Enquete

O que acharam??

Excelente
0 (0%)
Boa
0 (0%)
Razoável
4 (66.7%)
Ruim
2 (33.3%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 5

enquete encerrada: 12 de Fevereiro de 2011, 11:36:25

Autor Tópico: Nitidez e pele  (Lida 2401 vezes)

Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2011, 11:36:25
Bom, seguindo orientações de edição que venho aprendendo aqui no MF, tentei com um retrato comum aplicar as técnicas que estou estudando.
Na opinião dos colegas - O que acharam?




Manga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2011, 13:33:53
Acho que o brilho no cabelo aumentou demais, parece estar melado. Quanto à pele, a iluminação (flash da camera?) acentua o brilho, dando uma aparência de que ela está um pouco suada, e alguns fios de cabelo estão fora de lugar (fácil de corrigir com o Healing Brush do PS).
Cada um tem seu estilo e gosto, e na baixa resolução parece que ela já tem uma pele limpa. Eu só ajustaria brilho/contraste/saturação, remoção das manchinhas vermelhas debaixo do olho, e remoção dos cabelos no rosto.


Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2011, 23:22:41
Acho que o brilho no cabelo aumentou demais, parece estar melado. Quanto à pele, a iluminação (flash da camera?) acentua o brilho, dando uma aparência de que ela está um pouco suada, e alguns fios de cabelo estão fora de lugar (fácil de corrigir com o Healing Brush do PS).
Cada um tem seu estilo e gosto, e na baixa resolução parece que ela já tem uma pele limpa. Eu só ajustaria brilho/contraste/saturação, remoção das manchinhas vermelhas debaixo do olho, e remoção dos cabelos no rosto.

***EDITADO***
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, 14:03:37 por Mr. Hyde »


Liana Tami

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Feminino
    • Liana Tami Fotografia
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 12:44:26
Oi Fedatto,

achei que ficou muito falso, já que a textura da pele sumiu, como se fosse uma boneca de plástico. Dá uma reparadinha a boca dela, perdeu a vida, não é mesmo?
Concordo com o Manga, a moça já tem uma pele bonita, não precisava de tanto Photoshop.

Bjo bjo
5D Mark II +100mm 2.8 + 50mm 1.4  + 24-105mm


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2011, 14:54:10
Achei bacana o tratamento na pele, mas não gostei do aumento do brilho no cabelo.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br