Autor Tópico: Lunar !  (Lida 2823 vezes)

Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Online: 26 de Dezembro de 2010, 21:02:09
1



2



3



4



Obrigado por verem minhas fotos !

Abraços,

Abdo
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2010, 21:29:29
Lindas fotos Abdo. Parabéns.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2010, 22:38:11
Abdo, sem comentários que fotos lindas.
Mes que vem estou indo pro interior de Sampa, numas fazendas o céu é bem limpo e estrelado, aproveito aqui para perguntar alguma dica de abertura e exposição oou mesmo mencione o exif que vou tentando...

Grande Abraço


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2010, 00:18:20
 :clap:

parabens abdo..

sei q o abdo ñ vai responder mais o segredo dessas fotos é a velocidade???

abçs
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


andreyam

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2010, 09:12:22
Maravilhas de fotos Abdo!!!
Que equipamento vc usou e qual o exif que das fotos!!!
Abs e lindas fotos
Andrey Masiero
Canon Rebel T2i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS | Canon EF 50mm f/1.8 II



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2010, 09:35:35
Excelentes, mas antes do equipamento, acho que mais importante do que isso, é que local ou locais é/são esse(s). Olha eu particularmente nunca ví um lugar assim!

É muito lindo esse céu e as fotografias estão muito bem executadas!

Parabéns, essas imagens me fazem lembrar de uma música do Yes chamada The Revealing Science of God.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2010, 09:36:03 por Natão »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2010, 10:24:31
a 3 está fantástica... mesmo... :worship:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2010, 11:25:41
:clap:

parabens abdo..

sei q o abdo ñ vai responder mais o segredo dessas fotos é a velocidade???

abçs

Local... Vidros... Sensor... Velocidade... E, acho, filtro graduado (mas não tenho certeza).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2010, 11:43:15
Nao precisa de filtro graduado. O fator mais importante é um lugar sem poluiçao luminosa, ou seja, bem longe das cidades. O céu tem que estar bem escuro e de preferncia sem Lua. Para fotos da Via Lactea, como essas, use uma grande angular e coloque o tempo de exposiçao de pelo menos 30 segundos - o tempo de exposiçao exato vai depender do comprimento focal. Tem que usar o maior tempo possivel antes que as estrelas comecem a ficar distorcidas por causa da rotaçao da Terra.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2010, 11:55:28
ericom, na foto 1, o uso de um filtro graduado não ajudaria a aumentar a exposição sem superexpor a parte inferior da foto?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2010, 12:00:44
:clap:

parabens abdo..

sei q o abdo ñ vai responder mais o segredo dessas fotos é a velocidade???

abçs

Abdo, antes do meu comentário, acho seu trabalho muito profissional e disso ninguém duvida, mas não entendo o pq da "não interação" com o pessoal do fórum.

Assim que vi essas fotos tb me veio a cabeça de perguntar como se chega a esse resultado e quando vi o autor das fotos desisti pq faz parte da sua conduta não responder a perguntas ou participar de discursões construtivas, mas aí eu parei e me perguntei: "por que ver as fotos do Abdo?" são belas foto,sim, belíssimas, mas não consigo aprender nada, somente apreciar. Entendo que ninguém é forçado a compartilhar seus conhecimentos mas isso é um fórum, estamos aqui pra compartilhar experiências, conhecimento, não? Pelo nível do seu trabalho não falta público elogiando correto?

Eu falo aqui como um inexperiente que busca em gente como vc ,Abdo, um profissional com anos de experiência, com equipamentos ótimos, com um olhar diferenciado, emfim... uma referência em conhecimento e experiência pra eu eu possa evoluir inicialmente na teoria e conhecimento superficial até chegar a prática mesmo, mas eu (nem niguém) tem conseguido aprender algo com suas fotos, a não ser a convicção ratificada de que precisamos de melhores equipamentos.

Espero que eu não seja mal compreendido, mas estou cansado de ver fotos lindas e não aprender nada.

Abraços.


fafa3001

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • Fafa3001
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2010, 12:10:54
belas fotos... incrivel..


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2010, 12:12:55
Abdo, antes do meu comentário, acho seu trabalho muito profissional e disso ninguém duvida, mas não entendo o pq da "não interação" com o pessoal do fórum.

Assim que vi essas fotos tb me veio a cabeça de perguntar como se chega a esse resultado e quando vi o autor das fotos desisti pq faz parte da sua conduta não responder a perguntas ou participar de discursões construtivas, mas aí eu parei e me perguntei: "por que ver as fotos do Abdo?" são belas foto,sim, belíssimas, mas não consigo aprender nada, somente apreciar. Entendo que ninguém é forçado a compartilhar seus conhecimentos mas isso é um fórum, estamos aqui pra compartilhar experiências, conhecimento, não? Pelo nível do seu trabalho não falta público elogiando correto?

Eu falo aqui como um inexperiente que busca em gente como vc ,Abdo, um profissional com anos de experiência, com equipamentos ótimos, com um olhar diferenciado, emfim... uma referência em conhecimento e experiência pra eu eu possa evoluir inicialmente na teoria e conhecimento superficial até chegar a prática mesmo, mas eu (nem niguém) tem conseguido aprender algo com suas fotos, a não ser a convicção ratificada de que precisamos de melhores equipamentos.

Espero que eu não seja mal compreendido, mas estou cansado de ver fotos lindas e não aprender nada.

Abraços.
:ok:
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2010, 13:44:58


Suas colocações são ótimas e pertinentes. Mas também já se indagou se é isso que geralmente ocorre aqui nesse espaço ?

Na última semana, nada menos do que dois tópicos foram fechados pela moderação, simplesmente por causa da discordância de idéias. E aí caímos no âmago da sua pergunta : “estamos aqui para compartilhar experiências e conhecimento, não ?”.

Ora, como é possível que isso seja feito se não há continuidade aos temas abertos nos tópicos, seja pelo desnecessário excesso de moderação, seja pela frequente mudança dos assuntos discutidos para temas não correlatos (“off-topic”) ?

Talvez sejam esses sejam alguns dos motivos pelos quais o Abdo muitas vezes não se manifesta. Certo ou errado, é uma escolha dele e infelizmente todos saímos perdendo.

Abraços.


ok, :ok:


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2010, 13:59:00
Srs,

depois que alguns limitantes/barreiras são vencidos, muitas pessoas não querem mais discutir/falar sobre esses limitantes/barreiras. Só querem dividir o resultado que tiveram.

Até porque equipamento não faz diferença, mas sim o fotografo, certo?
E como o fotografo faz toda a diferença de que serviria falar como a foto foi feita, já que cada um veria estas mesmas fotos de forma diferente, certo?

Então é só curtir as fotos e sair clicando em busca de resultados melhores.

De novo, as fotos são de banco de imagens, olha a que eu comprei desse banco.