Autor Tópico: Flashes  (Lida 1270 vezes)

Dullius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Online: 16 de Janeiro de 2006, 22:40:25
Pessoal,

Nesse sábado fui na formatura de um amigo e ele pediu para eu levar a câmera na recepção para tirar umas fotos.

Levei só a Canon XT com a lente do Kit (sim, ela mesmo).
Uma coisa que eu notei, foi uma dificuldade para focar com muito pouca luz! Leia-se numa pista de dança, por exemplo.
Com foco manual, eu não conseguia enxergar nada o suficente para fazer o foco.
Com foco automático, usando o flash embutido como auxiliar, ficava dando aquelas luzes estroboscópicas psicodélicas na cara das pessoas e muitas vezes não deixava bater por estar sem foco... O pior que dependendo, se fosse algo mais posado, as pessoas achavam que a estroboscópica do auto-foco era o flash e depois dela saiam da pose...

Como se resolve isso?
Li que flash como o 580EX da Canon tem um sistema para auxiliar o auto-foco, é verdade? Seria aquela parte na frente que parece um emissor/receptor de infra-vermelho na frente? Como funciona?

Valeu!
João Paulo Dullius
Porto Alegre - RS
Come to the light side!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2006, 01:15:17
Dullius,

Realmente o flash ajuda mto no AF... Claro que a lente do kit tbem nao colabora mto, mas o flash com certeza te ajudaria nessa situação!

Infelizmente é mto dificil fazer boas fotos com pouca luz, sem um bom flash externo!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2006, 13:58:26
O 420EX, 430EE, 550EX e 580EX tem uma luz auxiliar de autofoco ( outros modelos devem ter, mas estes eu já testei com a XT ). É uma luz vermelha, que projeta umas linhas, por onde a máquina se guia para fazer o foco. É muito bom e imprescindível em situações com pouca luz..
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada