Autor Tópico: D7000 Veio para superar as expctativas  (Lida 57088 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #255 Online: 16 de Maio de 2011, 20:39:43
David, sua interpretação foi muito estreita... claro que não é bem 7d+60d < d7000. Não tem nem sentido, algo desse tipo... Acho que o que o amigo Thunder quis mencionar, é que ele obteve resultados melhores do que ele obteve com as canon... Eu mesmo recebi fotos dele, e realmente ela mostra excelente resultado, muita definição mesmo em iso hi. Mas é aquela coisa, uns se adaptam a um tipo, outros a outro...

Não deixou de ser meio forçoso o comentário, mas mesmo assim, perspicaz é quem consegue entender o sentido de tudo isso.

espero que se entendam, eu sei que não é bem assim, mas hoje não há como negar que esse sensor da sony é atualmente o melhor aps do mercado... mas uma câmera é mais do que um sensor e esse jogo vai ficar eternamente a mesma uma hora um, outra outro e assim segue a vida.

Abs a todos.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #256 Online: 16 de Maio de 2011, 21:05:03
(...) esse jogo vai ficar eternamente a mesma uma hora um, outra outro e assim segue a vida.

Eu acho isso tudo uma perda tão grande de energia. Parece o mesmo que discutir o sexo dos anjos... Muito blá-blá-blá pra pouco resultado concreto.
Marca X é forte nisso. Marca Y é forte naquilo. Apresenta os dados concretos e fim de papo, quem não aceita, paciência!!! Não vão ser 13 páginas de posts que vão mudar a opinião dessa pessoa.
O modelo 'tal' é melhor, em determinado ponto específico, que o modelo 'qual'? Mesma coisa. Apresenta do dado concreto e fim da papo.
Isso tudo é tal chato que dá até preguiça de sair moderando. É muito mais fácil dizer que desceram o nível demais e que o tópico tá trancado.
Por isso, senhores, guardem as armas e vamos falar de fotografia e não de marcas e modelos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #257 Online: 16 de Maio de 2011, 22:39:48
Bom isso é o que vc acha, se quer levar adiante a discussão...
Nem vou perder meu tempo com vc camarada.
Quase todos aqui me conhecem e sabem que sempre faço algumas brincadeiras mas sempre respeitei a todos, se vc se sentiu ofendido, o que posso fazer é pedir desculpas.

Amigo Thunder. Eu brinco até certos limites, rssss. E lhe respeito muito. E por esse respeito, lhe recomendo um pouco de calma, para daqui a algum tempo não perder credibilidade. Não que isso vá acopntecer, mas como todos sabemos que você não fez aquele bate e rebate que nem você fez com a 5Dmk2 e a 60D, pode ser que um resultado isolado pareça bem melhor.

Esta história de X câmera é muito superior que Y câmera sempre existiu, e com o tempo o que se viu é que isso nunca existiu.
Se a D7000 é isso tudo mesmo, então a D7000 é com certeza melhor que a D700. E quem comprou, ou tem uma D700 tem que vendê-la imediatamente antes que perca preço.

O Dpreview é capaz de mostrar tudo em detalhes, e não conseguiu em nenhum momento mostrar esta diferença "absurda".

Para finalizar e sem medo do resultado ser pior na 7D do que na D700, David, me passa o teu e-mail por MP para eu te passar as fotos que fiz com a minha 7D e uma D700 num bate e rebate com e sem flash.
Depois, peço que poste para os colegas para que todos possam ver o que cada uma pode proporcionar, e tirarem à partir destas as próprias conclusões.
« Última modificação: 16 de Maio de 2011, 22:42:02 por Hector. »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #258 Online: 16 de Maio de 2011, 22:51:47
Uso CaNikon e acho que posso falar de modo mais ou menos isento.

D7000 é excelente. Foi a câmera que escolhi.
7D é fantástica. Sua operação é simples e os resultados muito bons.

7D é mais câmera para quem trabalha. Seu AF mais rápido e preciso acaba sendo traduzido em melhor qualidade geral.

Com 1 ou 2 décimos de segundo de desvantagem, a D7000 pode perder fotos importantes.

Neste ponto, aliás, a D300s é mais preciso e MUITO rápido (igual à velocidade da 7D porém mais preciso).

Eu fui de D7000 e não me arrependo, mas a 7D é mais câmera no geral. Mas eu não trocaria pela D7000. Sou apaixonado pela Nikon... :hysterical:

Não quer dizer que a 7D seja melhor em todos pontos. Há inumeros que a D7000 é melhor...

Bom, esta é minha humilde opinião.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #259 Online: 16 de Maio de 2011, 23:06:16

Neste ponto, aliás, a D300s é mais preciso e MUITO rápido (igual à velocidade da 7D porém mais preciso).


Dk, me tira uma dúvida sobre a Nikon. O foco com um único ponto de foco como funciona?

É que nos testes que fiz com a D700, senti maior velocidade na 7D, mas devido a 7D estar com todos os 19 pontos, e a D700 com um único ponto, ás vezes eu tinha que pressionar o botão de foco mais uma vez para ficar exatamente como eu queria.

O resultado foi que com a 7D pareceu-me que fiquei com mais profundidade de campo, e na D700 parecia, que saindo do ponto de foco, se perdia consideravelmente a nitidez (se for isso, o bokeh da 24-70 é magnífico).


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #260 Online: 17 de Maio de 2011, 00:41:45
E quem comprou, ou tem uma D700 tem que vendê-la imediatamente antes que perca preço.
Oh Hector, meu amigo a qual respeito muito, comparar uma full com cropada é sacanagem, estavamos falando de D7000, 7D e D60, aí quem pode perder a credibilidade é vc meu amigo, já é chutar o pau da barraca, deixe a  briga da D700 com a 5D M II, brinca não...  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #261 Online: 17 de Maio de 2011, 07:07:38
O resultado foi que com a 7D pareceu-me que fiquei com mais profundidade de campo, e na D700 parecia, que saindo do ponto de foco, se perdia consideravelmente a nitidez (se for isso, o bokeh da 24-70 é magnífico).

É assim mesmo, em FF e visor maior, e objetiva mais clara tem-se muito menos DoF, do que num visor aps com abertura em f/3.5-5.6.

Logo esse DoF curto e colocar no ponto errado (foco de um único ponto, se mexer ele já muda), dá impressão de que não está certo. Se usar Tracking 3D ele acerta melhor conforme região de escolha de foco.

No geral 51 pontos de foco ajudam muito pois não precisa recompor muitas vezes... ele acha sozinho e é bem preciso, foi o que me levou a escolher (o fator mais importante) a D700 em detrimento a 5DmkII.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #262 Online: 17 de Maio de 2011, 12:35:43
É assim mesmo, em FF e visor maior, e objetiva mais clara tem-se muito menos DoF, do que num visor aps com abertura em f/3.5-5.6.

Logo esse DoF curto e colocar no ponto errado (foco de um único ponto, se mexer ele já muda), dá impressão de que não está certo. Se usar Tracking 3D ele acerta melhor conforme região de escolha de foco.

No geral 51 pontos de foco ajudam muito pois não precisa recompor muitas vezes... ele acha sozinho e é bem preciso, foi o que me levou a escolher (o fator mais importante) a D700 em detrimento a 5DmkII.

Opa Natão. Valeu.
Para não sacanear demais a 7D, usei abertura F/4.5 na D700 e F/5 na 7D. Foi um erro de ajuste meu, pois eu queria que ambas ficassem com a mesma abertura, neste caso, F/5


kilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #263 Online: 18 de Agosto de 2011, 07:20:33
 :worship: :worship:BOM DIA A TODOS.
O assunto é D7000000000,legal,,que fui lendo ,fui lendo e quando cheguei na metade se falava em tudo menos da D700000000,,voltando a D70000000,SUPERAR AS EXPCTATIVAS por enquanto não,principalmente sobre a nitidez,se alguem esta conseguindo um resultado melhor do que a D90  muita gente não esta,como eu,,ja que as configurações estão dentro dos padrões,deveria mais não esta,,mais,,pelo que senti no teste junto com a D90 ela esta chegando mais a realidade vista,eu acho,quando levantei essa bola muitos foram contra,falando mil maravilhas dela,,mais agora os mesmos caras já estão achando que é pouca nitidez em comparação a maquinas inferiores,,bem,,final de semana vou ver isso com mais calma,até o foco,,vamos ver no que dá,,mais que tal manter o assunto em cima da D7000000,,que pelo que vi aqui nas resposta virou uma zona onde não se entende nada,, o assunto é qual,esssas 7D e D60 OU  D7000000000000. >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #264 Online: 18 de Agosto de 2011, 09:40:27
Estou conseguindo muita nitidez com a D7000, no início não estava, falta de ler o manual e usar o equipamento correntamente, camera excepcional se comparada à 60D ou 7D.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #265 Online: 18 de Agosto de 2011, 13:13:14
Eu particularmente estou muito satisfeito com a câmera.

Mesmo tendo pago o preço da novidade (cerca de 20% superior aos preços praticados agora), considero que já tenha sido paga pelos serviços.

Não considero inferior à 7D (mas equivalente), e a considero superior à 60D.

Enfim, a câmera é mais soft sim, mas os detalhes estão lá. Busque-os no RAW e seja feliz.

Ou você acha que essas fotos estão sem definição?  (todas em crop 100%) ISO 800 e ISO 1400 (se não me engano)
ISO 800

ISO 1400 (acho, não me lembro) um pouco subexposta (daria para ter sido ISO1600)




Estas estão sem tratamento (sharp).
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 13:15:31 por dkfuji »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #266 Online: 21 de Agosto de 2011, 19:34:20
Eu particularmente estou muito satisfeito com a câmera.

Mesmo tendo pago o preço da novidade (cerca de 20% superior aos preços praticados agora), considero que já tenha sido paga pelos serviços.

Não considero inferior à 7D (mas equivalente), e a considero superior à 60D.

Enfim, a câmera é mais soft sim, mas os detalhes estão lá. Busque-os no RAW e seja feliz.

Ou você acha que essas fotos estão sem definição?  (todas em crop 100%) ISO 800 e ISO 1400 (se não me engano)
ISO 800

ISO 1400 (acho, não me lembro) um pouco subexposta (daria para ter sido ISO1600)




Estas estão sem tratamento (sharp).

Dk, eu particularmente acho que a D3s e a D7000 sejam os melhores equipamentos da Nikon. Isso porque a Sony fez uma revolução com este sensor da D7000. É verdade que a D700  perde algumas capacidades de features no corpo,  mas tem seu espaço para fazer excelentes trabalhos.

Quanto ao Sharp, estive conversando com o meu irmão acerca da D7000 e fizemos uma comparação grosseira e rápida com o DPreview. Dá para arriscar que se possa fazer o ajuste de redução de ruído na 7D em strong contra normal na D7000 e manter praticamente o mesmo sharpness (ou muito parecido). Uma pena é que a redução de ruído da Canon nem é tão eficaz quanto com outros programas. Poderia ser melhor, mas, ainda está coerente.
Quanto ao ajuste do sharpness, o problema é que quanto mais sharpness se aplica, mais o ruído aparece.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 19:41:08 por Hector. »