Autor Tópico: iPad, será que vale o investimento?  (Lida 13299 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:11:29
Mas o equipamento não deixa de ter seu mérito. Usado do jeito que falei é imbatível. Certamente que as sacanagens da Apple referentes a marketing e obsolescencia programada são esquisitas. Mas tecnicamente é um excelente aparelho dentro da proposta dele.
Com certeza. Em termos de tecnologia e design, a apple sempre dá seu show.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2010, 20:22:05
Qual o motivo dela colocar um monte de features no Ipad se ele totalmente podado vende que nem agua? Eles estao certinhos em ter reserva de features para um crescimento continuo e sustentavel.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:00:11
Qual o motivo dela colocar um monte de features no Ipad se ele totalmente podado vende que nem agua?
Concorrência, Leandro. O ipad, assim como o ipod ainda não tem concorrentes fortes. Com concorrentes à altura e queda nas vendas, essa estratégia da apple (que é uma sacanagem) será repensada.
Tomara que a Microsoft lance logo seu tablet cheio de features assim como a Samsung já fez. O problema do Galaxy da Samsung é que ele foi lançado num preço muito alto e, ao meu ver, a apple leva vantagens nos aplicativos que são muito bons.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:30:48
Guto, quem esta precisando encher de features eh a concorrente nao a Apple, ela vai dosar as features na medida exata pra manter lucrativa sua linha por anos e anos. Pode acreditar que a estrategia da Apple esta certinha.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:52:26
Guto, quem esta precisando encher de features eh a concorrente nao a Apple, ela vai dosar as features na medida exata pra manter lucrativa sua linha por anos e anos. Pode acreditar que a estrategia da Apple esta certinha.
Foi exatamente o que eu disse. Enquanto não há concorrente brigando, o caminho tá aberto para a apple e seus fansboys ficam pulando de alegria com cada lançamento recheado de "novidades".
Não sou contra a apple nem a favor. Ela não está obrigando ninguém a comprar. Compra quem pode e quem quer mas que é engraçado ver esse alvoroço com todo produto que a apple lança, isso é.
Eu ganhei há uns 4 anos atrás um ipod vídeo de 60 gigas. Fiquei muito satisfeito com toda a tecnologia, design e perfumarias do aparelho a não ser por uma coisa básica: a qualidade do som...rs. Não que seja ruim mas está longe de ser o melhor. Hoje ele tá numa gaveta qualquer da minha casa. Nem sei onde. Quando quero escutar minhas músicas, uso meu Sandisk Sansa que é muuuuuuito superior em qualidade sonora que meu ipod além do fone que dá um banho no da apple. Ou seja, um aparelho caro e moderno ficou totalmente inútil frente a um outro muito mais barato.
Hoje eu gostaria de ter um ipod touch. Achei muito legal as aplicações que esse aparelho tem mas fiquei invocado com a falta de um simples radinho, puxa vida.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 22:53:31 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


mlacerda

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Marcelo Lacerda
Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2010, 23:54:08
Se vc quizer impressionar as pessoas ainda vale o investimento, pois a tecnologia e o design encantam os olhos. Chegar em um cliente com um um ipad para mostrar um Portfólio ou escolha de fotos é um lance bem impressionante, faz o moralmesmo. Mas, ainda é um produto caro. Compra quem tem sobrando.
No meu caso, vou esperar.
Design Marcelo Lacerda<br<br />Cola em mim que eu sou sucesso!<br />VIVO 62 9979-1039<br />NEXTEL 62 7813-0848<br />ID 92*4174


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:07:27
Uma curiosidade, existe algum software bom de edição de imagem que roda no IPad? Algum que edita RAW?

Eu tenho um Image/Video Flow e até poderia substituir o Notebook por um Tablet, mas para isso precisaria ter um software para edição de imagens e vídeos.



Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #22 Online: 08 de Dezembro de 2010, 10:38:44
Gostei do diagrama, queria ter essa organização da minha produção fotográfica  :ok:
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2010, 15:21:53
Gostei do diagrama, queria ter essa organização da minha produção fotográfica  :ok:

Que nada Francisco, eu precisei fazer ele para entender as minhas necessidades de equipamentos para agora e pro futuro e onde encaixaria nisso um tablet.

Eu estava pensando que derrepende com a evolução da computação em nuvens e dos apps teremos bons softwares de edição de fotografia pelo tablet e assim substituir o notebook por um desse.

Além disso eu criei esse workflow para mentalizar o ciclo das minhas fotos para deixa-las bem guardadas e separadas....não deixar fotos perdidas.

valeu
Leandro


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2010, 17:34:00
Retomando o assunto principal, para apresentar parte do portfolio para clientes o IPad impressiona.

Tê-lo na mesa da secretária para marcar reuniões, apresentações, e apresentar as fotos no IPad conquista alguns clientes.

É Fútil sim, tem pouca utilidade real sim, mas quanto custa um álbum digital? US$200? Com o IPad (que custa pouco mais que o dobro) se consegue isso e mais o fator UAU do cliente.

Isso conta. Isso vale. Na produtora onde trabalho como freelance, as fotos são mostradas ou no IPad ou no IMac 27". Isso influencia no fator UAU, principalmente pq o estúdio fica na região mais nobre de Brasília.


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #25 Online: 10 de Dezembro de 2010, 00:38:19
Aos que desejam substituir o note ou netbook pelo iPad, não se esqueçam que o processador dele é de 1GHz e ele tem só 512MB de memória, ou seja, bem inferior a um netbook, com isso nem preciso falar sobre um notebook decente...

Eu acho o iPad muito show, um ótimo gadget, mas precisamos respeitar as suas limitações, ele é ótimo pra ler livros, navegar na internet, ler emails, ver filmes, ouvir músicas, ser usado como GPS, vídeo game e várias outras coisas úteis e mais ainda para outras inúteis, mas se precisarem rodar algo pesado, como editar ou dar resize em trocentas fotos, renderizar um vídeo, etc, aí não vale a pena, pois vai ficar muuuuito lento, bem pior que os netbooks, que já são ruins pra isso ( falo com propriedade pq já tentei usar um pra isso e desistí, cansei da lerdeza... )

O maior problema é que muitos acham que ele é a oitava maravilha do mundo e veio pra substituir tudo o que se usava em termos de tecnologia, tsc...

Abraços a todos.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2010, 02:19:53
Aos que desejam substituir o note ou netbook pelo iPad, não se esqueçam que o processador dele é de 1GHz e ele tem só 512MB de memória, ou seja, bem inferior a um netbook, com isso nem preciso falar sobre um notebook decente...

Eu acho o iPad muito show, um ótimo gadget, mas precisamos respeitar as suas limitações, ele é ótimo pra ler livros, navegar na internet, ler emails, ver filmes, ouvir músicas, ser usado como GPS, vídeo game e várias outras coisas úteis e mais ainda para outras inúteis, mas se precisarem rodar algo pesado, como editar ou dar resize em trocentas fotos, renderizar um vídeo, etc, aí não vale a pena, pois vai ficar muuuuito lento, bem pior que os netbooks, que já são ruins pra isso ( falo com propriedade pq já tentei usar um pra isso e desistí, cansei da lerdeza... )

O maior problema é que muitos acham que ele é a oitava maravilha do mundo e veio pra substituir tudo o que se usava em termos de tecnologia, tsc...

Abraços a todos.


Concordo mas permita-me complementar: Ipad não é notebook nem netbook. São ferramentas diferentes, para usos diferentes. Não entendo qual a dificuldade de alguns para entenderem isso ! Se algum idiota acha que vai conseguir editar fotos em um ipad com alguma precisão, realmente ele merece sofrer até a morte. O conceito todo por trás é de um dispositivo leve, que use navegação por toque na tela, sem mouse, tablet ou teclado.
Como você disse, é um excelente sisteminha multimidia,para navegação e apresentação e outras atividades, mas jamais algo como editar fotos ou texto ! Tente editar uma foto através de "dedo na tela". Precisão zero. Não foi feito para isso e ponto. Agora poe o bicho pra tocar um mp4 em full hd que você vai ter uma ideia de como é bom para isso.

Dkfuji tocou em um ponto excelente ! Falou bem...

Para as funções que ele foi projetado, é imbatível, mas para outras nem pensar.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2010, 08:36:59
afshalders, o atual IPad eh a primeira versão da ferramenta, eu acho sim que ele pode vir a substituir um Notebook na medida em que for melhorando seu hardware.

Eu hoje jamais substituiria o meu atual Notebook que já eh ruim por uma IPad, pois teria sérias limitações para edição de vídeo e imagem, mas no futuro com a melhoria do hardware, possibilidade de utilizarmos um monitor paralelo, crescimento dos aplicativos para imagem e vídeo ou da computação em núvem, acho sim uma possibilidade de substituição.

Hoje continuo preferindo manter o Notebook para ficar em casa e o Smartphone pro dia dia.

Valeu


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2010, 09:44:52
afshalders, o atual IPad eh a primeira versão da ferramenta, eu acho sim que ele pode vir a substituir um Notebook na medida em que for melhorando seu hardware.
Valeu

Mas aí é que está o X da questão Leandro, não acredito que a Apple vá melhorar o hardware do iPad a ponto de tornar essa substituição viável, pois senão ele vai conflitar com o Macbook Air, que inclusive tem modelo com tela de 11" agora.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Dezembro de 2010, 09:50:55
Mas aí é que está o X da questão Leandro, não acredito que a Apple vá melhorar o hardware do iPad a ponto de tornar essa substituição viável, pois senão ele vai conflitar com o Macbook Air, que inclusive tem modelo com tela de 11" agora.

Pode ser mesmo :ok:

Interessante, estava pensando agora...depois que peguei um Android eu praticamente não liguei mais meu notebook, é lógico que isso se deve também pelo fato de não ter fotografado nada no período.