Autor Tópico: Câmera por menos de R$1.000,00  (Lida 3844 vezes)

auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2006, 20:51:12
Gustavo,

Toda loja tem sempre uma câmera de cada modelo, na vitrine, pro consumidor analisar! E você, ao comprar, leva uma lacrada e não a da vitrine! Não é isso?? :denken:
 
Eu moro em Foz do Iguaçu há 3 anos e conheço todas as lojas do Paraguay, e sempre falei mal da Digital Center (pode conferir nos tópicos). Conheço quais são as lojas extremamente confiáveis (e as 07 lojas da MTT são :thmbup: ), por isso disse que não via mal nenhum em ter equipamentos daqui do PY na Recreio Digital.

Acredito que os equipamentos da Recreio venham da BH sim, mas creio que muitos também venham do PY.

 
Auder Machado Vieira Lisboa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2006, 21:34:47
As lojas da MTT são tão confiáveis que as três FZ15 que tentei para substituir a minha (duas de um vendedor que já mencionei, e outra de um terceiro que traz coisas por encomenda) vieram "coincidentemente" com as lentes sujas (sabe-se lá com o que), pó sobre o corpo, faltando itens nas caixas, todas compradas lá, maravilha de loja. E são tão honestos que se intitulam  Representantes Oficiais Panasonic - coisa que a Panasonic não reconhece . Oficiais a ponto de venderem Sony nas lojas, risos. A picaretagem é visível nas vendas de FZ10 e FZ15, câmeras retiradas de linha pela Panasonic há mais de um ano - curiosamente, lá sempre tem.  :laughing:

Nada contra Foz, Auder, é um lugar maravilhoso, e que sempre curto ir. Mas o Paraguai em 90% do comércio hoje é um lixo, e o pouco que não é você tem que estar completamente ligado pq de hj para amanhã deixa de ser confiável. Atendimento péssimo de um modo geral e uma bagunça absoluta.

E não vamos misturar os assuntos, não é pq eu ou vc comprariamos lá, pessoalmente, sabendo o que estamos fazendo que significa que comprariamos de alguém que traz de lá e sabe-se lá de onde veio.

Possuir uma vitrine não é critério, importação envolve capital, importar uma grande quantidade de coisas sem comprador é arriscado e para poucos. Ainda mais que o foco deles, no caso da Recreio, me parece ser em e-commerce, ou seja, você faz uma encomenda, paga 20% como sinal e aí eles pedem. Os chineses de sp tem tudo pronta-entrega, será que por isso são melhores?

Acho que o grande defeito da recreio é a desorganização, mas ainda assim prefiro produtos de primeira linha, infelizmente é complicado comprar coisas assim sendo brasileiro.

Falar se baseando em desconfianças é fácil, mas esse tipo de comentário soa melhor com fatos.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2006, 00:37:43 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2006, 00:28:40
só uma dúvida: a garantia da Recreio Digital pode ser usada nas autorizadas Nikon/Canon? Ou é com eles?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2006, 00:50:24
A garantia da Recreio é com eles. Mas eles são super corretos! Pode confiar.

O que eu aconselharia com relação ao vale compra é tentar negociar ele com alguem e pegar o dinheiro pra comprar em outro lugar!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2006, 00:55:12
Acho que dei muita sorte com a MTT então Gustavo, pois a minha FZ15 veio de lá também. Quando abri a caixa, olhei absolutamente tudo, pra ver se encontrava uma marca de dedo, qualquer coisa. Nada, tudo 100% viu, como se nunca tivesse sequer sido manuseada. Tudo muito bem embaladinho e lacrado, aquele cheiro forte de novo, a caixa também estava impecável (é comum a caixa vir com uns amassadinhos e arranhões). Sei lá, realmente acho que tive muito sorte pelo que tu disse, mas se tivesse uma opção*segura* de compra nos EUA (que não levasse 3 meses pra entregar e não tivesse que ficar ligando pra conferir status), não tenha dúvidas de que iria preferir comprar lá. Paraguai é mesmo uma loteria, o cara tanto pode dar sorte, como pode só se ferrar.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2006, 00:56:55
Parabéns Georges! Ganhador da Loteria PY Eletronicos!

Eu concordo com o Guss.... É mto dificil comprar no PY!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2006, 10:19:43
Gustavo, o seu problema com certeza foi o "atravessador". Pois lá nas Panasonic do Paraguai o esquema é o seguinte:
- Você fecha o negócio após analisar o modelo escolhido no balcão específico de câmeras (tem uma de cada pro consumidor testar);
- Aí você vai no caixa pagar, e depois você vai em um outro balcão pra retirar a sua câmera, LACRADA sempre;
- Então você vai num terceiro balcão, o de testes, e você é obrigado a abrir a sua câmera e testar (e conferir tudo). Só após a sua aprovação é que o cara dá um carimbo "TESTADO" na caixa, e você sai feliz da vida. Já comprei de tudo lá, e nunca tive um problema sequer!

Para encerrar quanto à Recreio Digital: Eu não disse que é uma loja ruim, apenas coloquei que ela é bem diferente do que aparenta ser quando você a conhece apenas pelo site. Tenho certeza que ela só trabalha com equipamentos de primeira linha.
E não disse que os equipamentos da Recreio vêm do PY com certeza, eu disse que desconfiava que alguns viessem (talvez tenha exagerado ao dizer 90%). E completei dizendo que, se isso fosse verdade, não via problema algum pois não há nada de errado em importar produtos das boas lojas do Paraguai...

É isso, encerro minha participação neste assunto dizendo que estamos preparando para este ano uma saída fotográfica em Foz do Iguaçu, e os que puderem vir e ficar aqui pelo menos dois dias irão conosco à Ciudad del Este para conhecerem os bons lugares para adquirir equipamentos!  :thmbup:

Um abraço a todos
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2006, 10:25:10 por auder »
Auder Machado Vieira Lisboa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #22 Online: 22 de Janeiro de 2006, 12:07:00
Citar
E não vamos misturar os assuntos, não é pq eu ou vc comprariamos lá, pessoalmente, sabendo o que estamos fazendo que significa que comprariamos de alguém que traz de lá e sabe-se lá de onde veio.

Auder, eu afirmei a mesma coisa aqui. O problema é comprar de empresas/pessoas que trazem de lá. Eu conheço a MTT também, já comprei lá. O curioso é o seguinte, colocar a culpa no atravessador quando duas pessoas diferentes trouxeram duas (três na verdade, pq havia uma igual que não era para mim) câmeras com os mesmos problemas? Complicado, só se a lente exercia uma atração por dedos e sujeira.

Eu penso por probabilidades e experiência, Auder. A última vez que fui ao Paraguai (jan/05) foi praticamente impossível comprar, ou era caro demais, ou era ruim demais (falando de câmeras). Aí tentei a compra com um vendedor daqui, aconteceu o que contei. Tentei com outro aconteceu o que contei. Aí comprei da Recreio. Tudo certo. E o que mais me agrada (e é raro), mercadoria lacrada. Mesmo assim não são perfeitos, é uma bagunça e o cara tem que ficar em cima, mas como me interessa é o equipamento, procedência e seriedade eles tem.

Sobre a saída em Foz, eu ando pensando em ir para aí, quem sabe mais alguém do fórum encara tbm.
 
Nikon/Panasonic Gear


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2006, 13:06:27
Citar
Citar
Sobre a saída em Foz, eu ando pensando em ir para aí, quem sabe mais alguém do fórum encara tbm.
Gustavo, nós vamos procurar organizar uma saída bem bacana aqui, e para isso a palavra chave ao meu ver é antecedência. :thmbup:

Além de eu e o Stevan, que estamos em Foz, já identificamos mais 5 colegas do Forum que têm facilidade em vir pra cá, alguns moram a poucos km daqui. A saída fotográfica "oficial" deve sair mais pra frente (creio que do meio do ano pra lá, pois vou casar em Abril e estou envolvido com a organização :doh: ) mas até lá nós faremos umas saídas preliminares pra aumentar a vontade do pessoal em vir pra cá :mf_w00t2:

Iremos dar todas as informações (como chegar, onde ficar, etc) e apoio necessário para viabilizar a vinda de todos, aguardem!

Agora vamos voltar ao assunto original deste tópico?
(qual era mesmo?!?! :laughing: )

Abraço  
Auder Machado Vieira Lisboa


CIDA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2006, 09:27:55
Muito obrigada pela dica. Vcs realmente são 10!!! Ai se eu soubesse que existia esse site antes...