Autor Tópico: Comprar sem ver  (Lida 1734 vezes)

Guimarães

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 17 de Janeiro de 2006, 08:28:26
Estou pensando em comprar uma rebel xt mas só a conheço através de fotos e artigos. Melhor seria, claro, conhece-la pessoalmente e, compara-la com outros modelos. Na minha cidade não vende camera desse nível. É comum pessoas comprarem sem conhecer de perto o modelo de camera desejado? Apenas uma curiosidade.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2006, 08:59:06
Todas as minhas digitais, uma de filme e algumas lentes eu comprei antes de ver.

Mas antes tinha lido sobre elas à exaustão.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2006, 09:36:07
É assim mesmo!
Também busquei o máximo de informações possíveis antes da aquisição de minhas máquinas sem telas antes para testar. Dependendo do equipamento, vc pode encontrar uma enxurrada de informações, e a XT mais ainda, pois é uma câmera popular e de grande procura!
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2006, 09:53:13
Só tenho que concordar...

...estava meio que decidido há um tempo em comprar a 350D. Li um monte de reviews e fóruns, porém ao pegá-la na mao, simplesmente ela nao me agradou, tenho a mao relativamente grande e a pegada foi horrível! Só desisti depois de vê-la.

O legal é levar um cartao de memória na loja (quando possível), tirar algumas fotos com todas e "sentir" o que te agrada melhor.

Mas sem dúvida, uma boa leitura antes já ajuda bastante.
Deutschland

Flickr


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2006, 13:22:16
Citar
Estou pensando em comprar uma rebel xt mas só a conheço através de fotos e artigos. Melhor seria, claro, conhece-la pessoalmente e, compara-la com outros modelos. Na minha cidade não vende camera desse nível. É comum pessoas comprarem sem conhecer de perto o modelo de camera desejado? Apenas uma curiosidade.

Olá!
Tudo jóia?
A minha eu pesquisei um pouco e fui na loja e comprei hehehe
Depois eu comprei outra porque eu gostei... hehehe


Citar
...estava meio que decidido há um tempo em comprar a 350D. Li um monte de reviews e fóruns, porém ao pegá-la na mao, simplesmente ela nao me agradou, tenho a mao relativamente grande e a pegada foi horrível! Só desisti depois de vê-la.

heheh... demorei umas 2 semanas para acostumar... e confesso que no início era muito difícil devido ao dedinho ficar de fora... mas depois agora se eu tiver tirando foto agachado eu posso me coçar com o dedinho heheheh

Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2006, 13:36:13
Embora eu não tenha feito nenhuma burrada ou absurdo comprando só depois de pesquisar bastante sobre a nova aquisição, é complicado. A FZ5K, por exemplo, não gostei na mão, só descobri ao abrir a caixa. A FZ10 ao contrário, achei horrível no site, porém pegando foi amor a primeira vista. Como além do resultado final - no meu caso - isso é um hobbie, uma diversão, não me importa se a câmera der um resultado levemente inferior a outra, eu quero tbm prazer ao clicar, e isso não tem jeito, a única garantia é conferir in loco como se sente com a máquina. Infelizmente ser brasileiro é triste. Enquanto os gringos podem devolver o equipamento de 1 até 4 meses depois da compra, retirando o valor integral pago, além de checar tudo nas lojas que geralmente tem os produtos, aqui são poucas as que tem. E quanto tem cobram os olhos da cara.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2006, 13:37:20 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2006, 14:24:02
Não tem como fazer um teste bem apurado na loja. Você no maximo, vai agradar ou não de algumas características visuais ou de ergonomia. Raramente dá pra saber muito.

Faça como a maioria daqui, pesquise muito sobre as câmeras de seu interesse comparando com outras. Se possível baixe o manual em pdf.

Mesmo assim você vai descobrir que surpresinhas sempre aparecem após a compra.
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2006, 14:32:03
Citar
Não tem como fazer um teste bem apurado na loja. Você no maximo, vai agradar ou não de algumas características visuais ou de ergonomia. Raramente dá pra saber muito.

Apurado não. Nem essa é a idéia.
Você pesquisa para saber se as características agradam. Mas é complicado mesmo com todas as características a favor, vc receber a câmera e sentir uma pegada ruim, um corpo mal construído, um material barato ou ruim, etc. Escolha profissional pode ser mais simples. Ao profissional interessa qualidade e que atenda ao cliente. Já quem não é profissional quer prazer. Minha Fuji 3800 era ruim  em especificações, mas muito boa ao 'clicar'. FZ10 também. Já a FZ5 faz fotos melhores que as duas, mas deixo semanas no case, só tiro quando uso, quando as outras não passava um único dia sem mexer ou dar uma olhada, tinha prazer clicando, e não apenas no resultado. Sempre tenho dito que qualidade, estética e prazer andam juntos, não dá para separar. Por isso a importância de ver a câmera. Infelizmente no Brasil isso é quase impossível, exceção a quem mora em São Paulo.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2006, 14:33:50 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2006, 14:56:11
Concordo com o Gustavo. Antes de trocar a XT pela D50, fiz muitas pesquisas "técnicas", muitas mesmo. Mas só decidi realmente trocar quando vi a D50 na minha frente, peguei ela na mão e tirei umas fotos. Gostei tanto que saí da loja com a decisão tomada, e ainda voltei lá nos dois dias seguintes para tirar mais umas fotos com ela.


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2006, 16:01:51
Não compro coisa alguma sem antes pegar na mão  :nonono:  
Auder Machado Vieira Lisboa


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2006, 16:42:00
Citar
É assim mesmo!
Também busquei o máximo de informações possíveis antes da aquisição de minhas máquinas sem telas antes para testar. Dependendo do equipamento, vc pode encontrar uma enxurrada de informações, e a XT mais ainda, pois é uma câmera popular e de grande procura!
eu compro sem ver!
so pesquiso!


leandro_df

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://
Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2006, 22:33:25
A minha Rebel XT eu comprei sem ver,, não tinha outra opção, ou comprava pra ver ou não via até comprar... aqui na minha cidade nenhum revendedor tinha a pronta entrega !


Marcos Lana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2006, 22:45:53
Pra mim também foi desta forma que comprei a A510. Este é o problema de morar em cidade pequena, é dificil encontrar nas lojas os equipamentos a qual deseja. Se num for camera compacta da Sony ou Kodak é um problema.

Agora que estou pensando em adquirir uma S9000 ou FZ30 então... so se um dia eu for passear em Uberlandia ou Brasilia pra ter contato com elas, no mais, apenas pela internet mesmo.

Causo:
Fui numa loja aqui de minha cidade, pedi o orçamento pra camera Rebel 300D e uma mente 300 milímetros, a moça do balcão anotou "Camera Digital 300D + lente 300 ml" hehehe
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2006, 22:47:55 por Marcos Lana »
Nikon D90+ Sb600 (18-105mm vr + Nikkor 70-300mm) e FUJIFILM S9000
 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2006, 00:17:23
Citar
Causo:
Fui numa loja aqui de minha cidade, pedi o orçamento pra camera Rebel 300D e uma mente 300 milímetros, a moça do balcão anotou "Camera Digital 300D + lente 300 ml" hehehe

hahahahha :laughing:
Só faltava essa... agora as câmeras estão vindo em litros, ml, etc.. hahah
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2006, 02:20:52
Bom, mas mesmo que more no meio do mato (sacanagem!), não tem aí por perto uma cidade maiorzinha que tenha lojas de fotografia pra tu experimentar uma? Acho que vale a pena.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil