Autor Tópico: D7000 Veio para superar as expctativas  (Lida 57339 vezes)

David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 20 de Setembro de 2010, 23:40:00
O problema é que aqui no Japão o preço das Canons despenca muito rapido voce paga X numa canon hoje e amanhã ela tá valendo X/4 já as Nikons não tem essa depreciação toda. P/ japoneis isso é credibilidade da marca. Um exemplo claro é a minha D200 que tem o valor igual ao da 50D no mercado de usados.

Você disse que no Japão a 7D está 100 dólares mais barata que a D7000, quais são os valores da 7D e D7000 aí no japão?


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #76 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:08:55
Você disse que no Japão a 7D está 100 dólares mais barata que a D7000, quais são os valores da 7D e D7000 aí no japão?

7D --> 114.800 ienes
D7000 -->124.800 ienes

A D7000 vem com um cartão SD de brinde mas o valor é irrisório alias esse é o preço da 60D tbm :eek:
Talvez mes que vem ela perca 30% do valor de lançamento e fique mais barata que a 7D. Alias a melhor camera no momento aqui no JP pelo custo/beneficio é a 50D 74.500 ienes.

[]'s
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 21 de Setembro de 2010, 04:35:19
Porque interessa o preco disso ou aquilo,principalmente no japão? Fala sério,se tem que fazer comparacões que no Brasil teriam alguma influencia,faz em dólar americano ou €uro,e converte em Reais,ou esquece e analisa pelo preco de mercado nacional,ou alguem viajaria de piracicaba ao japão por 100 doletas de disconto? Daqui a pouco vira comédia e vamos falar em pesos,sol,tunis,aliás alguem sabe quanto custa as duas no paraguay ou bolivia,a moeda deles é uma merreca e fica mais perto que o japão ou EUA.
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 21 de Setembro de 2010, 07:00:44
Perguntei o valor em dólares, não quero saber preço em Ienes, Peso, Euro...

Dólar é o que manda, e vale pra todo resto do mundo.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #79 Online: 21 de Setembro de 2010, 07:12:53
Porque interessa o preco disso ou aquilo,principalmente no japão?

Porque com um pouquinho de informação e conhecimento é possivel importar essses equipamentos do Japão por um preço melhor que via EUA.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #80 Online: 21 de Setembro de 2010, 07:15:24
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #81 Online: 21 de Setembro de 2010, 08:44:57
boa Marcos san
informação é sempre bom :)
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #82 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:48:56
Porque com um pouquinho de informação e conhecimento é possivel importar essses equipamentos do Japão por um preço melhor que via EUA.

Marcos, acho que você mandou bem, tanto na comparação de preços, como na dica. Porém a dica está um pouco incompleta. Se possível, talvez em um outro post, você possa dar dicas de como fazer a importação via JP e que sai mais em conta. Será uma mudança de cultura passar a importar  do JP ao invés dos EUA.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #83 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:57:11
Poste aqui, por gentileza, o link para esse novo tópico...

Meus avós ainda tem contatono JP, mas como têm em torno de 80 anos e não falam bem português, não é fácil explicar essas formas de importação.

Marcos, acho que você mandou bem, tanto na comparação de preços, como na dica. Porém a dica está um pouco incompleta. Se possível, talvez em um outro post, você possa dar dicas de como fazer a importação via JP e que sai mais em conta. Será uma mudança de cultura passar a importar  do JP ao invés dos EUA.


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #84 Online: 21 de Setembro de 2010, 14:19:11
Esse caminho de importação via JP também me interessa  :ponder:, pois estou montar meu equipamento até o  final de outubro. :D Se puder passar as dicas, agradeço desde já :ok:


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #85 Online: 21 de Setembro de 2010, 21:30:09
http://en.search.borderless.rakuten.com/electronics/digital_camera/dslr_camera/

Caso não compense comprar por esse site acho que pelo menos serve como referencia.

PS: Japão --> Peru não paga imposto é um caminho, ai já aproveita e fotografa Machupichu com o dinheiro do imposto.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #86 Online: 21 de Setembro de 2010, 21:59:17
PS: Japão --> Peru não paga imposto é um caminho, ai já aproveita e fotografa Machupichu com o dinheiro do imposto.

rsrs, boa! :ok:

Abs!


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #87 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:24:12
Comparando o preço de uma 7D, por exemplo, essa no JP sai 80 doláres mais barato. Só que seria de comprar de uma loja da qual não tenho a menor referência... Na B&H já comprei sem problemas e muita gente também compra lá sem ter do que reclamar.

No meu caso acaba compensando comprar na B&H mesmo, pois estou no Canadá e o frete pra chegar com 2 dias sai por 40 doláres. Pra mim já seria uma econômia de uns US$200 comparado com o que pagaria no Canadá.

Pode até ser que para o Brasil valha a pena por causa do frete, no JP é estimado em US$41, mas não dizem quantos dias leva... O da B&H não deu pra olhar. Parece que eles cancelam o calculador de frete para o Brasil quando estão naqueles feriados religiosos deles.

De toda forma, valeu a dica  :ok:.

http://en.search.borderless.rakuten.com/electronics/digital_camera/dslr_camera/

Caso não compense comprar por esse site acho que pelo menos serve como referencia.

PS: Japão --> Peru não paga imposto é um caminho, ai já aproveita e fotografa Machupichu com o dinheiro do imposto.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 21 de Setembro de 2010, 22:45:27
Não adianta converter o Iene em Real, pois para fazer uma compra no Japão, através de outro país, no caso o Brasil, teria que converter para Dólar pra depois converter em Real, o que ficaria muito cara a 7D, sem contar o frete, que quando chegar no Brasil se paga imposto, etc.

Para comprar no Japão, tem que morar no Japão e ganhar em Iene, pra compensar.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #89 Online: 21 de Setembro de 2010, 23:03:08
Não adianta converter o Iene em Real, pois para fazer uma compra no Japão, através de outro país, no caso o Brasil, teria que converter para Dólar pra depois converter em Real,
Caso não tenha notado os preços do site estão em dolar. :no:
Citar
o que ficaria muito cara a 7D, sem contar o frete, que quando chegar no Brasil se paga imposto, etc.
Produtos comprados nos EUA não pagam imposto? :doh: :aua:
Citar
Para comprar no Japão, tem que morar no Japão e ganhar em Iene, pra compensar.
Pra comprar no EUA, tem que morar no EUA e ganhar em Dolar, pra compensar tbm. (em toda conversão de moedas há perdas  ;))
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax