Autor Tópico: TOTALMENTE PERDIDA...  (Lida 1665 vezes)

Claudinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 18 de Dezembro de 2005, 22:33:05
Oi pessoal, sou nova por aqui e estou cheia de dúvidas... espero que vcs possam me ajudar a decidir qual cam comprar.
Tenho lido a respeito do assunto, mas como sou leiga... sempre surgem muitas duvidas... :denken:  Já pensei em vários modelos, e no final acabo desistindo, por medo de fazer besteira, pq apesar de não entender de fotografia, gosto de fotos bonitas, claras, nítidas... Quero uma cam para fotografar e fazer pequenos vídeos da  família, festas de amigos, crianças, jantarzinhos aqui em casa, passeios na praia, Só não quero ter o desprazer de descarregar as fotos no micro e me deparar com fotos embaçadas, sem colorido, toda temida, sem nitidez...
Sempre recebo fotos dos amigos, por e-mail... Por incrível que parece, as fotos de uma kodak DX6490 são as que mais me agradam. Mesmo fotos feitas em ambientes fechados e com flash, não perdem muito a qualidade...
Bom, já pensei na canon A610, Panasonic FZ5, kodak dx7590, kodak z740, fuji f10  e outras q não estou lembrando agora... Todas relativamente dentro da mesma faixa de preço, mesmo sendo de categorias diferentes... Pois bem, mais qual é a melhor destas?... Existem outras que podem ser melhor ainda???? (evidente, que dentro deste contexto, não estou me referindo as profissionais)...
POR FAVOR, ME AJUDEM A NÃO FAZER BESTEIRA :doh:  

Obrigada  ;)  
[SIZE=14]Claudinha


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2005, 23:00:12
Fotos tremidas e embassadas podem sair em qualquer câmera. Não há como fugir delas nesta categoria.
Bem, eu acho que a FZ5 é a melhor indicada. Apesar de não ser muito boa em internas, as fotos dela em externas agradam bastante.
A Fuji S5200 também pode ser uma opção. =]


Ahh falam que não é muito bom filmar com as câmeras digitais. Isso diminui a "vida útil" dela (Alguém pode confirmar - ou não - essa informação?)


Claudinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2005, 23:08:29
Nossa Pedro, vc falando assim... fico dasanimada  :russian_roulette:  
[SIZE=14]Claudinha


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2005, 23:22:18
Seria interessante vc definir melhor o uso principal da câmera.
P.ex.: vai usar muito em externas em natureza, cai bem uma FZ qq coisa por causa do zoom, ou,
gosta de andar com a maquininha por tudo quanto é lado: uma ultracompacta (SD300, Fxx, etc..)

Só pra citar: hoje à tarde peguei por alguns minutos a Nikon 5900, que faz excelentes fotos se vc não tiver pressa! É, tava tentando fotografar minha sobrinha de 1,5 anos e quando a Nikon fazia o foco a menina já estava 1 metro mais próxima. Sem contar a demora pra gravar a foto no cartão (a máquina fica travada enquanto faz isso).

A minha SD300 é clicar apontar e clicar de novo e de novo, muito rápida mesmo, no foco e na gravação.

Conclusão desse caso: Nikon 5900 + criança que não pára = incompatibilidade total  :bye2:

[]'s
 


Claudinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2005, 23:41:02
:risada2:  :risada2: Fiquei imaginando vc pedindo para ela ficar paradinha para o titio tirar uma "fotinha" e ela nem bola :risada2:

Bom, e esta outra q vc citou, da canon... quanto a qualidade das fotos??? Vc gosta??? tem alguma q possa me mostrar?
 
[SIZE=14]Claudinha


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2005, 23:41:25
Se seu negócio será fotos familiares e festinhas a Fuji F10 e principalmente a F11 serão os melhores negócios, principalmente porque são as câmeras que melhor solucionam esses problemas que vc citou neste intervalo de preços.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Claudinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2005, 23:53:49
Leo,

Na sua opinião, que é de muito peso, por sinal... Este modelos da Fuji F10 e F11 são melhores que a canon A610? e mesmo sendo de outra categoria, vou ter fotos melhores com estes modelos de fuji do que com a Kodak DX7590?... Desculpa, incomodar e parecer um pouco repetitiva, mas é q realmente estou com muuuuita dúvida

P.S. só para exemplificar, Vi fotos feitas com uma Canon sd200 e uma kodak dx DX6490 (sei q são de categorias diferentes) mas em todas as situações (em ambiente fechado, externo, como ou sem flash) achei as fotos da kodak mais bonitas, mas limpas... Será q to falando uma besteira muito grande? :/
[SIZE=14]Claudinha


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2005, 00:14:17

opss... dupliquei
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2005, 00:18:36 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2005, 00:15:06
Citar
Leo,

Na sua opinião, que é de muito peso, por sinal... Este modelos da Fuji F10 e F11 são melhores que a canon A610? e mesmo sendo de outra categoria, vou ter fotos melhores com estes modelos de fuji do que com a Kodak DX7590?... Desculpa, incomodar e parecer um pouco repetitiva, mas é q realmente estou com muuuuita dúvida

P.S. só para exemplificar, Vi fotos feitas com uma Canon sd200 e uma kodak dx DX6490 (sei q são de categorias diferentes) mas em todas as situações (em ambiente fechado, externo, como ou sem flash) achei as fotos da kodak mais bonitas, mas limpas... Será q to falando uma besteira muito grande? :/
Atualmente pelo conjunto, eu acho que essas Fuji F10/F11 levam vantagem em cima da A610.

Porem a A610 é uma excelente camera, eu compraria ela tranquilamente.
Sobre as SD da canon, bom mexo com uma SD300, é rapida sim, e em qualidade, nao sei, nunca vi Kodak, mas acho boa as imagens da SD.

Tenho um A510, é bem mais lenta que a A610, + pro meu uso ta bom.

Se eu tivesse limites orçamentarios, eu ficaria entre Panasonic LX1 , Fuji F10/F11 e
Canon A610.







Acho que a Panasonic tem estabilizador de imagem... o que ajuda muito.

http://www.dpreview.com/adverts/ads/panaso.../bnr_lumix2.swf



Mas vc ficará feliz com qualquer uma delas :) so resta vc decidir qual modelo :)
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2005, 00:17:46 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ