Autor Tópico: FZ30 x S9000 x DSLR de Entrada  (Lida 4366 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 11 de Janeiro de 2006, 17:00:52
Bom, já existem alguns tópicos sobre o assunto mas ao contrário de palpites com base na emoção eu gostaria de saber o que pensam realmente (de preferência com embasamento, ainda que de reviews ou samples) os amigos, a respeito dessas três opções.

Não estou muito satisfeito com minha câmera, mais pela pegada (ainda que isso possa parecer algo mínimo, me incomoda) do que pelas imagens. Daqui a algumas semanas alguns amigos voltam de viagem e talvez eu aproveite, mas mesmo olhando com atenção essas câmeras, algumas coisas sempre escapam, seria legal um debate.

Aspectos que me interessam mais são nitidez, resolução real (independente de mp's), cores ou tons mais naturais, usabilidade do jpeg ainda que todas elas tenham raw como opção, construção e durabilidade do investimento (estou começando a achar um saco trocar de câmera toda hora).

Exemplos de dúvidas que tenho...

- Me parece que pela redução de ruído os jpegs da S9000 beiram o imprestável, o sensor dela apesar de ser da mesma geração do sensor da F10 não aproveita tão bem a capacidade por ela ser 9mp (isso segundo o Phil), enquanto os jpegs da FZ30 e dslr's são aceitáveis;
- Estabilizador x High ISO;
- 28mm contra 35mm / 300mm contra 420mm? Quanto de diferença há na prática desses 100mm em tele? Penso que não é muito, acho um ponto favorável a S9000 aqui;
- A latitude da FZ30 não parece grande coisa, porém a da S9000 é maior a ponto de fazer diferença?;