Autor Tópico: Câmera por menos de R$1.000,00  (Lida 3843 vezes)

CIDA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 19 de Janeiro de 2006, 20:46:48
Sou completamente leiga e deveria ter conhecido esse espaço antes, não cometeria o erro de comprar no submarino uma HP M517. Achei Péssima a sua resolução, devolvi a câmera e estou agora com um vale compras de R$1.200,00, sendo que vou ter q comprar Cartão de memória, tem essa questão de baterias, carregador, então calculo uns R$1.000,00 para uma câmera, a minha necessidade é para viagens, realmente ser algo compacto, fácil de levar na bolsa, levar para trabalho, festas, etc. ter uma ótima resolução, pois adoro ver bonitas fotos das viagens (tipo céu azul...), boas cores, não preciso de impressões grandes, na verdade a maioria deixo armazenada, uma ou outra é que imprimo, e 10x15 em média. Fiquei sabendo que a olympus é de boa resolução, mas...vi uma de 4.0 megapixel, zoom óptico e grava vídeo, mas sem som. Vi outra tb olympus, sem zoom óptico, 5.1 megapixels, porém grava com som, olha...fico na dúvida, mas..preso mesmo por uma boa resolução, e o meu gosto pelo zoom é aquela questão de aproximar o foco da lente. ME AJUDEM HELP-ME!!! :wallbash:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2006, 20:59:45
Canon A510 ou A520. :thmbup:  


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2006, 21:27:36
Submarino não é meio caro? rs


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2006, 21:29:24
Concordo com o Pedro e o Bruno.
Tente na Recreio Digital ou outra loja com preços melhores (menos Mercado Livre, pelo amor de Deus).

Câmera, uma Canon A510 está de bom tamanho, não simpatizo com o design dela mas é a única queixa, não vi um comprador insatisfeito até hj.
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2006, 23:38:29

É vero, eu tenho uma Canon A510, e para o seu preço e para o seu uso atual, é tudo de bom.
Ela nao é tao compacta de enfiar no bolso da calça jeans...mas é facil de se transportar com uma bolsa, etc...
Gosto das fotos dela, e dos recursos que ela tem.
É uma boa compra.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


CIDA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2006, 23:49:06
Mas, a recreio digital não aceita cartão de crédito não é verdade, é o meu meio de pagtº no momento, e o mercado livre...Fora de cogitação. mas, valeu pela dica, por sinal na recreio digital, preços excelentes.


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2006, 00:05:31
ja comprei varias vezes no ML. nao vi problemas. Basta saber comprar.

E comprei coisas de alto valor.

Alguem já teve problema?


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2006, 00:23:04

Eu ja comprei varias coisas.
Compre de algum vendedor que utilize Mercado Pago.
É mais seguro.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2006, 00:33:25
Não é questão de não ter problemas, Bruno. A pergunta é porque comprar de um lugar que geralmente não tem nf, 99% dos produtos são 'from Paraguay' e ainda que a venda seja sem problemas, o que garante que a garantia será? Diferentemente a Recreio é loja, tem um nome a zelar, fornece nf e garantia, e sei que vem da BH. Cada um compra de onde quiser, mas pior é que não vejo lá um preço sequer melhor que em outros lugares. Compraria por necessidade, por não encontrar em nenhum outro lugar.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2006, 00:38:28 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2006, 21:38:32
certamente.
mas mesmo no PY, tem lojas boas.

o mais caro que comprei foi o som do carro. 650 reais. Pioneer, lacrado. gostei muito.

mas é isso, comprar sempre eh um problema.


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2006, 03:00:46
Vocês já foram na Recreio Digital?  :denken:

É uma salinha, parece um escritório, e o cara só deixa você abrir a caixa se você for comprar a câmera (em dinheiro vivo!).

Eu DUVIDO que não tenha mais de 90% dos equipamentos oriundos do Paraguay (o que não vejo problema, pois lá tem excelentes lojas).
Auder Machado Vieira Lisboa


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2006, 04:04:52
Citar
É uma salinha, parece um escritório, e o cara só deixa você abrir a caixa se você for comprar a câmera (em dinheiro vivo!).

É sério isto?

Mas não sei na cidade de vocês, mas aqui na minha tem uma loja muito conceituada que é mais ou menos assim... MAGAZINE LUIZA (OU LUISA? não lembro hehehe) em que vc compra o produto vendo umas fotos no computador sentado na frente de um vendedor que não sabe mexer no computador hehehehe (não são todos hein?) e na maioria das vezes não sabem falar uma frase do produto...

CIDA: este seu vale compras só vale agora no submarino?
(pois se for ver, creio que se vc não gostou do produto ou melhor, se ele não apresentava a qualidade esperada, eles tem que te reembolsar tudo)
Bem, tirando esta questão de lado, se vc não quer gastar muito e quer uma máquina legalzinha e com zoom, vá de Fuji S5200 ou 5100... se vc quiser uma mais compacta, vá de Canon A510, A520. É claro que tudo irá depender do seu uso... ah, e não sei se é uma boa, tem que dar sorte, mas tem um colega nosso aqui do fórum vendendo uma canon dessas por cerca de R$ 600,00... as vezes é uma oportunidade, mas tudo vai de você.

Abraços,

Renato
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2006, 04:20:45 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2006, 04:47:41
Citar
Vocês já foram na Recreio Digital? 

É uma salinha, parece um escritório, e o cara só deixa você abrir a caixa se você for comprar a câmera (em dinheiro vivo!).

Eu DUVIDO que não tenha mais de 90% dos equipamentos oriundos do Paraguay (o que não vejo problema, pois lá tem excelentes lojas).

Auder, sim, sabia o tamanho, mas qual a relação do tamanho com a qualidade? A maioria dos importadores que conheço atuam em escritórios pequenos, a Recreio vende basicamente pela Internet, para que um show room de 500m²?

E ainda bem que só deixam abrir se for comprar. Ao contrário de outros onde qd o equipamento chega ao comprador já passou pela mão de todo curioso que passou pelo lugar. Não sei você, eu gosto de coisas lacradas.

Está fazendo uma afirmação sem provas. Eu digo que não tem nada do Paraguai lá. E discordo sobre a sua opinião em relação ao Paraguai - hj em dia tem meia duzia de lojas decentes no meio de um paraiso de golpistas - esses dias vi gente falando bem da Digital Center PY por exemplo, uma loja que já deu prejuízo ao Leo aqui do fórum, só que só falo do que sei, do que não sei melhor não falar.

Todo caso, segue:

- Todo vendedor, importador, muambeiro, etc, que vende via Paraguai consegue os produtos rapidamente, não demora uma semana quando muito, maioria das vezes em 4 dias está na mão, a Recreio demora geralmente de 20 a 30 dias (prazo normal dos importadores que operam via Miami);
- Quando comprei minha câmera, liguei para lá e eles avisaram antes do pedido que demoraria mais que o habitual pq o fornecedor deles estava em feriado até dia 18 de setembro (nessa data encerrava o feriado judaico da BH), dia 19 a BH abria as portas, 15 dias depois minha câmera estava na mão;
- Veio lacrada - não vi nenhum vendedor aqui (tirando lojas que cobram 3X o valor) entregar produto com selo-lacre na caixa;
- Como eu sou muito encanado, liguei para o gerente da BH, já comprei diversas vezes lá e tenho relacionamento cordial com um deles, passei o número serial do equipamento, havia saido de lá mesmo;
- Por fim, os próprios caras da Recreio avisam quando não vem da BH (que não é o único fornecedor), eles tem alguns outros justamente para quebrar um ou outro galho durante esses feriados da BH (que são vários ao longo do ano).

Um tempo atrás fui comprar de um vendedor, o cara jurava que a mercadoria vinha dos US, só esqueceu o detalhe de tirar os selos da MTT de Ciudad del Est, lá não compro mais, só que eu tenho meu testemunho para afirmar isso, além do que ele envia produtos sem caixa ou até em condições duvidosas conforme outros usuários já comentaram aqui. Ironicamente a estrutura dele é muito maior que a da Recreio. Então se vc sabe algo de concreto da Recreio fale, pq eu não compro em vendedores assim, eu não tenho vínculo algum com essa loja mas é uma dificuldade enorme achar um importador que seja coerente com a exigência de alguns clientes e a Recreio apesar de ser meio desorganizada é absolutamente correta na procedência, nf e garantia - é o cúmulo ficar soltando boatos sem provas.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2006, 13:22:20 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2006, 08:15:45
Citar
Um tempo atrás fui comprar de um vendedor daqui do fórum, o cara jurava que a mercadoria vinha dos US, só esqueceu o detalhe de tirar os selos da MTT de Ciudad del Est, lá não compro mais, só que eu tenho meu testemunho para afirmar isso, além do que ele envia produtos sem caixa ou até em condições duvidosas conforme outros usuários já comentaram aqui.
Me diz aí quem é .... se preferir manda por PM

Valeu


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2006, 17:27:05
Se esse vale compras so serve para comprar no Submarino, olhei la e não vi muito coisa nessa faixa de preço, achei dois kits:
Câmera Digital 4.1 Mp Cyber-shot DSC S40 Sony + Cartão MS 128 MB (R$1.209,00, ou so a camera R$999,00, ainda fica faltando as baterias eo carregador)

Digital 3.2 Mp PowerShot A410 Canon + Carregador + Cartão SD 256 MB   (R$904,00)

Ambas são cameras muito melhores que a HP citada.
Essa sony e uma camera bem menor que a canon, possui o comprimento focal minimo de 32mm, que a faz uma boa camera para fotografar ambientes e pessoas (Facil de enquadrar).

A canon costuma ter uma imagem melhor, mas essa A410 não possui algumas funções, como filmagem com som e saida para TV.

Se o vale foi revertidos em creditos para o Cartão, procure as lojas já citadas.


 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S