Autor Tópico: Assinatura e bordas no photoshop  (Lida 3309 vezes)

Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Online: 13 de Janeiro de 2006, 17:45:56
Senhores!

Ontem penei pra tentar fazer um action que redimensionasse e colocasse uma bendita borda em algumas das minhas fotos. No final das contas não consegui o que queria, algumas fotos saíam com a borda errada e a assinatura totalmente deslocada

Outra dúvida: como faço pra configurar o modo de salvar em .JPG qualidade X e com o nome do arquivo acrescido de B, por exemplo? (isso no final do action)

se alguém tiver um exemplo e encarecidamente puder me enviar, fico agradecido :mf_w00t2:

Kergi  
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2006, 17:24:22
Action eu não sei. Se quiser um brush, também agiliza as assinaturas.


dantelino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2006, 17:48:05
Kergi vc deve estar trabalhando com muitas imagens certo? Pra isso o action..
antes de rodar o action da borda e da assinatura vc vai precisar criar um action que deixe todas suas imagens no mesmo tamanho ok?
vc nao pode querer usar o mesmo action para imagens em tamanhos diferentes senão vai dar diferença mesmo..
ou vc cria um action para deixa-las do mesmo tamanho ( OU CROP AUTOMATICO OU ATE SE FOREM TODAS COM A MESMA PROPORÇÃO VC PODE SIMPLESMENTE DIMINUI-LAS SEM CROPA-LAS)

Se se interessar posso te ensinar passo a passo blz?


dantelino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2006, 17:53:10
Já a qualidade do JPEG salvo se vc observar no menuzinho dos action vai estar la mostrando a qualidade que ele vai salvar(no descrição dos comandos do action) é so dar 2 cliques emcima e mudar...
agora adicionar texto eu tbm gostária de saber...
Eu atualmente separo por pastas... Tenho uma pasta fixa e ao final do dia copio o conteudo e crio outra datando ela...
seria bastante util essa dica..
valeu


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2006, 10:06:40
Danilo, a idéia do brush é muito boa!  :clap:

dantelino, exato, queria converter todas as imagens que tratei para publicar na web. Aí eu fiz um action com o seguinte processo:
1. resize das fotos para 640x480 (estão todas em 4/3)
2. dou um redimensionamento de "canvas" para colocar a borda de 40px
3. dou um "place" da imagem com a assinatura (um arquivo PSD), em 640x480 que fiz anteriormente
4. não consegui fazer o action para salvar a foto com outro nome e em JPEG  :laughing:

quando rodei o batch não tive muito sucesso, quando rodo individual até que funciona. Achei um site com actions para por bordas nas imagens, publico aqui quando chegar em casa, deve ser mais ou menos por esse lado, mas ainda não deu tempo de testar isso.

valeu!



 
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2006, 12:45:50
Tem que rodar o batch para salvar em outra pasta, porém acho que não tem como renomear a foto no batch. É só renomeá-la depois.  


henriquebeier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2006, 17:18:37
alô gente!!

para renomear arquivos no batch é só selecionar a opção "Folder" no "Destination" do diálogo do Automate>Batch...

para salvar com o mesmo nome acrescido de B, por exemplo, façam como no screenshot abaixo:



a minha action ainda está uma bagunça... estou descobrindo como funciona a recém...

mas acho que era isso...

até mais!!

[]'s :thmbup:  
Minha galeria no Flickr