Autor Tópico: Bulk Ink  (Lida 5275 vezes)

Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Novembro de 2010, 14:49:24
Pessoal,

li, reeli e vi novamente, mais qual a relação maior custo benefício com o Bulk e seus papéis? E qual o tipo de papel realmente?

Ou não?

Impressoras, pápeis, tipos de tinta, lembrando que o importante é o custo benefíco em fazer em casa.

E no final de tudo compensa mais em LAB ou em casa?


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2010, 21:25:23
Max, acho que varia muito do teu volume de trabalho, mas eu vou partir para o bulk dentro em breve.

Meu volume não é muito grande, mas a facilidade de poder ficar em casa, não enfrentar trânsito, não gastar gasolina, para mim compensa e muito.

Até porque os resultados que eu obtive em bulk não foram tão diferentes assim dos de lab. O segredo são as tintas, ter tintas de boa qualidade já é meio caminho andado,

Quanto a impressora eu irei, depois de muito pesquisar, de Epson.

Eu não vou recordar assim de bate pronto a marca dos papéis que utilizei, mas comprei alguns que vi em propaganda da fotografe melhor algum tempo atrás, e a qualidade é excelente, mas o custo... :no:

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2010, 22:47:35
Max, acho que varia muito do teu volume de trabalho, mas eu vou partir para o bulk dentro em breve.

Meu volume não é muito grande, mas a facilidade de poder ficar em casa, não enfrentar trânsito, não gastar gasolina, para mim compensa e muito.

Até porque os resultados que eu obtive em bulk não foram tão diferentes assim dos de lab. O segredo são as tintas, ter tintas de boa qualidade já é meio caminho andado,

Quanto a impressora eu irei, depois de muito pesquisar, de Epson.

Eu não vou recordar assim de bate pronto a marca dos papéis que utilizei, mas comprei alguns que vi em propaganda da fotografe melhor algum tempo atrás, e a qualidade é excelente, mas o custo... :no:

Abraço.

É o que penso, neste custo beneficio! Como resido próximo à Santa Efigênia a demanda de equipamentos é grande. Já tenho uma Epson, só que a T24 e preciso na verdade de uma T50 pelo menos com 6 bulks, para maior tonalidade de cor.

À respeito das tintas são as sublimáticas que fala? Qual marca e onde comprar?

Teria site destes pápeis que falou e tintas?

Vejo muitas no Mercado Livre mais até momento ninguém postou qual a melhor e qual fornencedor....se puder lhe agradeço!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:59:06
Eu uso a 4 anos papeis e tintas da Dia Fotográfica pra sistema de bulk, já comprei de diversas marcas ali na santa efigênia mas nenhuma salvou, depois que comecei a comprar na dina não mudei mais, mas tinta eu aconselho pigmentada, corante nem pensar...

http://www.dinafotografica.com.br
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2010, 13:36:01
Eu uso a 4 anos papeis e tintas da Dia Fotográfica pra sistema de bulk, já comprei de diversas marcas ali na santa efigênia mas nenhuma salvou, depois que comecei a comprar na dina não mudei mais, mas tinta eu aconselho pigmentada, corante nem pensar...

http://www.dinafotografica.com.br

Leo, show! Era isso mais isso que precisava. Tire outras dúvidas:

A Epson T50 é um custo beneficio bom? Ou outra seria melhor? Kit de Bulk pode ser qualquer um?

Pois fui hoje na Santa e pelo Amor de Deus é muita opção...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:03:02
Salve Maxx3262

A T50 é uma boa impressora sim, bem melhor que a T24, sem contar que vai poder imprimir em CD´s e DVD´s agora, oq é legal pra quando quiser entregar um trabalho mais personalizado.

Quanto ao sistema de bulk eu não saberia dizer se tem uma diferença consideravel entre as marcas, acredito que não, é só não comprar aqueles que parecem uns tubinhos de shampoo adaptados (pior que tem) rs.

E como disse, não se deixe iludir com a Corante, a não ser que tenham lançado alguma nova esses tempos (oq duvido muito), por que todas que usei desbotam... por que elas são tentadoras, 150 ml de tinta Corante sai em média por R$ 7 reais, já a pigmentada sai R$ 50 reais 120 ml de tinta. :ok:

Ps. acredito que não sejam todas as impressoras que aceitem imprimir com tinta pigmentada, pode ter um risco de entupir a cabeça de impressão, é bom se informar quando forem comprar a impressora e a tinta.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2010, 15:05:31 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:14:29
Salve Maxx3262

A T50 é uma boa impressora sim, bem melhor que a T24, sem contar que vai poder imprimir em CD´s e DVD´s agora, oq é legal pra quando quiser entregar um trabalho mais personalizado.

Quanto ao sistema de bulk eu não saberia dizer se tem uma diferença consideravel entre as marcas, acredito que não, é só não comprar aqueles que parecem uns tubinhos de shampoo adaptados (pior que tem) rs.

E como disse, não se deixe iludir com a Corante, a não ser que tenham lançado alguma nova esses tempos (oq duvido muito), por que todas que usei desbotam... por que elas são tentadoras, 150 ml de tinta Corante sai em média por R$ 7 reais, já a pigmentada sai R$ 50 reais 120 ml de tinta. :ok:

Ps. acredito que não sejam todas as impressoras que aceitem imprimir com tinta pigmentada, pode ter um risco de entupir a cabeça de impressão, é bom se informar quando forem comprar a impressora e a tinta.

Legal, qual impressora utiliza hoje?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:37:49
Legal, qual impressora utiliza hoje?

Uso a R270 que é dois modelos anteriores a T50, mas a especificação é a mesma, e uma R1900 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2010, 10:54:36
Uso a R270 que é dois modelos anteriores a T50, mas a especificação é a mesma, e uma R1900 :ok:

Leo, bom dia !

Andei lendo sobre as tintas e tinha visto que a corante era melhor pois dava mais brilho e vivacidade nas fotos, isso é verdade ?

Sobre a marca das tintas, essas que vc compra na loja citada são da Formulabs / Sensient ??

Tinha visto que o kit das 6 cores para a T50 custava em torno de 50.00 ... na loja que vc passou o link cada cor custa 50.00, é isso mesmo ?


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2010, 14:35:46
Leo, bom dia !

Andei lendo sobre as tintas e tinha visto que a corante era melhor pois dava mais brilho e vivacidade nas fotos, isso é verdade ?

Sobre a marca das tintas, essas que vc compra na loja citada são da Formulabs / Sensient ??

Tinha visto que o kit das 6 cores para a T50 custava em torno de 50.00 ... na loja que vc passou o link cada cor custa 50.00, é isso mesmo ?

Isso mesmo, 50x6=300 de tintas, mais duram até!


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2012, 02:16:53
mas tinta eu aconselho pigmentada, corante nem pensar...

Por que?

E como disse, não se deixe iludir com a Corante, a não ser que tenham lançado alguma nova esses tempos (oq duvido muito), por que todas que usei desbotam...

Tinta corante não resiste a água. É assim mesmo. Quanto a resistir à luz, tem umas com proteção UV (ultravioleta).

Pelo que andei me informando, não é tão fácil, com tintas pigmentadas coloridas, atingir tonalidade próxima daquela obtida com a tinta dos cartuchos originais da impressora.