Autor Tópico: Um Mundo que beira o irreal...  (Lida 3035 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 24 de Setembro de 2010, 04:23:42
cara... já fui em campeonatos de hipismo e realmente, quando se está lá é outra coisa.

as suas fotos me levam de volta a esses campeonatos.

belissimos registros!
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #16 Online: 24 de Setembro de 2010, 11:26:44
Olá Raphael! Você tem grandes fotos no seu site! O que usa de equipamento e como consegue a iluminação das suas fotos? algumas parecem até estúdio!

Explica aí e parabéns pelo trabalho!


Domy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Setembro de 2010, 12:01:28
Amigos, debate de conhecimento interessante.  Vou acompanhar para aprender mais.  As fotos, sem sombra de dúvidas, são excelentes, principalmente para quem aprecia fotos e cavalos.  As boas fotos, pelo visto, são constantes nos registros do forista RMacek.  Mais uma vez, nossos cumprimentos.  Domy



vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #18 Online: 24 de Setembro de 2010, 14:01:08
Olá Raphael! Você tem grandes fotos no seu site! O que usa de equipamento e como consegue a iluminação das suas fotos? algumas parecem até estúdio!

Explica aí e parabéns pelo trabalho!

Faço minhas as suas palavras :)

Diga logo a verdade, você deve andar com um estudiozinho móvel e monta antes das provas começarem :)
Brincadeira.

Excelentes fotos. O olho do animal, sua musculatura e o brilho do pelo em diferentes condições de luz são os fatores que mais me atraem em suas fotos. Não dizendo a nitidez que já é padrão delas...
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #19 Online: 24 de Setembro de 2010, 14:09:12
Belas imagens  :clap: :clap:

Gostei muito da primeira, vi a imagem antes de ler sua explicação e pra mim foi automático olhar pra mesma direção que o cavaleiro. Tive que ler sua explicação pra entender a foto como um todo, mas acho que pelo menos 50% dela já está implicita na foto.

PARABÉNS  :worship: :worship:



Marcos muito obrigado pelo comentário, é mais ou menos isso mesmo, sabe quando coloco uma descrição em uma foto aqui no forum é mais no intuito de ajudar do que realmente tentar mostrar coisas na imagem, eu poderia muito bem ficar calado e quem percebeu percebeu e quem não notou a complexidade da coisa não iria parar e pensar "nossa quantas coisas podemos pensar e estudar antes de fazer uma imagem", eu não tenho nada contra a fotos que acontecem por acaso, muitas delas são assim mesmo, mais eu tento com as minhas imagens sair um pouco dessa zona de conforto e ir um pouco além, o cavalo saltando por sí só já seria um grande atrativo como nas outras fotos que eu postei, a foto 1 para quem tem uma visão mais apurada das coisas é muito mais complexa, uma foto pensada, aonde a criatividade fala muito mais alto, sem falar na técnica empregada.

É pena que alguns não vejam a coisa da mesma forma, parar por alguns minutos em fotos de pessoas que tem um pouco mais de experiência é sempre um bom exercício de aprendizado, as coisas normalmente não estão em uma certa disposição por acaso. O comentário do nosso amigo Sinclair só me faz ver que ele foi um dos que apenas passou o olho na foto e não buscou mais nada, e daí depois leu a descrição, no meu modo de ver acho que as coisas estão muito bem implicitas como vc também comentou.

Espero poder ajudar com as minhas imagens e poder trocar experiências com vcs, como eu disse e já disse isso em outros posts aqui eu poderia ficar quieto, mais o meu intuito é que a fotografia amadureça como um todo.

Mais uma vez obrigado, Raphael Macek...
« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, 14:17:02 por rmacek »


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #20 Online: 24 de Setembro de 2010, 14:50:46
Olá Raphael! Você tem grandes fotos no seu site! O que usa de equipamento e como consegue a iluminação das suas fotos? algumas parecem até estúdio!

Explica aí e parabéns pelo trabalho!

Faço minhas as suas palavras :)

Diga logo a verdade, você deve andar com um estudiozinho móvel e monta antes das provas começarem :)
Brincadeira.

Excelentes fotos. O olho do animal, sua musculatura e o brilho do pelo em diferentes condições de luz são os fatores que mais me atraem em suas fotos. Não dizendo a nitidez que já é padrão delas...


Primeiramente muito obrigado aos dois pelas palavras.

Bom eu acho que vou desenvolver um livro sobre técnica fotográfica pelo visto vou ganhar muito dinheiro com isso hahahaha...
Brincadeiras a parte, é o seguinte pessoal muitas vezes vemos algumas imagens e não paramos para pensar como foi todo o trabalho e o desenvolvimento ao longo dos anos para que aquilo esteja representado daquela forma, aqui no forum mesmo temos muitos iníciantes, muitos amadores, os que eu chamo de semi-profissionais e alguns profissionais de fato. Eu vivo disso fotografar é o meu trabalho então com certeza a minha dedicação as imagens vai ser muito maior do que alguém que fotografa por hobbie.

Oque eu quero dizer com isso, eu até poderia falar um pouco de qual equipamento, qual iluminação eu uso, se é estúdio ou não, mais na verdade não é isso que faz a imagem, se a pessoa não souber expor uma foto ela estraga a iluminação e as cores, se não sabe focar direito a foto perde a nitidez e a definição dos diversos planos o equipamento ajuda muito com certeza, mais se não tivermos domínio sobre ele as fotos não sairam da forma que a gente gostaria.

Outro fator porque não daria para eu explicar aqui como eu faço, é que cada imagem é uma imagem, como fotografo cavalos e em sua maioria estão em ambientes naturais, as técnicas utilizadas variam de uma imagem para outra e seria preciso muito mais tempo para eu poder explicar como cada uma foi feita.

Workshops individuais: contact@raphaelmacek.com

Semana que vem estou atualizando meu site com a parte BIO que ainda está em construção, aonde vai ter uma lista com todo o equipamento que eu utilizo.


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #21 Online: 24 de Setembro de 2010, 15:03:07
e pelo visto você só passou o olho no tópico e não viu o meu pedido e o do vmmarques hehehe


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #22 Online: 24 de Setembro de 2010, 15:08:27
e pelo visto você só passou o olho no tópico e não viu o meu pedido e o do vmmarques hehehe

Zanforlin não entendi a sua mensagem eu acabei de responder oque vocês me perguntaram ai em cima, o equipamento que eu uso vai estar disponivel no meu site na semana que vem e como consigo a iluminação é oque eu também respondi, depende de foto para foto se você for mais específico sobre qual imagem vc está falando fica mais fácil.


Se tiver outra dúvida que eu não tenha respondido é só falar, Abraço...


ROBERTO DIOGO

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 287
  • Sexo: Masculino
  • NIKON D80 - D200 - D300
    • www.flickr.com/photos/robertodiogo
Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2010, 19:38:27
Raphael,

Nada a criticar, sou fã deste animal e por consequencia sou fã das tuas fotos, mas não vou poder deixar passar, se voce pudesse passar o exif das fotos, não sei quanto aos outros curiosos, mas eu aprenderia um pouco mais, agradeço, e continue postando pra gente. Parabéns.

www.flickr.com/photos/robertodiogo
Nikon D80 - D200 - D300
Sigma 135-400mm,  Nikkor 18-55mm, Sigma 70-300mm, Nikkor  50mm 1.8,  Sigma   28-80mm,
Sigma   24-70mm 2.8, Zenit 35mm - Adaptado, Sigma 3.5 28-200mm.


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #24 Online: 25 de Setembro de 2010, 09:40:57
Raphael,

Nada a criticar, sou fã deste animal e por consequencia sou fã das tuas fotos, mas não vou poder deixar passar, se voce pudesse passar o exif das fotos, não sei quanto aos outros curiosos, mas eu aprenderia um pouco mais, agradeço, e continue postando pra gente. Parabéns.



Roberto não estou no meu computador agora com as fotos pra por colocar os exifs aqui, mais sem nenhum problema mais tarde eu coloco sim...

Obrigado pelo elogio, abraço, Raphael, Macek...


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #25 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:56:25

O comentário do nosso amigo Sinclair só me faz ver que ele foi um dos que apenas passou o olho na foto e não buscou mais nada,


Rapha,

vou ter que discordar de vc mais uma vez. Eu poderia simplesmente dizer que nao gostei da foto (e essa nem era a discussao, se ela me agrada ou se nao agrada). Mas o fato eh que eu gastei nao sei quantos caracteres para argumentar e embasar a minha opiniao. Eu nao apenas passei o olho na foto, eu olhei, re-olhei e olhei de novo, nao sei quantas vezes, para ter a certeza que eu nao ia falar besteira. Como ja disse, nao eh meu objetivo criticar o trabalho de alguem gratuitamente.

eu entendo a sua mágua nesse comentario pq fotografia eh uma coisa que fazemos com muita paixao, e tudo que queremos eh elogios. Saiba que (se nao ja sabe) concordar eh sempre a parte mais facil. Discodar, e nao soh discordar, mas argumentar, eh a parte chata, incômoda, dificil.

o que eu continuo achando eh que, apesar de todas as confirmaçoes dos colegas foristas, a imagem do telao ao fundo esta muito borrada para estabelecer uma comunicaçao forte e natural com o olhar do cavaleiro. Ela existe, mas para mim nao eh forte o bastante para eu dizer: WOW!!


Bento Valente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #26 Online: 29 de Setembro de 2010, 12:24:08
Nunca tive oportunidade de fotografar um evento do género.  Gostei ,as fotos estão lindas ,parabéns. :clap:
Cumps,B.V