Autor Tópico: D7000 Veio para superar as expctativas  (Lida 57348 vezes)

caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 18 de Setembro de 2010, 08:35:38
Eu achava que a D7000 viria com o visor articulado. Mas parece que a Nikon vai manter como exclusividade da D5000...
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #61 Online: 18 de Setembro de 2010, 08:49:12
a questao nao é se uma é mais profissional ou nao... se definiu nicho de mercado...  a questao é ... se eu quiser uma camera pra por no tempo, na chuva, na poeira... agora a nikon me oferece a um preço mais acessivel... e a canon deixou de oferecer.

Acho que ela tá reposicionando o mercado, subindo o nível de qualidade das cam de entrada. A D7000 tanto pode ser a 2ª de um profissional que exija muito do equipamento, quanto a 1ª (e única..rsrs) de um entusiasta que a leva pra tudo quanto é lugar (viagem, praia, chuva, calor, frio... etc).

Temos que aguardar um pouco mais para vermos os futuros lançamentos, aí sim teremos uma visão mais clara da intenção da Nikon.

Mas tenha certeza, que é cobra engolindo cobra. A Nikon tenta prever os lançamentos da Canon e vice-versa, e então visualizar uma oportunidade de fatia de mercado não aproveitada pela rival e, se valer à pena, reposicionar a marca para, com uma sequência de lançamentos, jogar o rival lá pra baixo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #62 Online: 18 de Setembro de 2010, 08:50:44
Eu achava que a D7000 viria com o visor articulado. Mas parece que a Nikon vai manter como exclusividade da D5000...

Também achei isso. Nas cams de entrada devia ter articulado em todas. Os entusiastas adorariam poder conseguir ângulos diferenciados com o live view.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #63 Online: 18 de Setembro de 2010, 10:27:03
Fato!

Depende, a Canon já definiu que a 50D vai sair de mercado? Provavelmente a 50D baixe mais de preço e continue a ser vendida por mais um ano ainda. Tempo suficiente para a Canon reposicionar as suas câmeras de entrada.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #64 Online: 18 de Setembro de 2010, 11:07:16
Depende, a Canon já definiu que a 50D vai sair de mercado? Provavelmente a 50D baixe mais de preço e continue a ser vendida por mais um ano ainda. Tempo suficiente para a Canon reposicionar as suas câmeras de entrada.

Além disso a 50D sempre teve o corpo resistente e nem por isso o garantiu as suas vendas, ou seja, nunca foi algo atrativo. Agora que a D700 tem corpo de liga virou algo de suma importância?


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 18 de Setembro de 2010, 12:12:51
Além disso a 50D sempre teve o corpo resistente e nem por isso o garantiu as suas vendas, ou seja, nunca foi algo atrativo. Agora que a D700 tem corpo de liga virou algo de suma importância?
Cada um tem suas prioridades,é claro que a maioria absoluta de entuziastas,e consumidores que querem muito por pouco,mesmo que a qualidade pague o preco vam se deleitar com um cubo de plástico que filma e de quebra faz umas fotos,mas quem busca algo superior,que acompanhe nas aventuras,trilhas,surf,aves,paisagens,montanhas,cavernas,e natureza no geral,vai com certeza escolher uma selada e com corpo de magnézio,simples assim como comprar um tenis,uma mochila,ou qualquer equipamento,sempre a questão durabilidade e qualidade é a mais importante ai vem preco,e se este for bom,tudo indica que a marca vende o produto,dai porque a canon vende bem nas de entrada,ela atinge o grupo maior que citei no inicio e,que ve na 7D um desperdicio de grana e não um investimento futuro,a 50D estava entre as descartaveis e as duraveis em termos de valor,e por isso(discortando da citacão)era muito atrativa,e assim como a 40D,caiu em cheio para quem buscava uma semi-pro(resistente e robusta com funcões pro e não tão cara)concluindo a canon criou sim um nicho de mercado vizando o povão consumista e a nikon se armou,roubou o espaco XXD da canon com a D7000 atingindo este segundo publico que prefere a qualidade e resistencia a preco bom!E que conste; A 50D foi uma das cameras mais vendidas de 2008 para cá no nivel semi-pro aqui na Europa.
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 18 de Setembro de 2010, 12:15:42
 Parabens Nikon,soube valorizar seus clientes/consumidores com este produto,fazendo não só a sucecão da D90 como tambem das canon xxD  :worship:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2010, 12:26:33 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #67 Online: 19 de Setembro de 2010, 01:33:16
:hysterical: :hysterical: :hysterical: crueldade...acho que vou esperar o Agalons fazer um re-review da D7000 e daqui a dois anos compro... :doh: E essa do sensor  :hysterical: zuaram com o segredo da nikon...
Caro
Eu nao faço reviews, somente conto o que eu acho do material que compro pro meu trabalho.
abs.


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #68 Online: 19 de Setembro de 2010, 10:13:04
Cada um tem suas prioridades,é claro que a maioria absoluta de entuziastas,e consumidores que querem muito por pouco,mesmo que a qualidade pague o preco vam se deleitar com um cubo de plástico que filma e de quebra faz umas fotos,mas quem busca algo superior,que acompanhe nas aventuras,trilhas,surf,aves,paisagens,montanhas,cavernas,e natureza no geral,vai com certeza escolher uma selada e com corpo de magnézio,simples assim como comprar um tenis,uma mochila,ou qualquer equipamento,sempre a questão durabilidade e qualidade é a mais importante ai vem preco,e se este for bom,tudo indica que a marca vende o produto,dai porque a canon vende bem nas de entrada,ela atinge o grupo maior que citei no inicio e,que ve na 7D um desperdicio de grana e não um investimento futuro,a 50D estava entre as descartaveis e as duraveis em termos de valor,e por isso(discortando da citacão)era muito atrativa,e assim como a 40D,caiu em cheio para quem buscava uma semi-pro(resistente e robusta com funcões pro e não tão cara)concluindo a canon criou sim um nicho de mercado vizando o povão consumista e a nikon se armou,roubou o espaco XXD da canon com a D7000 atingindo este segundo publico que prefere a qualidade e resistencia a preco bom!E que conste; A 50D foi uma das cameras mais vendidas de 2008 para cá no nivel semi-pro aqui na Europa.
exatamente oq eu penso...
pq o corpo selado virou prioridade pra min??...nao virou prioridade... mas... pra min... a D80 tem muito a me oferecer ainda.. inclusive mais q a D90 e alguns casos... com uma boa lente eu tenho exatamente oq preciso... oq precisaria mais q isso??? uma FF pra ter a disposiçao mais lentes principalmente  grande-angulares... e um corpo selado para poder por no tempo... certa vez tu (Hector) me disse q nao deveria investir em uma D300 pq nao me acresentaria em nada da D90...eu discordo... se o resultado de imagem me satisfaz na D80 oq me traria vantagem na D300? corpo selado, velocidade, recursos...  agora q isso esta disponivel na substituta da D90...perfeito.
discordo quando dizem q a D90 esta para concorrer com a linha rebel... mas concordo q tratando-se de DSLR de entrada a Canon oferece produtos de  exelente beneficio. por varias vezes ja pensei em adquirir uma :P
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #69 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:03:17
exatamente oq eu penso...
pq o corpo selado virou prioridade pra min??...nao virou prioridade... mas... pra min... a D80 tem muito a me oferecer ainda.. inclusive mais q a D90 e alguns casos... com uma boa lente eu tenho exatamente oq preciso... oq precisaria mais q isso??? uma FF pra ter a disposiçao mais lentes principalmente  grande-angulares... e um corpo selado para poder por no tempo... certa vez tu (Hector) me disse q nao deveria investir em uma D300 pq nao me acresentaria em nada da D90...eu discordo... se o resultado de imagem me satisfaz na D80 oq me traria vantagem na D300? corpo selado, velocidade, recursos...  agora q isso esta disponivel na substituta da D90...perfeito.
discordo quando dizem q a D90 esta para concorrer com a linha rebel... mas concordo q tratando-se de DSLR de entrada a Canon oferece produtos de  exelente beneficio. por varias vezes ja pensei em adquirir uma :P

Maninho, não entendi toda esta explicação.....rssss

Mas de fato, você é Nikonzeiro.....rssss

Por isso que você diz que por várias vezes pensou na Canon, mas no final ficou com a Nikon.

Eu ia falar mais, mas vou poupar as palavras, porém, repito o que falei para você, dê um pulo a mais, para vocês que querem se manter na linha Nikon a D700 é o caminho para um up-grade. Se ainda está cara, é porque não chegou na hora de fazer o up-grade.



Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #70 Online: 20 de Setembro de 2010, 19:02:04
Vi o preço da D7000 HJ tá U$100 mais cara que a Canon 7D :eek:. Deve ser o preço do frete do sensor Piracicaba-->Japão :assobi:
Talvez ela tenha vindo pra subistitutir a linha DXX/DXXX ficando assim uma linha mais enxuta. Algo do tipo assim:

T2i   --> D3100
60D -->D5100
7D -->D7000   
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 20 de Setembro de 2010, 20:33:22
Vi o preço da D7000 HJ tá U$100 mais cara que a Canon 7D :eek:. Deve ser o preço do frete do sensor Piracicaba-->Japão :assobi:
Talvez ela tenha vindo pra subistitutir a linha DXX/DXXX ficando assim uma linha mais enxuta. Algo do tipo assim:

T2i   --> D3100
60D -->D5100
7D -->D7000   


D7000 mais cara que 7D 100 dólares ? kkkkkkkk

Canon 60D: U$1,099.00

Nikon D7000: U$1,199.00

Canon 7D: U$1,499.95

E que comparação são essas aí que vc fez? rsrsrsrrs


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #72 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:30:42

D7000 mais cara que 7D 100 dólares ? kkkkkkkk

Canon 60D: U$1,099.00

Nikon D7000: U$1,199.00

Canon 7D: U$1,499.95

E que comparação são essas aí que vc fez? rsrsrsrrs
D7000 Preço no Japão
EOS 7D Preço no Japão

A 7D tá superfaturada nos EUA.

Acho que p/ usuarios Canon o mais justo seria algo do tipo:

T2i -->D3s
60 --> D3x
7D --> Pentax 645D
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #73 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:38:55
Vi o preço da D7000 HJ tá U$100 mais cara que a Canon 7D :eek:. Deve ser o preço do frete do sensor Piracicaba-->Japão :assobi:
Talvez ela tenha vindo pra subistitutir a linha DXX/DXXX ficando assim uma linha mais enxuta. Algo do tipo assim:

T2i   --> D3100
60D -->D5100
7D -->D7000   

Se for assim, não haverá muita chance para a Nikon de fazer novos fãs.


D7000 mais cara que 7D 100 dólares ? kkkkkkkk

Canon 60D: U$1,099.00

Nikon D7000: U$1,199.00

Canon 7D: U$1,499.95

E que comparação são essas aí que vc fez? rsrsrsrrs

Por U$300 a mais, a Canon nem precisaria baixar o preço da 7D. Iria com tudo nela novamente. Agora se a Nikon fizesse uma FF por esses U$300 a mais em relação a 7D e com os mesmos recursos, com certeza iria de Nikon.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #74 Online: 20 de Setembro de 2010, 22:14:39
Se for assim, não haverá muita chance para a Nikon de fazer novos fãs.

Por U$300 a mais, a Canon nem precisaria baixar o preço da 7D. Iria com tudo nela novamente. Agora se a Nikon fizesse uma FF por esses U$300 a mais em relação a 7D e com os mesmos recursos, com certeza iria de Nikon.

O problema é que aqui no Japão o preço das Canons despenca muito rapido voce paga X numa canon hoje e amanhã ela tá valendo X/4 já as Nikons não tem essa depreciação toda. P/ japoneis isso é credibilidade da marca. Um exemplo claro é a minha D200 que tem o valor igual ao da 50D no mercado de usados.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax