Autor Tópico: Pen Drive ou Palm  (Lida 1298 vezes)

minasuai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Online: 28 de Dezembro de 2005, 15:24:10
... para armazenamento de imagens de digitais em viagem.

 :boos2:

Estou indo passar ferias na praia e necessito de armazenar as imagens que vou fazer, entao o que me dizem palm ou pen drive.

valeu!!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2005, 15:40:25
Eu tenho um Palm Life Drive, que tem 4Gb pra armazenar. Da pra armazenar muuuuuitas fotos, mesmo quando fotografo em Raw com a D50 (algo em torno de 400 a 500, em raw). Se for em Jpeg, cabe muito mais (acho que umas 2000). Pra mim é suficiente.

Outros modelos são mais problematicos, porque não tem armazenamento interno, então na verdade você terá que deixar no cartão mesmo, sendo ele util apenas para vizualização das imagens.

Ah! Midias só MMC e SD.

O problema com o pen drive é que você precisará de um computador para trasnferir as fotos para ele. Ele não tem leitor de cartão (exceto um modelo novo de um fabricante que não lembro qual é, que so´funciona como pen drive ou leitor, não sei se vc pode transferir direto do cartão pra ele sem um micro por perto)

Mas existem equipamentos mais apropriados para isso, como o Wolverine, o Nikon Coolwalker e outros, pos possuem espaço de até 80Gb, e leitor para todos os cartões.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2006, 00:28:33
Citar
... para armazenamento de imagens de digitais em viagem.

 :boos2:

Estou indo passar ferias na praia e necessito de armazenar as imagens que vou fazer, entao o que me dizem palm ou pen drive.

valeu!!
Depende do valor de MB de seu Palm, se for Live Drive beleza
Agora se for outro, tanto faz, pq a onde as fotos iram ser armazenadas é no cartao SD, e nao no Palm ( salvos por live drive ou outros com memoria interna).

Qual praia tu vai ?
Acessa qualquer computador Publico com gravador de CD ou DVD, e faz o backup nas mídias, é a melhor coisa que tem.

T+
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2006, 00:30:06
Citar
Eu tenho um Palm Life Drive, que tem 4Gb pra armazenar. Da pra armazenar muuuuuitas fotos, mesmo quando fotografo em Raw com a D50 (algo em torno de 400 a 500, em raw). Se for em Jpeg, cabe muito mais (acho que umas 2000). Pra mim é suficiente.

Outros modelos são mais problematicos, porque não tem armazenamento interno, então na verdade você terá que deixar no cartão mesmo, sendo ele util apenas para vizualização das imagens.

Ah! Midias só MMC e SD.

O problema com o pen drive é que você precisará de um computador para trasnferir as fotos para ele. Ele não tem leitor de cartão (exceto um modelo novo de um fabricante que não lembro qual é, que so´funciona como pen drive ou leitor, não sei se vc pode transferir direto do cartão pra ele sem um micro por perto)

Mas existem equipamentos mais apropriados para isso, como o Wolverine, o Nikon Coolwalker e outros, pos possuem espaço de até 80Gb, e leitor para todos os cartões.
Life Drive é bom ? Tenho um amigo que vai pros USA mes que vem, tava até afim de um brinquedinho novo, quanto vale um ?
T+
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2006, 15:43:53
A melhor coisa é ter mtos cartões e não depender desses backups... E também isso nos ajuda a sermos criteriosos.... Se vc tem 2Gb de cartões, vc não precisa fotografar tudo em RAW.... No meu caso consigo fazer umas 700 fotos c/ 2Gb. Se eu não for passar o mes numa ilha maravilhosamente linda, não consigo bater isso.

(Agora, num casamento, vão os 2Gb fácil!)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2006, 16:18:36
É vero...
Se eu tivesse um cartao de 2 gigas.... ele estaria hj com 50% de espaço livre ainda.
Desde que eu comprei a camera, eu bati menos de 1 gigas...rs...
 :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ