Autor Tópico: Pentax 645D e Mamiya 645  (Lida 11083 vezes)

marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #30 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 11:53:44
Depende da quantidade de clicks que se pratica e tua área de atuação. Meu workflow é tranquilo, não me permito fazer click em número exagerado (pelo meus padrões). Tem gente que depende de quantidade para ter material que preste para usar. Conheço profissional que precisa fazer 3000  fotos num casamento para ter 100 finalizadas em album fotografico. O que é uma piada para mim....

Eu uso película em câmeras Leica M, Konica Hexar RF e não pretendo parar tão cedo, pois tenho um laboratório de primeira, confiavel e ágil que atende minhas necessidades. Isso para não falar nos registro com Hasselblad série V e Contax 645.

Esse ano a M9 deve se juntar à festa.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 20:33:22
Faixa dinamica...
pra quem tá querendo saber sobre a faixa dinamica do ZD
www.lucasgaleno.com.br/mundo_fotografico/MMFC0253.MEF
faz o download ae e abre no PS...
É uma foto qualquer, mas vai mexendo dum lado pro outro a exposição... ;o)
abraços
Nikon D810


andreagenor

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #32 Online: 19 de Março de 2011, 22:23:34
Olá esse é meu primeiro post aqui.
Eu tenho uma mamiya RZ 67 ProII, e sinceramente acho ela muito mais fantástica do que qualquer Hassel.
O primeiro motivo por ela ser e parecer bemmm mais robusta e a qualidade das lentes é incontestável.
A coisa que mais me agrada é poder rodar o back, pra mim isso é o mais bacana no workflow, pois vc não precisa ficar fazendo malabarismos...

Quanto aos backs eu já tive a oportunidade de ver um back da Kodak e já era muito bom, isso lá 2003.
O Phase One IQ180 eu vi para vender no USA por $45.900 isso no brasil com impostos e taxas deve ficar algo entre 120 e 150 mil reais.
Mas confesso que estou louco pra comprar um back da Leaf Aptus 5... são apenas 22mp, mas são 22mm de primeira linha.
Eu falei com um amigo que é fotografo em NY e ele usa Leaf e perguntei pq ele optou por Leaf ja que ele poderia ter comprado Phase One.
Ele me falou que Phase One é mais marketing, virou tipo produto de luxo e que os backs são 90% similares com algumas variações de software.
Tanto que essa nova linha IQ da Phase One utiliza o mesmo sensor da Leaf Aptus II, sensor esse que por coincidência é produzido pela Kodak ou seja tem o mesmo nível de qualidade desse back que eu vi la em 2003... claro com suas devidas melhorias...

Espero ter contribuído com o pouco que sei.

Abraço a todos.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #33 Online: 21 de Março de 2011, 19:47:13
com o investimento que vc faz no digital vc compra uma reveladora de filmes e uma scanner de ponta e ainda arrisco em dizer que pode sobrar dinheiro!

o investimento em digital é absurdo pela qualidade que vc tem, só o tempo que vc pode levar para tratar uma foto, vc revela e scanneia fora a qualidade do flme que é bem superior. E na boa, sem esse papo que o digital ja é melhor... essa nao cola mais...rsrsrs

Pratico pode até ser, mas pra quem não sabe fotografar... me desculpem, mas é papo pra boi dormir, no meu conceito praticidade = preguiça. Radical talvez, mas é só pensar segundos a mais que vc consegue uma boa foto.

abraços


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #34 Online: 22 de Março de 2011, 14:53:34
com o investimento que vc faz no digital vc compra uma reveladora de filmes e uma scanner de ponta e ainda arrisco em dizer que pode sobrar dinheiro!

o investimento em digital é absurdo pela qualidade que vc tem, só o tempo que vc pode levar para tratar uma foto, vc revela e scanneia fora a qualidade do flme que é bem superior. E na boa, sem esse papo que o digital ja é melhor... essa nao cola mais...rsrsrs

Pratico pode até ser, mas pra quem não sabe fotografar... me desculpem, mas é papo pra boi dormir, no meu conceito praticidade = preguiça. Radical talvez, mas é só pensar segundos a mais que vc consegue uma boa foto.

abraços

:ok:


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 22 de Março de 2011, 16:33:43
Meu queixo vai no chão toda vez que vejo esses valores do digital. Principalmente no médio formato, câmeras com preço de carro importado e olha que elas ainda nem são full frame.

Vou continuar no filme por um bom tempo.
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #36 Online: 22 de Março de 2011, 23:01:25
ai gente,não sei se isto aqui tem muito a ver com o tópico mas vai ai um link do trabalho de um fotografo que usa uma contax645 com filme,e vou falar uma coisa...bate feio no digital
   http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://jonaspeterson.com/personal/film-travels/&prev=/search%3Fq%3Dpaul%2Bgero%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1020%26bih%3D567%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com
               


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 23 de Março de 2011, 21:03:04
ai gente,não sei se isto aqui tem muito a ver com o tópico mas vai ai um link do trabalho de um fotografo que usa uma contax645 com filme,e vou falar uma coisa...bate feio no digital
   http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://jonaspeterson.com/personal/film-travels/&prev=/search%3Fq%3Dpaul%2Bgero%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1020%26bih%3D567%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com
               
Legal o trabalho do cara. Vi umas fotos de casamento que ficaram bem criativas e ao mesmo tempo naturais. Bem diferente da mesmice (para não dizer breguice) da maioria da fotos que casamento que eu vejo por aí. A qualidade do filme nem vou comentar. É chover no molhado.
Valeu por compartilhar.
PS: Fiquei com inveja do Marcello Sokal. Linda a câmera. Vende não? rs
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #38 Online: 23 de Março de 2011, 22:10:59
Vou falar que aquela cabeça de tripé é um dos troços mais complexos que já vi...rs Sério mesmo. Tem ajustes pra tudo quanto é lado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova