Autor Tópico: Faroeste Caboclo...  (Lida 8945 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 02 de Fevereiro de 2011, 21:47:04
Dedico aos amigos Spider e Aria que são do DF...
Mais alguém aí do DF??

Eu ri...

http://www.youtube.com/watch?v=LBREkLb31Zc



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 21:54:43
0:30s aparece o Bruno!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 21:56:47
Mais tarde vejo o video inteiro. Desde ja agradeco a lembranca. Dificil eh cantar essa musica toda sem cometer um erro :).

Abs, elis!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 08:19:08
0:30s aparece o Bruno!

:hysterical: ..para hyde to na ativa rapá.....

tudo relacionado a exército soldado sou eu né?? :hysterical:

abç amigo.
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:37:19
Aqui no MF só tem vc para pagar o pato das Forças Armadas. Se elas acertarem em algo, vc sai por cima, se errarem tu vai pra vala... rsrsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:59:25
Difícil mesmo decorar essa música. Nem na época da adolescência, que eu ouvia bastante Legião Urbana, eu consegui decorar.
O engraçado, como moro em Ceilândia, é que algumas pessoas que não moram aqui sempre me perguntam onde fica o lote 14, por causa desse trecho:

"Santo Cristo era só ódio por dentro
E então o Jeremias pra um duelo ele chamou
Amanhã às duas horas na Ceilândia
Em frente ao lote 14, é pra lá que eu vou"

O que mais tem é lote 14 lá na Ceilândia.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:17:28
Aqui no MF só tem vc para pagar o pato das Forças Armadas. Se elas acertarem em algo, vc sai por cima, se errarem tu vai pra vala... rsrsrs

:hysterical: blz...
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 10:21:58
Difícil mesmo decorar essa música. Nem na época da adolescência, que eu ouvia bastante Legião Urbana, eu consegui decorar.
O engraçado, como moro em Ceilândia, é que algumas pessoas que não moram aqui sempre me perguntam onde fica o lote 14, por causa desse trecho:

"Santo Cristo era só ódio por dentro
E então o Jeremias pra um duelo ele chamou
Amanhã às duas horas na Ceilândia
Em frente ao lote 14, é pra lá que eu vou"

O que mais tem é lote 14 lá na Ceilândia.
rsrs. A musica apresentou Ceilandia ao mundo! :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 12:00:29
Já ouvi dizer que iam fazer um filme sobre essa música. Alguém aí sabe de uma notícia concreta?
Acho que ia dar um filme legal, hein.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 12:32:23
Não suporto Legião. :(


Mas o "clipe" é engraçadinho. :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 12:33:56
Não suporto Legião. :(


Mas o "clipe" é engraçadinho. :ok:
Prego! :P.
So porque nao eh de sao paulo :P.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 12:37:50
Não, não... é pq é chato mesmo, não tenho o menor bairrismo musical, Capital Inicial é legal, por exemplo.

Eu nunca gostei de Legião e a febre maníaca quando da morte do RR me fez pegar pavor, triste.

E Legião em rodinhas de violão? Rapaz, me dá arrepio, eu saio correndo pra não enlouquecer! rs



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 12:46:39
Não, não... é pq é chato mesmo, não tenho o menor bairrismo musical, Capital Inicial é legal, por exemplo.

Eu nunca gostei de Legião e a febre maníaca quando da morte do RR me fez pegar pavor, triste.

E Legião em rodinhas de violão? Rapaz, me dá arrepio, eu saio correndo pra não enlouquecer! rs


rsrs. Do legiao, eu gosto das letras de algumas musicas. De resto, nada de original. Mas nao se pode negar que o som nao eh ruim. Eh ate agradavel de se ouvir. As vezes pegamos raiva daquilo que vira moda. Isso acontece muito comigo. Me deixa puto, sabe? Eu procuro me distanciar um pouco da midia e analisar somente a obra. Um exemplo claro disso pra mim eh a amy winehouse, que ta sempre na midia e que faz um som bem bacana.

Agora, achar o capital inicial melhor do que o legiao eh f***. ODEIO capital inicial! :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 12:54:48
Spider, qq coisa que não seja funk, pagode, axé e sertanojo é melhor que Legião.

Essa coisa da (anti) moda também me influencia, mas no caso do Legião não foi só isso, eu já não gostava antes da moda "pegar forte", acho as letras bobas e clichês, a música é fraca (não que eu seja expert, pelo contrário), além de serem longas e depressivas sem motivo, o que me irrita absurdamente. E pra completar não suporto a voz do finado RR.

Abraços


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 13:22:47
Spider, qq coisa que não seja funk, pagode, axé e sertanojo é melhor que Legião.

Essa coisa da (anti) moda também me influencia, mas no caso do Legião não foi só isso, eu já não gostava antes da moda "pegar forte", acho as letras bobas e clichês, a música é fraca (não que eu seja expert, pelo contrário), além de serem longas e depressivas sem motivo, o que me irrita absurdamente. E pra completar não suporto a voz do finado RR.

Abraços
Nao vou entrar em discussao sobre a qualidade musical da legiao. Ate porque concordo com voce em partes. Entretanto, acho que musicas como faroeste caboclo contam uma historia. Nesta musica em especifico, trata-se da realidade de muitos brasileiros que saem "puros" do interior para a cidade grande em busca de uma vida melhor e acabam caindo na marginalidade. A musica retrata com maestria o fenomeno da urbanizacao e suas conseqüências, o subdesenvolvimento, a exclusao social, etc. Na verdade, eu prefiro que a midia exalte uma banda como essa do que tentar criar bandas ou artistas sem qualidade alguma como NX0, claudia leite, fiuk, etc. A incubadora de idolos tem feito parte da rede globo nos ultimos tempos. Isso da audiencia, faz parte do jogo. O que me deixa revoltado eh o fato da midia persistir em artistas desse nipe. Ha mais de dez anos o fim de ano da globo apresenta os mesmos cantores de sempre. A maioria nao tem qualidade alguma. Todo ano eh roberto carlos, skank, capital inicial, paralamas, claudia leite, ivete, zeze de camargo e luciano, entre outros. Com tanta musica boa pais afora, poderiam diversificar mais. Diz-se que a midia oferece o que o povo deseja. Talvez possa ser o contrario e acredito que seja. A globo quer emprurrar as suas novidades pela goela do povo. Mas ai entramos numa discussao sem fim de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2011, 13:36:27 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya