É mais ou menos isso que o Matheus falou mesmo. Na verdade, não tem muito como definir quanto tempo da semana se gasta, pois temos que trabalhar mais em alguns momentos, enquanto em outros é só esperar o próximo prazo.
Basicamente, o trabalho é assim:
1- Definido o tema e o respectivo texto (falo mais sobre isso no final), monta-se o tópico de abertura do concurso. Como já temos alguns montados, eu só pego o tópico de abertura do último concurso e edito com as novas informações (nova data, novo tema e nova banca, em geral);
2- Depois disso, espera-se os 15 dias de inscrição, olhando diariamente o e-mail dos concursos e conferindo se as fotos estão dentro do regulamento. Quando estão, respondo com um "ok" e encaminho para uma pasta chamada "Confirmadas". Quando estão fora das regras, respondo o e-mail solicitando que a foto seja enquadradada e re-enviada. Nos casos em que há necessidade de julgamento por parte da banca, abro um tópico na sala dos moderadores onde a foto é discutida. Se aprovada, vai para a "Confirmadas". Se é reprovada, notifico o autor e solicito que envie nova foto;
3- Encerradas as inscrições, vem o maior trabalho, embora rápido: pegar todas as fotos, postar no Imageshack, pegar os links, os títulos e colocar em ordem nas enquetes. Aqui, como também já temos um modelo, o texto das enquetes é apenas editado com as novas informações;
4- Depois é mais simples, pega-se o título e os links das fotos vencedoras de cada chave a abre-se a chave final, também editando o texto das enquetes finais anteriores;
5- Encerrado o concurso, recupero todas as fotos com seus autores e abro um tópico com o resultado final e a identificação da autoria de cada foto;
6- Também entro em contato com o vencedor solicitando que ele proponha um tema para o próximo concurso. Recebida a proposta, encaminho aos demais moderadores para discutirmos e sugerir mudanças ou "lapidações" quando consideramos necessário. Definido o título-tema do próximo concurso, alguém monta um texto (geralmente eu ou o Leo) e voltamos ao ponto "1".
Ao longo de todo esse tempo, o moderador dos concursos está sempre visitando a galeria e verificando se não há nada ferindo o regulamento, esclarecendo dúvidas, etc.
Na verdade não é tanto trabalho assim, o que pega mesmo são os prazos que precisam ser respeitados. Por isso também é bom termos dois moderadores, pois pode ocorrer (e ocorre, de vez em quando) de um deles não poder acessar o fórum justamente no dia em que o concurso deve ser encerrado, por exemplo. Nesse caso, quem está disponível faz o serviço.