Autor Tópico: Quero escolher uma Cam. Estou numa infinita dúvida  (Lida 5844 vezes)

maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2006, 19:45:22
pessoal desculpem a minha ignorancia mas: o que é ruido? RAW? ISO? o zoom da canon 610 é de 4X? e o da fuji S5200 ?


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #31 Online: 14 de Janeiro de 2006, 19:45:44
Citar
Entendi...

Mas lendo dezenas de reviews, daki a pouco vou achar que todas as fotos que eu tirar com a fuji vão sair cheia de pontos de ruido, de tanto que falam desse bendito (maldito) ruido. Tava com ela na cabeça, mas ja to até desistindo... de tanto que vi falarem mal da pobre coitada.

Vi falarem menos mal da canon que da fuji.

Nao me importo com o tamanho da camera, desde que valha a pena se comparar a qualidade das fotos. Será que se eu colocar lado a lado as fotos das duas, vou saber qual fotos foi tirada pela canon ou pela fuji? A qualidade de fotos delas, são perceptíveis? Um amigo disse que a lente da fuji é infinitamente melhor que a canon...será?

Quanto ao orçamento, ja peskisei sobre as pilhas e memória. Só falta comprar a Cam pra comprar esses itens depois. Mas o orçamento da cam eh esse, na maximo pra comprar a fuji. Se a melhor indicação, é a canon, melhor, sobra mais $$  :thmbup: .

Em fotos externa, a canon deixa muito a desejar?

To quase decidindo agora pela canon....
abraço a todos.
por acaso esse amigo sou eu? :thmbup:

bem, a lente da fuji eh melhor para zoom, ppois tem um zoom, como disseram, fora de serie.

uma pergunta: vc vai ampliar muito as fotos? essas cameras sao de 5mp, n eh? se vc for imprimir 20x25cm, nem precisa interpolar,  vai ter é q reduzir, ai o ruido diminui! quase n vai ser perceptivel!



E outra coisa, a S5200 n eh ruidooooza n, ela uza super CCD, que gera menos ruido e tb ha um ganho de MP, pois os pixels sao poligonares de 8 lados.
Citar
Cheguei a conclusão que eu irei tirar fotos quando eu sair, e nao irei sair para tirar fotos, inicialmente...
eu prefiro sair so pra tirar fotos!!

Citar
range focal
isso eh alcançe focal??

Citar
  RAW. Mas esses 2 itens são tão importantes assim, para o que irei utilizar??
bem, eu gosto mto do raw, mas vc ainda n vai saber mexer nele logo de cara, mas uma cam digital eh um investimento a longo prazo. depois vc vai saber mexer e vai preferir ele.



Citar
Como já disse, eu compraria a 5200, porém pelos motivos que vc citou tbm pode ser que a A610 seja a melhor escolha, ela é muito nítida, acredito que mais que a 5200 (ao menos não gostei muito dos samples que vi até aqui da 5200 - achei um pouco fraca em nitidez).

Ambas são boas escolhas, talvez nesse momento a A610 seja melhor para você. Compre sem culpa, é uma boa câmera e cheia de recursos e a grana que sobra vc ainda compra cartão, baterias e um case

eu ia de Fuji, mas eu ja sou um intermediario em fotografia... porem, tenho uma cam q comprei qdo eu era leigo, e ate hoje tenho ela, nunca troquei. Se vc n kisr cometer o mesmo erro meu, vai de fuji!!


Citar
sim, certamente irei comprar qualquer uma das duas sem remorso algum.

Mas vai que eu encontre uma fuji aí mais barato... vale a pena um pouquinho mais. Mas um pouquinho só a mais!!!!!!

Comprarei uma dessas, e sei que certamente ficarei feliz com a escolha, graça a essas ajudas que estão me dando aqui no forum!!!   

www.buscape.com.br
isso ajuda?


"Design SLR style e excelente pegada;"

pegada? como assim?:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2006, 20:04:10 por yhangr »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2006, 20:02:45
Citar
pessoal desculpem a minha ignorancia mas: o que é ruido? RAW? ISO? o zoom da canon 610 é de 4X? e o da fuji S5200 ?

pesquize no forum!! aki tem tudo!


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2006, 20:11:44
Citar
eu ia de Fuji, mas eu ja sou um intermediario em fotografia... porem, tenho uma cam q comprei qdo eu era leigo, e ate hoje tenho ela, nunca troquei. Se vc n kisr cometer o mesmo erro meu, vai de fuji!!


Isso me deixa um tanto preocupado...
  :denken:  :denken:


 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2006, 20:26:25
Yhangr, o SCCD não faz milagre. Tem menos ruído, mas não é nenhuma maravilha, não cai no erro de ir pelo marketing. Ele é melhor, mas não é a quinta maravilha da fotografia.

Ainda, relação JPEG x SCCD. O SCCD se usado o RAW, maravilha, mas o tratamento anti-noise da Fuji (ao menos na S5200 e S9000) é muito agressivo. Se for para fotografar em JPEG, prefiro a Canon. Se quiser apertar o botão e ter a foto já pronta sem muita complicação, novamente, prefiro a Canon.

O fato de você não ter vendido uma câmera sua não tem relação com isso que falamos, uma A610 (assim como a A95) terá sempre mercado se o usuário desejar migrar para outra. Inclusive não entende se não vendeu pq não quis ou se não conseguiu e se arrepende.

A óptica que a meu ver é uma das partes mais importantes não evoluiu nada nessa Fuji, continua sendo meia-boca, enquanto a Canon fez boas melhoras, quase nada de defeitos ópticos e um range que provoca menos distorção.

Novamente, fotos boas ambas farão, acho que a Canon inclusive bem mais nítida e com boa retenção de detalhes, agora se não vai usar o zoom, se prefere uma câmera menor, lcd móvel, e gastar menos iria de Canon. Se quiser mais zoom, uma pegada melhor e um design menos amador, e a opção de aprender a fotografar em RAW, iria de Fuji.

Penso que para quem não sabe muito a Canon fará fotos melhores.

PS: vc poderia se expressar um pouco mais objetivamente, algumas vezes é complicado entender o que quer dizer.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2006, 20:28:34 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2006, 20:41:21
Citar
Yhangr, o SCCD não faz milagre. Tem menos ruído, mas não é nenhuma maravilha, não cai no erro de ir pelo marketing. Ele é melhor, mas não é a quinta maravilha da fotografia.

Ainda, relação JPEG x SCCD. O SCCD se usado o RAW, maravilha, mas o tratamento anti-noise da Fuji (ao menos na S5200 e S9000) é muito agressivo. Se for para fotografar em JPEG, prefiro a Canon. Se quiser apertar o botão e ter a foto já pronta sem muita complicação, novamente, prefiro a Canon.

O fato de você não ter vendido uma câmera sua não tem relação com isso que falamos, uma A610 (assim como a A95) terá sempre mercado se o usuário desejar migrar para outra. Inclusive não entende se não vendeu pq não quis ou se não conseguiu e se arrepende.

A óptica que a meu ver é uma das partes mais importantes não evoluiu nada nessa Fuji, continua sendo meia-boca, enquanto a Canon fez boas melhoras, quase nada de defeitos ópticos e um range que provoca menos distorção.

Novamente, fotos boas ambas farão, acho que a Canon inclusive bem mais nítida e com boa retenção de detalhes, agora se não vai usar o zoom, se prefere uma câmera menor, lcd móvel, e gastar menos iria de Canon. Se quiser mais zoom, uma pegada melhor e um design menos amador, e a opção de aprender a fotografar em RAW, iria de Fuji.

Penso que para quem não sabe muito a Canon fará fotos melhores.

PS: vc poderia se expressar um pouco mais objetivamente, algumas vezes é complicado entender o que quer dizer.
Bem, se eu tivesse uma S5200 eu iria ter um cartaum de 1GB para fotografar só em RAW!! Por isso q eu disse q o SCCD eh bom, pois eu o usaria junto ao raw. Se minha cam tivesse um Msd e 1gb eu ia usar so TIFF. É assim q eu sou.
Qdo eu trato foto no pc, uso JPEG 12!

"PS: vc poderia se expressar um pouco mais objetivamente, algumas vezes é complicado entender o que quer dizer."
quem? Eu? hum...


O fato de você não ter vendido uma câmera sua não tem relação com isso que falamos, uma A610 (assim como a A95) terá sempre mercado se o usuário desejar migrar para outra. Inclusive não entende se não vendeu pq não quis ou se não conseguiu e se arrepende.

Sempre? Acho q sempre n!!


Citar
QUOTE 
eu ia de Fuji, mas eu ja sou um intermediario em fotografia... porem, tenho uma cam q comprei qdo eu era leigo, e ate hoje tenho ela, nunca troquei. Se vc n kisr cometer o mesmo erro meu, vai de fuji!!




Isso me deixa um tanto preocupado...

bem, n se preocupe, a S5200 so tem um "pouco" mais de ajustes manuais, a canon tem mto tb!!

acho que a Canon inclusive bem mais nítida e com boa retenção de detalhes, agora se não vai usar o zoom, se prefere uma câmera menor, lcd móvel, e gastar menos iria de Canon.


eu iria de fuji, pois tem um zooom maneiro!


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #36 Online: 15 de Janeiro de 2006, 01:44:23
Bem, nao sei se ja viram, mas achei um review (fuji S5200) que tvz alguem que entenda pode ler melhor as imagens desse site.

http://www.digitalcamerainfo.com/content/F...Performance.htm

Isso quer dizer que a Cam é melhor mesmo que a anterior a ela?

O teste foi bem feito?

Há algo que se aproveite??

Eu nao posso dizer nada já que minha área é outra. Se alguem tiver paciência...


Abraços!!!!!    :thmbup:
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 01:46:53 por brunozt »


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #37 Online: 15 de Janeiro de 2006, 11:07:43
Tem outro review de uma 5100, mostrando o poder do zoom.
Bem, achei aqui...
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?...e8a451d6f5a72ca


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 15 de Janeiro de 2006, 11:44:08
Citar
Tem outro review de uma 5100, mostrando o poder do zoom.
Bem, achei aqui...
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?...e8a451d6f5a72ca
Ola pessoal .. sds a todos !


Ola Bruno ,

Isso realmente é dificil ... mais eu ficaria com a Fuji ... Estou "trocando" a minha camera (Canon A95) ,, agora estou em duvida entre  Fuji S5200-S5600  e ou  Olympus C-8080 , são duas cameras completamente diferentes; tanto em "comprimento" focal / quanto os sensores ..  e cada uma tem uma particularidade ...


Boa compra ..

Abraço.

[]

MAURO

 


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #39 Online: 15 de Janeiro de 2006, 11:52:06
Caraca já tá 10x0 pra Fuji. Ninguem iria de Canon aqui nao?   :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

Citar
duvida entre Fuji S5200-S5600 e ou Olympus C-8080 , são duas cameras completamente diferentes; tanto em "comprimento" focal / quanto os sensores .. e cada uma tem uma particularidade ...


assis.mauro, o que te levou a isso?

Abraços!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 11:54:13 por brunozt »


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #40 Online: 15 de Janeiro de 2006, 12:26:04
Brunozt .

Foram pequenas coisa ...

Primeiro: Quando vi as cores que a fuji (s5600) captura - não deu outra, são muito mais reais , brilhantes e principalmente a cor da "pele" , tanto no "monitor" quanto na impressão ...  mandei imprimir agumas fotos que tirei com a fuji e a canon para fazer o comparativo ( no mesmo local e mesma luz ) e isso foi a conclusão .. não sei se o pessoal concorda - mas; é minha opinião .
O pessoal do digilab o qual imprimir , ficou impressionado e também viu as diferenças ( fiz a impressão primeiro em casa nunca compacta para testar)  o monitor que tenho é um LG de 17" , da para perceber a diferença ... além do mais , esta bem calibrado ...

Segundo: Foco , podem até dizer que a canon focaliza mais rapido que a fuji ,,, mais na pratica não é bem assim ,,, a canon tem uns erros de foco que me deixaram maluco .

Terceiro: Lentes , a fuji não tem um bom conjunto de lentes ,, mais na S5600 a distancia focal quase não "gera vilhetas"

Quarto: O Super CCD da fuji - muito bom mesmo , esse negocio de ruido , nesta versão esta muito melhor , e alem do mais - ruido eu trato com o soft Neat Image.

Sem conta a pegada da fuji, peso , parece um SLR e ainda o adaptador de lentes/filtros  para a Canon ( eu fiz um "tabajara" para usar um filtro polarizador ) é muito mais caro , na fuji vem com no box . A unica coisa que não gostei na fuji , foi o foco manual; é chato fazer , lento e para quem tem "dedos grandes" é um saco .

A canon é pratica , pequena , mais ainda assim fico com a fuji .

"Lembrando" , isso é minha opinião. Veja todos os recurso , facilidade e se possivel , teste a camera antes de comprar ...  


um abraço .

Espero que tenha ajudando um pouco ...

MAURO .

 


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #41 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:12:19
Citar
Brunozt .

Foram pequenas coisa ...

Primeiro: Quando vi as cores que a fuji (s5600) captura - não deu outra, são muito mais reais , brilhantes e principalmente a cor da "pele" , tanto no "monitor" quanto na impressão ...  mandei imprimir agumas fotos que tirei com a fuji e a canon para fazer o comparativo ( no mesmo local e mesma luz ) e isso foi a conclusão .. não sei se o pessoal concorda - mas; é minha opinião .
O pessoal do digilab o qual imprimir , ficou impressionado e também viu as diferenças ( fiz a impressão primeiro em casa nunca compacta para testar)  o monitor que tenho é um LG de 17" , da para perceber a diferença ... além do mais , esta bem calibrado ...

Segundo: Foco , podem até dizer que a canon focaliza mais rapido que a fuji ,,, mais na pratica não é bem assim ,,, a canon tem uns erros de foco que me deixaram maluco .

Terceiro: Lentes , a fuji não tem um bom conjunto de lentes ,, mais na S5600 a distancia focal quase não "gera vilhetas"

Quarto: O Super CCD da fuji - muito bom mesmo , esse negocio de ruido , nesta versão esta muito melhor , e alem do mais - ruido eu trato com o soft Neat Image.

Sem conta a pegada da fuji, peso , parece um SLR e ainda o adaptador de lentes/filtros  para a Canon ( eu fiz um "tabajara" para usar um filtro polarizador ) é muito mais caro , na fuji vem com no box . A unica coisa que não gostei na fuji , foi o foco manual; é chato fazer , lento e para quem tem "dedos grandes" é um saco .

A canon é pratica , pequena , mais ainda assim fico com a fuji .

"Lembrando" , isso é minha opinião. Veja todos os recurso , facilidade e se possivel , teste a camera antes de comprar ...  


um abraço .

Espero que tenha ajudando um pouco ...

MAURO .
faco de suas as minhas palavras!!

fUJIII


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #42 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:15:09
Ow Mauro, ajuda sim! O pessoal aqui é nota 10!

E  mais um usuário que vai pra Fuji...

A 5200 e a 5600 são idênticas mesmo??

A Canon que você utilizou foi a 610 ou 620?

Eu vi um review que diziam que os usuários da Fuji estavam reclamando do SuperCCD e prefiriam o CCD.  Achei meio esquisito... pois falam tão bem desse SuperCCD...


Mas é... to vendo que irei ter que comprar a Fuji. Tá 15x0 pra fuji hehe

Todas as informações são ótimas. Além de mim deve ter muita gente nesse dilema. E aprender nunca é demais!

Ahh, e aqui testar uma Cam antes de comprar... dificilmente irei conseguir. Só se vendem Olympus e Sony, dessas mais baratas. Não achei uma loja que venda Canon..
Mas irei continuar na procura.

Um abraço!!!!! :thmbup:





 


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #43 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:20:55
Citar
Ow Mauro, ajuda sim! O pessoal aqui é nota 10!

E  mais um usuário que vai pra Fuji...

A 5200 e a 5600 são idênticas mesmo??

A Canon que você utilizou foi a 610 ou 620?

Eu vi um review que diziam que os usuários da Fuji estavam reclamando do SuperCCD e prefiriam o CCD.  Achei meio esquisito... pois falam tão bem desse SuperCCD...


Mas é... to vendo que irei ter que comprar a Fuji. Tá 15x0 pra fuji hehe

Todas as informações são ótimas. Além de mim deve ter muita gente nesse dilema. E aprender nunca é demais!

Ahh, e aqui testar uma Cam antes de comprar... dificilmente irei conseguir. Só se vendem Olympus e Sony, dessas mais baratas. Não achei uma loja que venda Canon..
Mas irei continuar na procura.

Um abraço!!!!! :thmbup:
se continuar assim vc xega a ser user avancado so nesse topico... 17 posts ja!!!  :laughing:

eu n sei qual e a S5600, a A610 eh identica a A620- com menos MP so...

como?? reclamando??\


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #44 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:25:51
Citar
como?? reclamando??

Sim, nao lembro onde li. CCD ao invés de SuperCCD. Mas nao foi na 5200. Faz diferença?

Vou procurar onde foi...


 :thmbup:
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 13:26:56 por brunozt »