Autor Tópico: Fotografar casamento  (Lida 1601 vezes)

minasuai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Online: 02 de Janeiro de 2006, 16:22:46
-D70 body (firmware updated)
-Lente Tamron 70-300mm f4-5.6 AF macro 1:2
-Lente Sigma 18-50mm f3.5-5.6 DC D(for digital)
-Lente Sigma 55-200mm f4-5.6 DC D(for digital)
- Flash SB 800

Entao pessoal, sou novo e to querendo fotografar casamento o que acham desse equipamento (fotojornalismo e convencional), acrescentariam algo mais, qual a sagrada opinioes de voces.

abracos!

Roberto  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2006, 21:37:05
Olá!
Tudo jóia?
Depende!
heheh
Bom, depende o tipo e o nível e a grana que vc irá ganhar e a sua experiencia e agilidade em trocar lentes, etc...
Vc terá uma equipe?
Irá fotografar sozinho?

Bem, mas respondendo sua pergunta, a câmera com o que vc disse já dá para tirar fotos de um casamento sim, mas talvez arrumaria umas foto-células (eu não uso particularmente) e talvez mais algumas câmeras/ e ou ajudantes...
Este final de mês eu fiz 3 casamentos e foi "porrada" heheh - eu fui com 1 assistente em 1, 2 no outro e 4 no último e te digo que os assistentes fazem a diferença.
Mas se vc for ter assistentes também, terá que fazer uma boa programação e orgonizar tudo certinho senão vc irá trabalhar em dobro e os caras ficarão de mãos abanando...

Sobre as lentes, eu sugiro vc não ficar trocando muito a toda hora... se possível tenha outra cÂmera que cubra a "diferença" heheh
Arrume uma pessoa só para tirar foto de "macro" por ex. - fique com apenas 2 lentes por ex. que já são mais que o suficiente (senão vc não dá conta).

Mas a pergunta não é se o equipamento é bom, ou se a marca dele presta, etc... é se vc está apta(o) a ir mesmo.
A dica é vc se perguntar: se eu fosse casar hoje-agora e viesse uma pessoa (aí vc imagina vc) eu iria contratar os serviços dele? pelos preços e condições dele (no caso, vc).
Pense nisso.
Sucesso e boas fotos!

Abraços,


Renato
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2006, 21:40:54 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2006, 21:57:37
Citar
-D70 body (firmware updated)
-Lente Tamron 70-300mm f4-5.6 AF macro 1:2
-Lente Sigma 18-50mm f3.5-5.6 DC D(for digital)
-Lente Sigma 55-200mm f4-5.6 DC D(for digital)
- Flash SB 800

Entao pessoal, sou novo e to querendo fotografar casamento o que acham desse equipamento (fotojornalismo e convencional), acrescentariam algo mais, qual a sagrada opinioes de voces.

abracos!

Roberto
Roberto, cara casamento é uma responsabilidade muito grande, vc se sentindo apto a faze-lo, manda bala.
 Qto ao Equipamento, a D70 com as duas Sigmas e o SB800 só, mas se tiver a opção de vender essas 2 e comprar uma Nikon seria otima ideia.
 A 70-300 deixa em casa, pelo que ouvi é uma boa lente, mas a distancia focal dela não é ideal p/ casamentos.

 Luiz.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2006, 22:00:46 por Luiz Guarnieri »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2006, 00:18:42
Citar
Olá!
Tudo jóia?
Depende!
heheh
Bom, depende o tipo e o nível e a grana que vc irá ganhar e a sua experiencia e agilidade em trocar lentes, etc...
Vc terá uma equipe?
Irá fotografar sozinho?

Bem, mas respondendo sua pergunta, a câmera com o que vc disse já dá para tirar fotos de um casamento sim, mas talvez arrumaria umas foto-células (eu não uso particularmente) e talvez mais algumas câmeras/ e ou ajudantes...
Este final de mês eu fiz 3 casamentos e foi "porrada" heheh - eu fui com 1 assistente em 1, 2 no outro e 4 no último e te digo que os assistentes fazem a diferença.
Mas se vc for ter assistentes também, terá que fazer uma boa programação e orgonizar tudo certinho senão vc irá trabalhar em dobro e os caras ficarão de mãos abanando...

Sobre as lentes, eu sugiro vc não ficar trocando muito a toda hora... se possível tenha outra cÂmera que cubra a "diferença" heheh
Arrume uma pessoa só para tirar foto de "macro" por ex. - fique com apenas 2 lentes por ex. que já são mais que o suficiente (senão vc não dá conta).

Mas a pergunta não é se o equipamento é bom, ou se a marca dele presta, etc... é se vc está apta(o) a ir mesmo.
A dica é vc se perguntar: se eu fosse casar hoje-agora e viesse uma pessoa (aí vc imagina vc) eu iria contratar os serviços dele? pelos preços e condições dele (no caso, vc).
Pense nisso.
Sucesso e boas fotos!

Abraços,


Renato
Em media, quanto da pra faturar, liquido, fazendo um evento destes ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2006, 02:16:37
Citar
Em media, quanto da pra faturar, liquido, fazendo um evento destes ?

olá!
Tudo jóia?
Respondido em PVT.
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



celo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
    • http://
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:34:58
Citar
Citar
Em media, quanto da pra faturar, liquido, fazendo um evento destes ?

olá!
Tudo jóia?
Respondido em PVT.
Abraços,

Renato
NEO....
ME TIRA UMA DUVIDA...

TENHO UMA REBEL XT E ACABEI DE RECEBER O FLASH 430EX...

COMO CONFIGURO PARA DA UMAS FOTOS BOAS DE EVENTOS SOCIAIS ?

E ELE DISPARA COMO ESCRAVO, COM O FLASH DA PROPRIA MAQUINA?


 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:47:51
Celo,

Como vai?

O 430EX é um bom flash, mas não tem as configurações manuais. Acredito que vc consiga sim fazer um evento social com ele, mas eu te indicaria o 550EX ou o 580EX que são mais potentes e recarregam mais rápido.

Sobre o disparo como escravo pelo flash interno, isso não é possivel. Apenas as cameras novas da Nikon (D70, D70s, D200 e D2X) fazem isso.

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2006, 20:45:25 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!