Autor Tópico: Router TP-LINK TL-WR1043ND - Informações  (Lida 7914 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 12 de Setembro de 2010, 23:44:11
Pessoal estou precisando de um novo Router aqui para casa e me deparei com o TP-LINK TL-WR1043ND .
As especificações deste equipamento me pareceram bastante interessantes, vi alguns reviews por ai que também se mostraram bem positivos, mas como não conheço a marca achei por bem perguntar aos amigos do fórum se alguém já teve ou tem um router desta marca e mais ainda, se alguém tem este modelo específico e como ele é em termos de estabilidade, velocidade e principalmente no gerenciamento de um número razoável de máquinas simultâneas, como umas 6 ou 7 trabalhando juntas trocando arquivos e vídeos.
Agradeço qualquer colaboração neste sentido.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 13:57:16
Leo,

Eu uso um modem ADSL da TP-Link, não me lembro o modelo agora, nunca tive dor de cabeça com ele, inclusive indiquei a marca para um amigo que adquiriu um Router ADSL com Wireless da TP-Link, me disse que é muito bom também.

Não tenho o que reclamar da marca, muito boa, e com um preço melhor que 3Com, D-Link...


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:02:39
O Modem que eu citei é o TD 8810 ADSL2+ Router, que está alimentando o link II (balanceamento) da empresa onde trabalho.

Fica ligado 24/7 nunca sequer travou... ao contrário do antigo, um Dlink que travava pelo menos 2x na semana.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2010, 00:08:30
Valeu Oberdan.
Esta estabilidade é o elemento chave que estou procurando.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2010, 13:16:40
Apenas de referência:

GTS Router Super AP Power, da GTS Telecom. Um amigo está testando o mesmo, parece que o firmware original não é bom e pode ser atualizado por um alternativo, pq o sistema é baseado em Linux. Mas não tenho certeza.

De qualquer maneira, num ambiente com em média 8 notebooks conectados, pelo menos 1 vez por semana tem de reiniciar o roteador. Não sei se é configuração, problema de firmware ou outro detalhe. Mas como você citou que estabilidade é importante estou comentando sobre o mesmo, pois com certeza este modelo deve aparecer na sua pesquisa.

[ ]'s

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2010, 11:06:57
Já apareceu sim André. Já vi bastante gente reclamando dele também.
O TP-link também parece que é baseado em Linux, mas o pessoal tem falado bem dele nos reviews. Mas como Review é algo que sempre desconfio prefiro ouvir um pouco da experiência de quem tem rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:25:44
Eu estou de olho nesse roteador da TP Link também, principalmente por poder conectar um HD removível nele e acessar os arquivos pela rede... pelo que vi por ai vale muito a pena pelo preço, e bem, eu tenho um modelo mais simples, o bem básico de 54mbps (sem USB nem nada) e tá aqui sem reiniciar há meses direto, é muito estável, tem 4 pcs conectados via cabo e chega a ter uns 4 notebooks, tudo funcionando direitinho. Só acho que o sinal podia ser mais forte, mas acho que no caso desse modelo mais novo, o wr1043nd, isso não é problema...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:17:48
Então eu acabei comprando. Parece que é muito bom sim. O compartilhamento de arquivos é meio lentão, mas a estabilidade e a velocidade para o acesso à internet são muito bons.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:24:53
Hmmm só me preocupa essa parte do compartilhamento dos arquivos... é lento quanto, vc sabe? Tipo... 10mbps? 20? Se for nessa média (10-20) é um pouco abaixo da velocidade normal de um HD externo de 5400rpm... tá até bom se for ver... agora se for menos, bem, se não for pra ver videos fullhd tá valendo... tks pela informação Leo!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2010, 09:08:24
lsd eu não medi assim com precisão, é impressão de uso que estou passando... Estou usando um HD externo daqueles mini HDs da seagate conectado nele. É um tanto mais lento do que se o HD estivesse ligado direto em meu computador. A vantagem que vejo é a centralização. Não testei ele como armazenamento de vídeo, as trocas de vídeo que faço são entre máquinas e isso ele faz muito bem. A minha principal utilização é como armazenamento centralizado de documentos e unidade centralizada de backup. Na verdade o principal uso é para gerenciar o backup automático do MAC em um HD NTFS (já que o MAC não faz isso), de forma que o PC também consiga lê-lo. Para isso não é a melhor velocidade do mundo, mas tem quebrado um galhão e resolveu o problema rs. Agora acesso à Internet é interessante, pois o desempenho dele está melhor do que o do linksys e que o netgear que temos e os 3 são 300mbps. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2010, 14:32:47
Ah legal meu, o uso que eu daria a um roteador desses seria servir arquivos mesmo, tipo, deixar fotos, música, videos e etc. num HD e poder acessar isso de qualquer outro pc na rede... hoje eu tenho isso, mas com um PC, e ai pra poder ver os arquivos o PC precisa estar ligado... com o roteador servindo os arquivos seria obviamente muito mais prático e econômico...

Tks pelas considerações!


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2010, 15:16:12
E aí pessoal!

To achando que vou comprar um roteador desse também. Gostei bastante no recurso de compartilhar um HD USB, sem contar que pelo preço dificilmente encontra-se algo decente com padrão "N" ...

Obs: Se para 6 ou 7 maquinas tá blz, vai me atender, já que usuarei em 3 maquinas.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2010, 22:19:46
Matheus por enquanto ele está funcionando com 3 no rádio, uma direto no cabo e uma impressora também no cabo.
As outras 3 máquinas ainda não vieram para cá, devem vir no próximo final de semana para uma "jogatina" rs. Depois eu conto como ele acabou trabalhando.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2010, 16:09:15
Blz Leo!

Agora vai uma pergunta bem "noob". Um roteador desse padrão "N", com computadores "conectados" via "N", consegue conversar com computadores pendurados via "g" ?

Ex:

Maquina 1: 802.11n
Maquina 2: 802.11g

Ambas funcionarão sem problema nenhum?

Abraços!

Obs: Estou perguntando pq já ia postar mesmo, mas vou pesquisar mais aqui também ...


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Outubro de 2010, 16:37:14
funciona, do mesmo jeito que se tem maquinas apenas "b" numa rede "g", ambas funcionam, claro que, cada uma limitada pela velocidade do padrão da placa...