Autor Tópico: Faroeste Caboclo...  (Lida 8944 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 14:12:26
Spider, pegando a Globo (e toda a mídia equivalente) como referência é sacanagem. Aliás, nem posso mais discutir, pratico boicote Global há uns 3 anos.

Eu parei no tempo quando o assunto é música curto minha MPB, Bossa, Tropicália, Samba afins, um pouco de rock "clássico" e quase mais nada. Não faço a menor questão de me "atualizar" nesse sentido. rs

Legião é uma banda que eu "respeito" pelo contexto e momento histórico, mas não gosto musical e poeticamente. A historinha contada em "Faroeste Caboclo" é repetida de forma muito mais agradável em outras mídias e até músicas. Nesse mesmo "cenário" os anos 80 e 90 tiveram coisas muito melhores, como Cazuza, Paralamas, Lobão, etc.

Abraço!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 14:53:09
Ainda que a mídia empurre, o povo aceita. E acaba casando fome (empurrar) com vontade de comer (aceitar). No fim, o povo tá mais de aceitando, tá desejando (a lavagem cerebral já deu certo) e na roda da fortuna continua a girar... rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 14:57:12
Sem dúvida, Hyde. Faz tempo que esse ciclo está fechado. Infelizmente.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:05:57
E viva a internet!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:35:30

Eu comecei a curtir Legião Urbana + ou - em 1991...
Muito mais em 1993... sabe aquela melancolia misturada com rebeldia da adolescência?
Legião era uma ótima trilha sonora...
Risos...
Gosto até hj, mas não ouço tanto quanto antes...
Tem musicas que são bem chatinhas... outras mto bonitas, assim como Vento no Litoral que é uma das minhas preferidas...

Eu sempre tive um gosto musical bem diferente de amigos da infância e adolescência...
Eu gostava de Xuxa, Trem da Alegria e tudo mais...
Mas com uns 9 anos, eu gostava mto de Raul Seixas, New Order, Depeche Mode, Erasure, etc, etc etc...

Confesso que tb gostava de Menudos, Dominó, New Kids on the Block...  :D
Mas no caso acho que gostava mais por ser bandas com os "gatinhos do momento" do que qualquer outra coisa...
Tsc tsc... que feio...  :aua:

Mas confesso que NUNCA gostei de funk, pagode, axé, samba, sertanojo e afins... aff... tenho fobia de tudo isso...

Eu gosto mto, mas mto mesmo de musica eletrônica, mas isso não me impede de ser fã de Elis Regina por exemplo, ou Tom Jobim...

Eu gosto mto do diferente, do desconhecido... como diz um amigo meu, gosto de bandas estranhas...
Tem uma que gosto mto que é Nouvelle Vague http://www.youtube.com/watch?v=RqAPbFm4tXQ
Poderia citar milhares de nomes de bandas ou cantores que mta gente nunca ouviu falar... Mas são musicas boas...

Mta gente não gosta, mas eu gosto  :D de Jason Mraz... eu conheço desde 2002... e por aqui só começou a fazer sucesso a pouco tempo...
Uma vez mostrei uma musica dele a uns amigos e eles odiaram, depois que o cara explodiu com a música I´m Yours aí todo mundo começou a gostar...
Tenho pânico disso... quando o cara é um Zé Ninguém... a música é ruím, aí basta virar modinha que todo mundo acha o cara o melhor cantor do mundo...
Tenho nojo disso...

Não sei se aqui alguém conhece um cantor chamado Ratto: http://www.youtube.com/watch?v=Ui1szzo59ys&feature=related
Ele canta grandes sucessos, mas a voz dele é bem legal, pra mim, ele é cantor, Fiuk não...

Infelizmente, mta gente leva em consideração a beleza, o físico da pessoa, pode não cantar porcaria nenhuma, mas se o cidadão é bonitinho, isso se chama presença de palco...

Vou dar um exemplo. Vamos analisar BELEZA vs TALENTO (voz)

No que diz respeito a beleza, neste caso fico com Ivete Sangalo, Claudia Leite... etc etc etc...

No que diz respeito a talento, transmitir emoção e voz, fico com: http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo
Ela tem talento... mto mais que essas que citei acima...

Tem mta gente boa por aí que não tem chance de mostrar seu talento... enquanto isso, aparecem NX0, Parangolé, Fiuk, e mtos, mtos outros...








Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 23:08:17
Também gosto de Vento no litoral, elis. A música que acho mais deprimente do Legião é Clarisse. Putz, eu fico triste se ouvir essa música. O Renato Russo era uma pessoa muito depressiva e passava isso para a banda. Acho que Legião combina mais com nossa adolescência mesmo, quando tudo ganha um drama a mais...rsrs.
Não posso nem falar nada, porque quando era criança eu também gostava da Xuxa. Aqui em casa tinha uma fita K7 com umas musiquinhas dela. Quando eu queria dançar, eu botava essa fita. Mas na verdade eu só achava que dançava, porque só fazia mesmo era pular, até ficar com dor de cabeça. O pior era quando eu ia pras festinhas de aniversário e ainda achava que estava arrasando...rsrs.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 20:18:04
Também gosto de Vento no litoral, elis. A música que acho mais deprimente do Legião é Clarisse. Putz, eu fico triste se ouvir essa música. O Renato Russo era uma pessoa muito depressiva e passava isso para a banda. Acho que Legião combina mais com nossa adolescência mesmo, quando tudo ganha um drama a mais...rsrs.
Não posso nem falar nada, porque quando era criança eu também gostava da Xuxa. Aqui em casa tinha uma fita K7 com umas musiquinhas dela. Quando eu queria dançar, eu botava essa fita. Mas na verdade eu só achava que dançava, porque só fazia mesmo era pular, até ficar com dor de cabeça. O pior era quando eu ia pras festinhas de aniversário e ainda achava que estava arrasando...rsrs.

Verdade Aria...
L.U. sempre foi mto melancólico... Mas... sempre gostei...
hehehehe...


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 20:25:24
Em 2001 a Rita Lee cantou em um show (chamado Bossa N' Roll, se não me engano)algumas músicas dos Beatles no formato bossa nova.
Depois lançou um cd chamado "Bossa 'n Beatles"...

Como gostei mto... comecei a procurar...

Existe:

Bossa N' Stones
Bossa N' Roses
Bossa N' Marley
Bossa N' U2
Bossa N' Elvis
Bossa N' Carpenters
Bossa N' Queen
Bossa N' Pink Floyd
Bossa N' Police
Sinatra In Bossa

Tenho quase todos...
É um som mto bom de ouvir...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 20:43:58
Esqueceu do bossacucanova.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 21:01:34
Esqueceu do bossacucanova.

Não conheço...
Vou procurar...

:ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 21:02:35
E quem gravou essas paradas todas, Elis?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 21:08:24
E quem gravou essas paradas todas, Elis?

Isso não sei te dizer... foram várias pessoas, mas acho que nenhuma delas são conhecidas...

gosto mto dessa do U2

http://www.youtube.com/watch?v=ZBhSIzxKMf8


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 07:43:54
Olha aí, pessoal. Vai ter o filme mesmo.
http://www.faroestecaboclo.com.br/filme/
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Fiat Lux

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 13:29:30
Putz... saudades da Legião... dado dado dado o que fizeram com você...

Viva Pirenopolis
Tudo Nikon, tudo de bom !!!!


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #29 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 13:46:27
não alterou minha opinião sobre RR: uma bela porcaria sem sentido.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]