Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
2 (13.3%)
Razoável
5 (33.3%)
Ruim
5 (33.3%)
Péssima
3 (20%)

Votos Totais: 15

enquete encerrada: 05 de Janeiro de 2011, 18:13:11

Autor Tópico: Transatlântico  (Lida 1131 vezes)

Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Dezembro de 2010, 18:13:11

HDR



sem tratamento nenhum na exposição 0
Panasonic FZ50
f 3.6
ISO 100 (muito baixo né) mas tava no auto
0.77sec
focal lenght 26mm


Amigos.
Essa é uma foto feita em HDR no CS3(uma de minhas primeiras e não sei mexer nada no photomatix), num finalzinho de tarde gostei dos tons laranja que estavam no céu, e vou postar tb a foto com a exposição normal para compararem.Não sei porque oiso ficou em 100, estava no Automático, e a foto não ficou muito boa mas o resultado escurecido eu gostei . Podem meter o pau que a minha ideia é aprender.. E àqueles que souberem um pouquinho mais de HDR, por favor sejam bastante críticos. Obrigado


clickber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2010, 15:24:45
oi xará,
a composição é muito legal, mas acho que o crop ficou errado, aquele navio cortado ao meio me incomodou.
A foto está sem nenhum contraste, então se ao invés de HDR aumentasse o contraste a foto melhoraria um pouco.
Minha dica seria pegar o navio inteiro (ou nao pegar nada dele), colocar o horizonte mais pra baixo cortando um pouco da água e ao invés de usar HDR aumentar o contraste.
Abrçs, continue clicando!


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2010, 23:58:25
com mais contraste e tentando colocar o mar no terço médio pra inf, mas o navio não ta cortado .... não entendi




Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2010, 00:04:18
É que o tamanho tá errado. Na verdade seu post tá todo errado. Sorte sua a moderação estar de férias, senão já tinham trancado. Dê uma lida nas regras para postagem no Corredor. Vai ajudar nas próximas postagens e, com certeza, você receberá um maior feedback sobre suas fotos. Da forma como está, a galera nem se dá ao trabalho de comentar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


clickber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2010, 00:06:03
xará, nao sei pelos outros, mas eu prefiro com o contraste, muito melhor.
o ero foi meu, desculpa a imagem é maior e nao cabia na tela, por isso o navio ficou cortado.
parabens.
vou de razoavel para boa.
té mais



karasek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2010, 16:01:59
Não gostei da foto com mais contraste, os tons (principalmente o lilás nas montanhas) ficaram muito artificiais...
Daniel Karasek