Autor Tópico: 99% japonesas?  (Lida 2301 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 15 de Janeiro de 2006, 04:08:47
Olá!
Estava agora a pouco a pensar sobre as "marcas" de câmeras digitais e me deparei num "velho papo" que tive com um grande amigo meu que só tem marca japonesa no pedaço heheh

Vejam só:

Sony, Canon, Nikon, Sansung, fuji, casio, mitsuca, panasonic (?), ricoh, etc...

É claro que são todas multinacionais, mas o dinheiro vai tudo para o Japão hehehe

Creio que só a kodak é americana... o resto é tudo do japão....

Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2006, 10:15:07
Não é bem assim Renato.
Sony, Canon, Nikon, fuji e Pentax são.
A Samsung é Coreana.
Minolta Nasceu no japão mas hoje é totalmente capital alemão, assim como a Leica, a Hassel, Sinar.
Kodak é Americana.
Agfa e Konica Alemãs.
Acho que as coisas são bem distribuídas, se bem que hoje é difícil fazer esse tipo de alegação, veja bem, o mundo é muito global hoje, a Panasonic por exemplo, apesar de ser Japonesa, suas câmeras tem mecânica e ótica Leica (são feitas em consórcio entre uma japonesa e uma alemã), Kodak também está usando ótica e mecânica alemã, assim como samsung, Sony ua ótica alemã, ou seja é muito complicado fazer uma afirmação desse tipo, sem dúvida 2 das 3 marcas mais populares do mundo em fotografia são de capital japonês, mas isso não quer dizer que eles são dominantes, tem muita briga com os alemães e os americanos do consórcio Kodak/HP tbm não deixam barato não.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2006, 16:03:34
Acho que o que o Renato quis dizer Leo, mesmo não sendo 100% by Japan, é que é um mercado bem restrito. Se pensarmos que com exceção da Kodak que é yankee, o resto de fotografia se resume a Japão e Alemanha. Samsung não vou considerar pq senão vou ter que considerar o país que fabrica Aiptek também.  :risada2:  
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2006, 16:03:49 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2006, 16:33:00
A Alemanha tem tradição em Engenharia Industrial (processos de fabricação, projeto mecânico, desenvolvimento de materiais), o que faz dela naturalmente uma boa fabricante de lentes e componentes mecânicos (eles dominam a fabricação de máquinas industriais). Já o Japão tem tradição em microeletrônica, e também em tecnologia mecânica, mas focaram sua engenharia industrial na produção de componentes microeletrônicos e fizeram uma bela escolha com isso. Então acho que não tem muito segredo, os EUA também são fortes em todas estas áreas, mas não estão tão focados em cada uma delas como esses países estão. No geral os EUA têm a "força bruta" (dinheiro pra contratar grandes engenheiros e cientistas), mas são dispersos no desenvolvimento tecnológico. Falta a tradição, IMHO.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil