Autor Tópico: Arte Sepulcral  (Lida 6104 vezes)

Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 14:15:37
Aewww hyde cumpriu o combinado em...to p ir fazer uma dessas há um tempo tbm mAIS SEMPRE DEIXO P DEPOIS..

gostei muito em especial a 2..

um abç
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 14:26:46
Aewww hyde cumpriu o combinado em...to p ir fazer uma dessas há um tempo tbm mAIS SEMPRE DEIXO P DEPOIS..

um abç

o Hyde já tá no pódio e no 1º lugar...
hihihih...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 15:17:48
Boas, Hyde!
Entre a 2 e a 8, também preferi a segunda. Acho que valorizou bem as sombras e a textura da parede.
Confesso que esse formato 4:3 não me agrada muito. Quando fotografo com a compacta (Sx100 da Canon) deixo a grade 3:2 ligada e componho a foto me baseando nela. Posteriormente faço o crop  :ok:

A primeira me incomodou os pretos. Acho que perdeu informação nas áreas de sombra e a transição foi muito dura. Entretanto gostaria de ver também um contraste maior no "tecido" da estátua, acho que valorizaria mais.
Na quarta achei o ângulo meio estranho. Tenho curiosidade de ler o que está escrito, mas a frase foi cortada. Não sei se dava para incluir a frase ou tirá-la por completo...

A sexta gostei bastante e a sétima merece um ajuste para tirar a aberração cromática que está bem evidente  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 15:51:14
Dodon, Elis, Bruno e Pedro, obrigado a todos pelos comentários.

Galera, a 2/8 é a mesma foto com tratamento distintos. 2 P&B, 8 duotone com as cores branco e preto (nessa ordem).

Pedro, essa questão do formato ainda não está fechado na minha cabeça. Ontem setei vários formatos quando tava brincando/exercitando com minha filha e fiquei surpreso pelo tamanho do arquivo gerado por essa 4:3 (serve para impressões A3). Então hoje resolvi experimentar esse formato pra ver e gostei dele.
A 1 fiz com flash tb e não gostei das cores apresentadas além de revelar muita sujeira debaixo do manto (exatamente na área escura). Forcei os negros para contrastar com a alvura do mármore e gostei.
Rapaz, essa 4 foi uma novela. A sepultura é bem interessante mas a composição estava prejudicadíssima pelo entorno. Conheço rudimentos de latim, e como tinha umas letras sobrepostas e indecifraveis, julguei na hora que respeitaria a verticalidade e cortaria as letras (claro que fiz o contrário tb, mas a estátua ficou tão torta que parecia que ia cair pra fora do frame...rs)
Eu tinha certeza que vc comentaria da aberração cromática da 7. Acontece que você precisa fazer esse tuto porque esse cara aqui não sabe lidar com ela...rs mas eu gostei tanto dessa estátua, da textura, do olhar cândido e solitário e do braço cortado (me lembrou uma Vênus) que até tentei um burn mas não deu certo. Então ela ficou mesmo com essa forte aberração.

Obrigado a todos pelos comentários. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 15:56:55

Eu tinha certeza que vc comentaria da aberração cromática da 7. Acontece que você precisa fazer esse tuto porque esse cara aqui não sabe lidar com ela...rs mas eu gostei tanto dessa estátua, da textura, do olhar cândido e solitário e do braço cortado (me lembrou uma Vênus) que até tentei um burn mas não deu certo. Então ela ficou mesmo com essa forte aberração.


Nesse caso aí é fácil, é só dessaturar o canal roxo e um pouco do azul que já dá uma boa disfarçada rs
Na verdade eu também não sou bom removendo CA. Sofro um pouco com as bordas da fisheye  :(
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 15:58:24 por pedro_raythz »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 16:13:07
Vou tentar nas próximas. Valeu, Plínio.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Nathália Vegi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 16:17:50
Mr Hyde, muito legais suas fotos, me fez lembrar o cemitério da Recoleta em Buenos Aires, quando tiver oportunidade, um ensaio desses lá ficaria super legal tb!! Abraços
Nathália Vegi
--
Sony Alpha 230L


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 16:21:35
Obrigado, Nathália. Vc é argentina?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Nathália Vegi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 16:28:57
Sou não, sou brasileira, mas em uma visita a Buenos Aires fiquei maravilhada com as obras do cemiterio da Recoleta, pena que na ocasião ainda não tinha minha SLR.
Nathália Vegi
--
Sony Alpha 230L


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 16:36:00
Estou aprendendo que cemitérios podem render excelentes fotos. Obrigado pela indicação. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 17:51:53
Muito legal essa série Hyde, nesses ambientes conseguimos extrair fotos muito bacanas e o tratamento fez toda a diferença, minhas preferidas foram a 2 e a 6.
A uns dias atras comentei com minha esposa que estava interessado em fazer um série em alguns cemitérios aqui de SP que dariam belas fotos, mas ela ficou horrorizada :D , mas não desisti.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 18:47:41
Valeu, Alexandre.

A minha também se espantou. Mas veni, vidi, vinci...rs (olha meus rudimentos de latim). Desista não. Aprendi que cemitérios rendem excelentes fotos. E, fora a buracracia (que aqui foi super simples e o 1º segurança que me perguntou se eu tinha autorização e num papo de 10s. ficou tudo esclarecido), não tem ninguém pra perturbar.   :assobi:  :hysterical:
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 19:25:25
Hyde, Adorei todas e em especial a 3 e a 6.
Parabens
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 23:08:30
Valeu, Alfredo. A 6 deu um trabalho danado de tratar. Que bom que deu certo e você gostou. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a fotografar
    • Minha Galeria
Resposta #29 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 23:18:32
Lindas Hide. A 2 e a 5 me chamam a atenção pelos detalhes do trabalho. Destaco as sombras, que valorizam a estátua. Gostei muitão.