Autor Tópico: No parque  (Lida 3499 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Online: 27 de Outubro de 2010, 01:46:52
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 01:52:29 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:03:26
Spider, dessa vez a sinergia foi menor, talvez por eu não ter "curtido" a música...

A foto está bem interessante. Mas revele (se quiser, claro) quais foram os passos da pós-produção, algo acende como "artificial" nessa imagem. ;)

Abraços!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:33:11
Spider, dessa vez a sinergia foi menor, talvez por eu não ter "curtido" a música...

A foto está bem interessante. Mas revele (se quiser, claro) quais foram os passos da pós-produção, algo acende como "artificial" nessa imagem. ;)

Abraços!

Acontece... nem sempre gostamos da trilha sonora :).
Claro que revelo...sempre. Acho que vou te decepcionar mas dessa vez nao teve misterio nao, controle basico mesmo. Minimo ajuste de temperatura, aumento no preto e luz de preenchimento, redução de contraste (no LR comeca em 50. Puxei para zero. Entao na verdade nao diminuii, eliminei), aumento da vibracao e diminuicao da saturacao. Vinhetinhas bem leves, sharp minimo e voila. Pronto.
Talvez voce tenha essa impressao por causa do azul do ceu e da cor das arvores (uso de polarizador - nao mexi nos canais de cor).Alem disso, os parques franceses sao mais verdinhos e bem cuidados que os brasileiros :). Outra coisa que pode ser e a textura das arvores. Elas sao mais espessas por la. Abs!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2010, 13:26:08
Cara, vou falar só da foto... Como estou no trab, não dá pra ouvir a trilha... À noite prometo voltar ao tópico pra dar o feedback sobre imagem+som.

Eu gostei muito da foto. Cores muito bonitas, excelente latitude... O horizonte inclinado (acredito que em aclive) é reforçado pela inclinação do dorso do motivo. Mas o que poderia ser incomodo é anulado pela verticalidade das listras da padronagem da camisa. 2º plano desfocado não roubando a cena. E um lindo céu polarizado.

Em suma: Parabéns spiderman!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2010, 23:54:34
Cara, vou falar só da foto... Como estou no trab, não dá pra ouvir a trilha... À noite prometo voltar ao tópico pra dar o feedback sobre imagem+som.

Eu gostei muito da foto. Cores muito bonitas, excelente latitude... O horizonte inclinado (acredito que em aclive) é reforçado pela inclinação do dorso do motivo. Mas o que poderia ser incomodo é anulado pela verticalidade das listras da padronagem da camisa. 2º plano desfocado não roubando a cena. E um lindo céu polarizado.

Em suma: Parabéns spiderman!
Valeu hyde!!Disse tudo que eu gosto nessa foto. Voce tem razao, o horizonte inclinado é declive mesmo. Perceba isso pelo angulo das arvores ao fundo. O dondon é mestre em percepção de linhas e curvas. Se nao comentou é porque nao esta torto por erro :). Fico feliz, pois vivo postando foto torta por ai :). Isso é mais uma coisa que adoro nessa foto. O horizonte torto por causa do declive. Abs!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 00:13:48 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:50:07
Tá... Ouvi a trilha... Ela me remete a solidão, mas o solzão da foto à felicidade... Então acho que o sentimento que imagem+som pode ser traduzido como uma feliz solidão. Bom, ao menos foi isso que eu senti... Só não tenho certeza se, com a letra da canção, você quis direcionar algum sentimento no observador/ouvinte (comigo acho que não vai funcionar porque não saco nada de inglês falado... rs). Abs,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


andreyam

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2010, 07:52:00
Achei legal...
Parabens
Abs
Andrey Masiero
Canon Rebel T2i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS | Canon EF 50mm f/1.8 II



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2010, 08:59:21
Tá... Ouvi a trilha... Ela me remete a solidão, mas o solzão da foto à felicidade... Então acho que o sentimento que imagem+som pode ser traduzido como uma feliz solidão. Bom, ao menos foi isso que eu senti... Só não tenho certeza se, com a letra da canção, você quis direcionar algum sentimento no observador/ouvinte (comigo acho que não vai funcionar porque não saco nada de inglês falado... rs). Abs,
Interessante a sua analise do conjunto. Doce solidão. Nisso eu prefiro nao intervir. Uma musica pode despertar diversas emocoes dependendo do receptor, suas experiências, momento de vida etc. De qualquer forma era esse tipo de analise que eu esperava. Algo mais sensitivo e menos tecnico. Agradeço mais uma vez sua participação. Aproveitando o seu post, acho que vou abrir uma campanha: Mr. Hyde, posta uma fotinha pra gente ver :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2010, 08:59:41
Achei legal...
Parabens
Abs
Valeu Andrey. Grato.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2010, 09:15:26
Aproveitando o seu post, acho que vou abrir uma campanha: Mr. Hyde, posta uma fotinha pra gente ver :)

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Só depois que eu comprar um equipamento melhorzinho. E ganhar mais experiência pra fazer frente às belas fotos que a galera expõe aqui. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2010, 09:21:52
Aproveitando o seu post, acho que vou abrir uma campanha: Mr. Hyde, posta uma fotinha pra gente ver :)

Opa! Concordo p-l-e-n-a-m-e-n-t-e  :D :D

@postafotomrhyde kkkkkkkkkkkk


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:35:16
Opa! Concordo p-l-e-n-a-m-e-n-t-e  :D :D

@postafotomrhyde kkkkkkkkkkkk
Ichi...o publico ta pedindo :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2010, 22:30:31
Um dia... Quem sabe... Tô com umas idéias aqui. Quem sabe rola uma série. Mas antes deixa eu terminar de juntar grana pra comprar o equipamento. A grana que eu tinha tive de colocar em outro projeto e me desaprumou.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2010, 22:36:15
Ta bem, mas to na tua cola :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2010, 22:03:36
A foto ficou interessantíssima e o tratamento impecável... Só não consegui me "transportar" para a cena através desta música. Talvez porque ela soe meio melancólica, algo mais ligado a solidão, e as cores, apesar de um tom frio na pele, estão bem saturadas. Além de você estar no reflexo do óculos, mostrando que ele não está de fato sozinho... talvez se ele tivesse olhando para frente/baixo passaria melhor a ideia para mim...