Autor Tópico: Um Mundo que beira o irreal...  (Lida 3035 vezes)

rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Online: 23 de Setembro de 2010, 10:11:52
Bom pessoal lá vamos nós voltar com as fotos de salto, que no passado foram polêmicas hehehe mais serviram muito como aprendizado espero que não só para mim...


Vamos lá vou fazer uma descrição do que é interessante pra mim nessa primeira imagem, oque chama a atenção é com certeza a proximidade da cena uma coisa que não conseguimos encher dessa maneira estando lá pessoalmente, o cavaleiro por estar de vermelho uma cor forte é aonde o olho humano vai ser atraido primeiro e daí se percebe esse olhar super compenetrado e ao mesmo tempo se vê a calma do cavaleiro, parece que não está fazendo nada complicado hehehe, e desse olhar é da onde sai oque eu acho mais interessante nessa imagem, se vocês seguirem a linha para onde leva esse olhar, nos deparamos com uma imagem no fundo desfocada, da mesma cena sendo transmitida no telão, o cavalo saltando e sendo filmado ao mesmo tempo em uma só imagem, uma composição que achei fantástica, é oque eu dizia da foto polêmica e que eu usei muito para me desenvolver, já é muito dificíl fotografar uma momento desses se passa em um segundo, um movimento não linear é muito rápido e normalmente de distâncias consideravelmente grandes e ainda conseguir uma composição que faça você viajar pela foto toda (ahhh esqueci de mencionar a musculatura impressionante do animal hehehe) é realmente muito difícil e gratificante quando se consegue um momento desses. Espero que gostem...







Essa daqui vou deixar para vocês comentarem pessoal hehehe, vai naquela minha linha de deixar a foto anônima não quero saber quem é o cavaleiro e sim mostrar o salto do cavalo, fico no aguardo dos comentários...







Mais uma com o mesmo conceito, oque eu gosto nessa imagem é o contato dos olhos do cavalo direto comigo e o contraste do cavalo branquinho em meio a esse verde destacou muito a imagem, sem falar na posição perfeita do animal, totalmente no ar em um obstáculo com 1,60m de altura...






Mais imagens: www.raphaelmacek.com


.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, 10:19:17 por rmacek »


skydivebr

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2010, 10:15:25
Parabéns Raphael, perfeitas!!!

Realmente os animais são belos, parabéns!!!  :worship: :worship: :worship:


rmansano

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 313
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2010, 12:51:24
Fantásticas !!  :worship: Parabéns !!
"A sorte favorece a mente preparada"
http://www.flickr.com/photos/rodrigomansano


andreyam

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2010, 12:55:33
Gostei de todas cara...
A primeira em especial...
Gostei das cores, do estouro ao fundo...
Ficaram perfeitas...
Abs
Andrey Masiero
Canon Rebel T2i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS | Canon EF 50mm f/1.8 II



rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2010, 13:08:17
Gostei de todas cara...
A primeira em especial...
Gostei das cores, do estouro ao fundo...
Ficaram perfeitas...
Abs


Opa Andrey muito obrigado, realmente a foto 1 é especial, os detalhes são impressionantes nessa imagem...

Abração meu amigo...


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2010, 16:27:51
oi raphael,
em primeiro lugar parabens por suas fotos de cavalo que sao sensacionais. tem umas dignas de grandes mestres da fotografia.
sem querer ser estraga-prazeres, mas ja sendo (rsrs) a primeira foto eh a tipica foto que eh muito especial para quem fez, pq estava lah e consegue compreender todo o contexto, mas talvez nao tenha o mesmo valor/significado para o expectador. quando vc explica o contexto, eu entendo seu entusiasmo.
mas suspeito que um expectador va sentir/perceber o mesmo sem uma legenda que a explique. e, na minha opiniao, qnd eh necessario uma legenda para que expectador entenda, a foto nao tem poder de sintese, que acredito ser uma coisa extremamente necessaria.

tome esta critica como construtiva. nao tenho a intenção de denegrir o trabalho de ninguem gratuitamente, desmotivar o fotografo... espero ter contribuido
um abs


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2010, 16:41:17
deixa ver se consigo explicar o que sinto qnd vejo a foto 1.
demora-se a perceber que la atras eh um telao. ate pq esta bem desfocado.
uma vez percebido o telao, o que nem todo expectador conseguirá fazer, eh fato, associar as duas cenas como uma soh nao eh assim tao facil, tao fluido, tao natural.
alem do mais, o foco na cena principal eh tao critico que me prende por ali mesmo. fico passeando pelos detalhes do cavaleiro e pelos musculos do cavalo.

vc vai me achar um chato pq acabei com o seu barato, mas existem e existirao muitas fotos de extremo valor para nos, mas que nao causam a mesma impressao no expectador, isso acontece toda hora com todo mundo. alias, vc ja deve saber disso.

abs


CMKILL

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
    • Carlos Kill Fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2010, 16:46:30
Belas imagens são belas imagens, e o que vejo aqui são belos registros.

Parabéns!

 :clap: :clap: :clap:


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2010, 17:00:52
deixa ver se consigo explicar o que sinto qnd vejo a foto 1.
demora-se a perceber que la atras eh um telao. ate pq esta bem desfocado.
uma vez percebido o telao, o que nem todo expectador conseguirá fazer, eh fato, associar as duas cenas como uma soh nao eh assim tao facil, tao fluido, tao natural.
alem do mais, o foco na cena principal eh tao critico que me prende por ali mesmo. fico passeando pelos detalhes do cavaleiro e pelos musculos do cavalo.

vc vai me achar um chato pq acabei com o seu barato, mas existem e existirao muitas fotos de extremo valor para nos, mas que nao causam a mesma impressao no expectador, isso acontece toda hora com todo mundo. alias, vc ja deve saber disso.

abs


De maneira nenhuma sinclair eu fico chateado, como eu disse é um assunto super difícil de ser fotografado talvez por isso o meu "entusiasmo" como vc disse, continuo achando a foto perfeita, mesmo tendo que mostrar oque está sendo fotografado esse negocio de não precisar explicar uma foto é relativo acho que em alguns casos é preciso sim, ainda mais em um forum de fotografia aonde pessoas estão buscando um aprimoramento, pois a maioria das pessoas passa o olho só na foto ao invés de procurar entender alguns motivos, bom mais isso não vem ao caso.
Faz o seguinte tente só de brincadeira uma hora ir em uma prova dessas e fazer umas imagens, quem sabe vc entenda um pouco mais porque o meu entusiasmo hehehe.

Abraço...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, 17:21:29 por rmacek »


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2010, 17:11:15
deixa ver se consigo explicar o que sinto qnd vejo a foto 1.
demora-se a perceber que la atras eh um telao. ate pq esta bem desfocado.
uma vez percebido o telao, o que nem todo expectador conseguirá fazer, eh fato, associar as duas cenas como uma soh nao eh assim tao facil, tao fluido, tao natural.
alem do mais, o foco na cena principal eh tao critico que me prende por ali mesmo. fico passeando pelos detalhes do cavaleiro e pelos musculos do cavalo.

vc vai me achar um chato pq acabei com o seu barato, mas existem e existirao muitas fotos de extremo valor para nos, mas que nao causam a mesma impressao no expectador, isso acontece toda hora com todo mundo. alias, vc ja deve saber disso.

abs

hahahaha o mais legal é que sempre essas minhas imagens tem alguém que faz a polêmica hahaha.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2010, 18:52:33
Sinceramente?! Não vejo porque seria uma polêmica a mensagem do sinclair. É simplesmente uma opinião. Não acho que se vá fazer um cavalo de batalha por isso. Você não fez, ele não fez, acredito que ninguém vá polemizar quanto a isso...

Voltando às fotos...

Absolutamente perfeita a 1. Um olhar mais apressado não perceberia todos os detalhes que você comenta, mas um olhar apurado, com certeza, distingue uma grande foto de uma feliz coincidência. E a 1 é uma grande foto.

Na foto 2, o crop na anca compromete (finalmente algo pra criticar, até agora não havia achado nada em seus outros post's que valesse a pena ser comentado), na minha humilde opinião.

Parabéns.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rmacek

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Sexo: Masculino
    • www.raphaelmacek.com
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2010, 19:06:52
Sinceramente?! Não vejo porque seria uma polêmica a mensagem do sinclair. É simplesmente uma opinião. Não acho que se vá fazer um cavalo de batalha por isso. Você não fez, ele não fez, acredito que ninguém vá polemizar quanto a isso...

Voltando às fotos...

Absolutamente perfeita a 1. Um olhar mais apressado não perceberia todos os detalhes que você comenta, mas um olhar apurado, com certeza, distingue uma grande foto de uma feliz coincidência. E a 1 é uma grande foto.

Na foto 2, o crop na anca compromete (finalmente algo pra criticar, até agora não havia achado nada em seus outros post's que valesse a pena ser comentado), na minha humilde opinião.

Parabéns.


hehehe na verdade Mr. Hide fiz só uma brincadeira a respeito é que ahhh uns meses atrás postei uma foto aqui no forum de um cavalo saltando que foi apelidade de foto polêmica, não que essa tenha dado grande polêmica mais foi uma brincadeira pra relembrar o fato hahaha só isso.

Muito obrigado pelos comentários, na foto 2 como eu disse são coisas que passam muito rápido e como a foto não tem crop algum para que tenha uma qualidade de publicação, e precisava de um angulo bem próximo do animal foi um risco que eu assumi, mais não me encomoda tanto é só um minimo pedaço, eu até poderia completar esse pedaçinho no photoshop com facilidade mais como não me incomoda nem dei muita atenção a isso, mais obrigado pelo tok se incomoda vc com certeza vão ter outras pessoas que também não vão gostar.

Abração e obrigado pelos comentários meu amigo...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, 19:07:21 por rmacek »


tiagocastro

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2010, 19:31:43
Beleza de fotos rmacek. Parabéns. Gostei mais da terceira, o olhar do cavalo me transmite paz e leveza, como se estivesse fazendo algo muito simples.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2010, 19:36:53
Belas imagens  :clap: :clap:

Gostei muito da primeira, vi a imagem antes de ler sua explicação e pra mim foi automático olhar pra mesma direção que o cavaleiro. Tive que ler sua explicação pra entender a foto como um todo, mas acho que pelo menos 50% dela já está implicita na foto.

PARABÉNS  :worship: :worship:
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


CrisCastilho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • @infocastilho
Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2010, 20:18:52
Lindas fotos realmente..
Parabéns.