Autor Tópico: Prossumers resolvem?  (Lida 2360 vezes)

fotomacro31

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 18 de Janeiro de 2006, 00:35:15
Ola galera,

Tô com uma dúvida e lendo os posts piora mais ainda, então resolvi perguntar.
Tô querendo uma camera para cobrar aniversários, eventos, festas, batizados, e depois com curso próprio casamento.
Não tenho grana para inveestir numa DSLR de entrada, queria uma cam digital e pensei nas prossumers, pois, não tenho grana para comprar lentes a lente do kit não me serve.
Quero uma cam com grande angular a tele, sapata para flash externo, e possibilidade de operá- la no manual, que aguente legal, seja robusta.
Que tenha assistência técnica, e que seja camera que daqui a pouco pare de fabricar e consequentemente peças para reposição, acontece isto mesmo?
Pagar R$2.500 numa máquina praticamente descatável é complicado, aí prefiro a de filme mesmo embora a nikon tenha anunciado que parou de fabricar as cam de filme.
Estava decidido a comprar uma analógica reflex +lentes + flash que está mais barato, dentro da minha possibilidade, agora estou nesta dúvida.
Queria uma máquina com porte de DSLR para não pensarem que tô de máquina de R$200,00, não s ei o tamanho destas cams dá para fazer isto, dá?

Vi estas:
Pro 1 canon - gostei (achei bonita), só não gostei de ser de bateria;
G6 canon;
Panasonic Lumix DMC-FZ30 8.0 Megapixels;

Comenta aí pessoal
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2006, 01:47:42 por fotomacro31 »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2006, 01:10:53

Nao manjo muito, mas pelo jeito vc vai entrar neste esquema de trampar com isso, aniversarios, casamentos etc...
Creio que o mais certo seja uma DSRL mesmo, como Rebel XT ou Nikon D50.

Olha nao manjo muito, mas acho que a lente do KIT da Nikon é +/- sim, acho que da para isto que vc quer.

Acho G6 ou Pro1 sei la, nao vai dar muito certo nao....

Estes ambientes de eventos, sempre tem que ter um Flash dos "bão", sem falar em valores de ISO bem altos.

Acho + negocio vc investir estes R$ 2.500,00 e ir juntando grana e comprar uma DSRL mesmo.

Ae sim vc vai estar "entrando" no esquema hehehhe
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


fotomacro31

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2006, 01:45:45
Olá amigo,
Eu sei que o mais indicado são as DLSR, mas o problema é o preço.
Aí é que está se as prossumers aguentam o tranco, não quero jogar meu suado dinheiro fora, e com qualidade da foto ruim.
O flash eu vou encaixar na sapata da máquina.
O problema que tenho que investir em lentes, etc...além da máquina ser mais cara com kit básico.

é isto.
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2006, 02:57:28
Citar
Olá amigo,
Eu sei que o mais indicado são as DLSR, mas o problema é o preço.
Aí é que está se as prossumers aguentam o tranco, não quero jogar meu suado dinheiro fora, e com qualidade da foto ruim.
O flash eu vou encaixar na sapata da máquina.
O problema que tenho que investir em lentes, etc...além da máquina ser mais cara com kit básico.

é isto.

Entendi.
Olha nao manjo muito, mas acredito que a principio de pra usar sim, acho que tudo depende da escala de uso.

Acredito que pela logica, vc ficaria limitado em alguns momentos.... como no Flash, ou no ISO... algo assim..... ou nos angulos... e tal.

Conversa com o pessoal ae, tem um tópicos sobre Casamentos.......é so vc dar uma procurada ae.

O pessoal manja, trabalha com isso, eles poderam lhe explicar melhor como seria com uma prossumer.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2006, 02:58:40 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2006, 05:33:15
Mesmo considerando todas as novas prossumers lancadas a pouco tempo, acredito que ainda a melhor máquina para esse tipo de trabalho sem considerar as DSLR´s seja a Sony F828.
Ótima para internas (28mm) e também para ambientes com pouca luz devido ao foco através de feixes de laser, que a torna extremamente rápida.
Deutschland

Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2006, 11:44:01
Eu tinha pensado nesta sony mesmo.
Mas nem comentei, pois a unica informaçao que eu tenho dela são relatos sobre.
Nunca pesquisei ela.

Pode ser uma boa, mas...... eu acho ela meio cara d+....
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2006, 13:22:45
Se o problema da DSLR é grana? por que vc não faz o que eu fiz... estava na mesma! queria uma camera para começar a fotografar eventos... entao comprei uma Rebel 300D usada (em bom estado). hoje vc encontra boas cameras com bons preços.... e a 300D apesar de ser vovozinha... é uma camera bem legal para fazer esse tipo de trabalho... eu acho que nem se compara a uma Prossumer
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2006, 13:25:06
Citar
Olá amigo,
Eu sei que o mais indicado são as DLSR, mas o problema é o preço.
Aí é que está se as prossumers aguentam o tranco, não quero jogar meu suado dinheiro fora, e com qualidade da foto ruim.
O flash eu vou encaixar na sapata da máquina.
O problema que tenho que investir em lentes, etc...além da máquina ser mais cara com kit básico.

é isto.
Amigo,

Posso dizer por experiência, que a melhor coisa é ter uma SLR pra fazer esse serviço... Se vc está sem dinheiro e tá pensando numa Prossumer, você até pode arriscar, mas eu não considero a qualidade conveniente...

Uma idéia seja voce comprar uma SLR de filme com uma lente razoável e um bom flash e depois migrar aproveitando lentes e flash.

Vc vai me dizer: Ah, mas eu queria digital... Quero lembrar que quando envolve ganhar dinheiro é preciso avaliar custo x benefício. Se vc não tem condições de ter digital, não gaste o que vc não pode. Compre uma de filme, tenha um bom relacionamento com seu lab de confiança para o escaneamento e posterior revelação.

Acredito que uma SLR de filme vai te produzir melhores resultados (pelo mesmo valor financeiro investido) que uma prossumer.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2006, 15:19:52
Citar
Citar
Olá amigo,
Eu sei que o mais indicado são as DLSR, mas o problema é o preço.
Aí é que está se as prossumers aguentam o tranco, não quero jogar meu suado dinheiro fora, e com qualidade da foto ruim.
O flash eu vou encaixar na sapata da máquina.
O problema que tenho que investir em lentes, etc...além da máquina ser mais cara com kit básico.

é isto.
Amigo,

Posso dizer por experiência, que a melhor coisa é ter uma SLR pra fazer esse serviço... Se vc está sem dinheiro e tá pensando numa Prossumer, você até pode arriscar, mas eu não considero a qualidade conveniente...

Uma idéia seja voce comprar uma SLR de filme com uma lente razoável e um bom flash e depois migrar aproveitando lentes e flash.

Vc vai me dizer: Ah, mas eu queria digital... Quero lembrar que quando envolve ganhar dinheiro é preciso avaliar custo x benefício. Se vc não tem condições de ter digital, não gaste o que vc não pode. Compre uma de filme, tenha um bom relacionamento com seu lab de confiança para o escaneamento e posterior revelação.

Acredito que uma SLR de filme vai te produzir melhores resultados (pelo mesmo valor financeiro investido) que uma prossumer.

Abraço,
Fernando

Quanto sai uma SRL , sei la, uma 300D com uma lente +/- e Flash ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2006, 15:22:17
Jesiel, acho que a partir de uns R$2500.
Nikon/Panasonic Gear


fotomacro31

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2006, 01:28:47
Fernando,

O lance é que se gasta uma boa grana até tornar a foto um produto com qualidade razoável para ser vendido.
Este é o maior problema.
Vou ver se eu consigo uma rebel usada, tal queal o amigo falou e vou rodando aqui no forum para aprender mais.

Obrigado a todos!
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2006, 12:38:23
É verdade... Vc vai gastar mais que com uma DSLR, mas vc vai gastar muito menos que ter que comprar uma Digital... Fora que, dependendo do lab que vc arrumar, vc não precisa nem se preocupar com tratamento... Manda o super-copião pro casal escolher as fotos e depois manda ampliar no laboratório as tais que foram escolhidas.

Economiza-se muuuiiito tempo! E equipamento de informática tbem!

Agora, um conjunto Canon bem básico, com uma lente um pouco melhor que a do kit + um flash não sai por menos de 3000,00

(Fora bateria extra para a camera e uns 3 cjtos de pilha para o flash)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!