando ser roubado ou ter a mercadoria apreendida, ainda ser autuado por crime de descaminho e responder uma ação penal, nossa, é uma maravilha de opção.

Paraguai só é viável na minha opinião se o cara for por outras razões, como algum congresso universitário ou viajar para as cataratas, aí já está lá mesmo, traz o que quiser.
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2005, 03:25:00
Concordo com o Gustavo, disso ai vc pode colocar pelo menos mais 20% da caixinha do guarda.
Vc vai para o paraguai, compra coisa de segunda linha, tem que pagar a caixinha do guarda ou ver seus itens serem apreendidos, não tem garantia, não conseguirá fazer seguro, eu realmente não sei se vale a pena. :/

Cada dia mais eu acho que o barato sai caro.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2005, 03:25:16 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2005, 03:28:58
Concordo com o Gustavo e com o Leo. Essa é, na minha opinião, uma falsa economia.


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2005, 08:52:50
Citar
Citar
Concordo com o Gustavo,
os preços na Recreio Digital estão bem atraentes, não se corre risco de pagar imposto extra e ainda é um fornecedor Brasileiro, o que facilita muitíssimo a vida no caso de problemas com o produto.
Vai que seu amigo te manda a câmera e quando ela chegar aqui vc descobre que ela tem um problema ? Bem complicado.
Nunca comprei lá, mas já vi vários comentários positivos a respeito da loja.
Me desculpem, mas o preço esta muito acima do que você pagaria no PY (somente um exemplo).

Vejamos:
A610 - US$ 290 * R$ 2,30 (dólar paralelo) = R$ 667
preço na Recreio R$ 1200,00

Rebel XT (350D) US$ 890 * R$ 2,30 = R$ 2047,00
Na Recreio R$ 3520,00



EOS 20D US$ 1440,00* R$ 2,30 = R$ 3312,00
Na Recreio está R$ 5100,00

Passagem Curitiba - Foz = R$ 180,00 (Ida e Volta)...

É minha opinião... sou contra o contrabando, mas com 72% de imposto não dá...

Flw
Fernandes,

Esses preços que vc tem estão meio desatualizados.
Os preços das máquinas subiram. No PY começarão a cobrar impostos dos comerciantes.
E o valor do dólar praticado lá não é este (1U$ = R$2,30). Além de que acho q vc não compra dólar a este valor em casas de câmbio.

Segue uma lista um pouco mais atualizada p/ os modelos citados:

A610 U$350,00 x R$2,58 (dólar PY) = R$903,00

Rebel XT U$1100 x R$2,58 = R$2580,00

20D U$1780 x R$2,58 = R$4592,00

Eu moro aqui em Foz do Iguaçu. Mas recomendaria pagar um pouco a mais como na Recreio Digital (não conheço a loja, mas todos aqui indicam ela) por um produto confiável em que vc possa reclamar depois se surgir algum problema, além de se comprar um produto legalizado, com nota fiscal, sem o risco de perder em alguma fiscalização da RF.

Stevan
 
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com