Autor Tópico: O que voces acham dessas cameras?URGENTE  (Lida 4128 vezes)

maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2006, 16:13:45
quais lojas virtuais vcs confiam indicam?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2006, 16:15:19
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 16:16:28 por Bruno Gomes »


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2006, 19:04:15
fui no site da recreio e dentro das minhas possibilidades e do que quero em uma maquina(5.0mp zoom otico recursos manuais gravação de video com audio e rapido processamento de fotos com flash) não precisam falar da A610 pq esta fora do meu orçamento, achei essas:

http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...duto=918&Texto= Fuji E510

http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...CodProduto=1169 Nikon Coolpix 5600

http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...uto=1129&Texto= Panasonic Lumix DMC-LZ2

http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...?CodProduto=654 Sony Cybershot DSC-W5

Dessas qual eu pego?


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #18 Online: 23 de Janeiro de 2006, 19:07:09
Eu voto na Lumix  :photo:  
Auder Machado Vieira Lisboa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 23 de Janeiro de 2006, 19:14:42
Mari, se o interesse for fotografia pegaria fácil a Fuji E510, até pq a lente vai de grande angular até tele (zoom). Se o interesse for também o melhor vídeo, pegaria a Canon A520 que vc n colocou nessa lista. Se ainda assim não estiver satisfeita, vai de Sony W5 que também tem um modo vídeo bom.

O modo vídeo da Panasonic não é bom.

E descartaria fácil a Nikon por ser lenta.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 20:03:52 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


CIDA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #20 Online: 23 de Janeiro de 2006, 19:17:44
Citar
1. Pq vc acha que não indicam Sony? (embora às vezes indiquem, algumas delas são úteis dependendo da aplicação);
2. Se vc não sabe o que é o modo manual, pq insiste desde o primeiro post que quer uma câmera com modo manual?;
3. Se vc preferiu a resolução do visor da Sony à resolução da Canon é pq não sabe que resolução é feita de pixels (pontos) e não pelo tamanho da tela, exemplo, muitas Sony tem tela 2,5'' e 80.000 pixels de resolução, muitas Canon tem tela 2'' com 130.000 pixels de resolução, absurdamente mais nítida que a Sony, tamanho do visor e resolução não se confundem;
4. Se vc já comprou no Submarino, no Shoptime, Americanas, etc.. e mesmo pessoas aqui indicando lojas confiáveis, mais em conta, e com opções que essas que vc menciona não possuem, e vc insiste nisso, vá em frente, compre no Submarino, apenas compararia o valor antes de comprar em www.recreiodigital.com.br;
5. Acho que dado o nível de conhecimento no momento e não sabendo bem que caminho vc deseja em fotografia - se aprender mais ou simplesmente fazer fotos de festinhas e momentos familiares, compre a Sony no Submarino/Shoptime que sem dúvida irá atender bem, se precisar evoluir depois, azar, troque.

1.Falo que não vejo indicar a sony, pq de fato não vejo, vi que algumas pessoas foram bastante "educadas" quando disseram que a sony é apenas uma máquina para "apontar e atirar". Ao contrário de outros, que mandam estudar, o fato de estar aqui já significa que quero aprender sobre qual máquina comprar, mas se tenho dúvidas quanto a clareza das respostas, não posso perguntar???
2. Em nenhum momento falei que quero uma câmera com modo manual, muito menos insistir (é bom ler 1º).
3. Quanto a resolução do visor, não falei de visor de 2" ou visor de 2,5", falei de resolução....
4. Em outro tópico falei que não posso comprar na recreio digital, pois a mesma não trabalha com cartão de crédito (único meio que disponho), quanto a shoptime, não fui em quem a mencionei primeiro, apenas falei que o preço da submarino e da shoptime são os mesmos (sugiro ler primeiro para não confundir quem fala o Q), não houve insitência quanto a loja e sim, elogiei o atendimento da mesma...
5. Quanto a minha preferência em qual caminho tomar...Apenas questionei a olympus, algum problema em questionar? quando quiser "EVOLUIR", com certeza, entrarei em contato com pessoas mais educadas diretamente em seus e-mails, do que entrar com o meu baixo nível de conhecimento em locais que pessoas com tão alto nível como vc participem. :doh:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 19:20:48 por CIDA »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2006, 19:40:25
Cida, ao contrário de uma conversa ao vivo vc não pode interpretar o tom com que as palavras são escritas, acho que entendeu mal, não recordo de mandar ninguém estudar, o que digo é que se as dúvidas são tantas a ponto de confundir e não conseguir decidir por uma escolha, antes comprar uma câmera básica que irá atender nesse momento a ficar com dúvidas às quais só desaparecerão depois de muita fotografia.

A autora do post fala recursos manuais, caso vc não tenha prestado atenção.

Você não falou em tamanho, mas falou "não conheço essas formas manuais que vcs falam, e não gostei da resolução do visor, preferi o da sony, o q vcs dizem???". Como o visor da Sony é maior e possui menos resolução o mínimo que dá para entender é que vc achou ele melhor pelo tamanho.

Você tem toda razão quanto ao comentário da loja, só que é complicado quando pessoas com dúvidas diferentes começam a postar em vários tópicos ao mesmo tempo. Que eu recorde vc criou um tópico com a sua dúvida, se ela não é a mesma da autora do post aqui não é o lugar adequado.

Quando falo em nível de conhecimento (o que vc parece entender como uma ofensa) é antes no sentido de responder sua pergunta, de que mesmo uma câmera mais simples parece atender você bem por hora, e quando não atender mais, se for o caso, sempre existe a opção da troca.

Finalmente, não me dizem respeito desabafos, comentários pessoais ou com quem vc entrará em contato, se os usuários estiverem dispostos a responderem suas dúvidas por email, fique à vontade, mas talvez mais adequado antes de pensar em fotografia, aprender simplesmente interpretação de texto.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 20:04:48 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Bruno Kambara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
    • http://www.flickr.com/bruno.kambara
Resposta #22 Online: 23 de Janeiro de 2006, 19:42:30
Eu iria de Fuji ou de Nikon[ mesmo sendo lenta ]
Nikon D50 - Nikon 50mm 1.8 - Nikon 18-55mm kit - Sigma 70-300 APO DG - Flash Nikon SB-600

Flickr - http://www.flickr.com/bruno.kambara


CIDA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #23 Online: 23 de Janeiro de 2006, 20:05:53

Citar
Acho que dado o nível de conhecimento no momento e não sabendo bem que caminho vc deseja em fotografia - se aprender mais ou simplesmente fazer fotos de festinhas e momentos familiares, compre a Sony no Submarino/Shoptime que sem dúvida irá atender bem, se precisar evoluir depois, azar, troque.

Interpretação ou produção???
pois é Gustavo, será que sou eu mesma que preciso evoluir em interpretação de texto??? ou você em produção dos mesmos??? Quanto ao fato de não ser ao vivo, melhor ter mais cuidado com as palavras DIGITADAS na hora de responder as pessoas, e tb a atenção em não misturar os comentários. Para não fazer uma salada de respostas e ficar citando comentários de outras pessoas querendo responder ao mesmo tempo a autora do tópico. Não é apenas problema de interpretação de textos, mas também... produção de textos.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 20:10:22 por CIDA »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2006, 20:11:49
Tire as conclusões que desejar, o post de uma usuária com dúvidas não é o melhor lugar para questões pessoais. Quem não sabe colocar os pensamentos no gelo, não deveria se entregar ao calor da discussão.

Mari, como dito antes, eu optaria pela Fuji E510 pela versatilidade da lente que vai de grande angular a tele, por ser automática e manual, pelas cores da Fuji e confiabilidade da câmera, acabamento e bom tamanho. Como segunda opção, iria de Canon A520. Como últimas opções iria de Panasonic e/ou a Sony citadas. A Recreio Digital é uma loja confiável, apesar de um pouco desorganizada, e provavelmente é o melhor preço que irá encontrar. Minha última compra foi lá. Boa sorte.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 20:16:14 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 23 de Janeiro de 2006, 21:50:21
Gustavo, quando vc diz desorganizada, é em que sentido? não entregar mercadoria?  sabe me dizer se essa fuji filma com audio? nao achei nada sobre isso. A canon 520 já nao esta um pouco ultrapassada nao?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2006, 21:56:01
Citar
Gustavo, quando vc diz desorganizada, é em que sentido? não entregar mercadoria?  sabe me dizer se essa fuji filma com audio? nao achei nada sobre isso. A canon 520 já nao esta um pouco ultrapassada nao?
Não, se eles não entregassem a mercadoria, seriam caloteiros, não desorganizados.  :laughing:  :laughing:

O que pode ocorrer é o que está acontecendo comigo agora: paguei a câmera, ela foi enviada no prazo estipulado, tudo certinho. Só que os caras erraram o endereço! Ou seja, ou a câmera vai voltar para o Rio para eles me mandarem de volta, com o endereço certo, ou vou ter a sorte do sedex ainda estar em Floripa e, então, ir até uma agência para pegá-lo. Nessa confusão, já foram três dias sem a câmera que já deveria estar comigo.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #27 Online: 23 de Janeiro de 2006, 22:10:50
Mari, é isso mesmo que o Bruno falou. Como não é uma loja com estrutura enorme as coisas às vezes têm de ser repetidas para não dar erro, mas eu não tive problema algum e muitos amigos compraram de lá, a única coisa é vc ter o cuidado por exemplo de confirmar se receberam seu endereço corretamente.

Sobre se a Fuji filma com audio, eu acredito que sim mas não tenho certeza. A diferença é que essa Fuji filma em 320x240 10 fps (frames por segundo), e a Canon em 640x480 em 30 fps, ou seja, fica uma imagem bem mais perfeita. Só que não existe câmera perfeita, até pq se a questão for vídeo é melhor comprar uma de vídeo, entende? Eu penso que como máquina fotográfica a Fuji iria te atender muito bem, e de quebra vem com um modo vídeo regular. A Canon irá atender muito bem também, com uma lente não tão versátil, o zoom começa em 35mm (contra 28mm da Fuji que já é uma grande angular), porém o vídeo da Canon é bem melhor.

A Fuji não foca muito bem a noite. Se vai fazer fotos noturnas leve isso em consideração, a Canon e a Sony se saem melhor aqui.

A Sony W5 tem modo video bom pelo que sei, porém aí as fotos serão de uma qualidade inferior a de ambas (embora depende do olhar, algumas pessoas podem se agradar com as imagens da Sony).

É questão de escolha, não dá para ter tudo, estou vendo isso na minha própria opção para troca de câmera. E é também uma questão muito pessoal, eu acho incríveis as imagens dessas Canon A610 e A520, porém eu jamais compraria uma pq não gosto do design, encontraria uma que atendesse meu gosto no maior número de aspectos possíveis (provavelmente abriria mão de um modo vídeo perfeito mas ficaria com a Fuji que tem um design e construção mais legal), a única coisa que tenho de admitir é que não vi um usuário de Canon insatisfeito.

 
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 22:24:18 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #28 Online: 23 de Janeiro de 2006, 22:56:20
Permitam-me meterm-me neste assunto.

Por suposto, quem está neste fórum quer fotografar com alguma margem de criatividade e precisa de uma câmera que lhe permita isso. As câmeras podem ser totalmente automáticas, podem ser semi-automáticas ou podem ter os modos automáticos MAIS os modos onde você mesmo regula a fotografia, e, natruralmente, esse modo é aquele onde quem pretende ter maior controle sobre o resultado terminará.

As Sonys pecam por não serem nunca as melhores de sua faixa, além de serem dirigidas ao público leigo-leigo, isto é, aqueles que compram câmeras sem terem nenhum conhecimento de fotografia. Por serem dirigidas a esse público dão ênfase a fatores de mercado como visor grande, aparência de saboneteira, etc, em detrimento dos fatores importantes para a fotografia. O público que a compra fica satisfeito, mas quando não fica é uma tristeza, pois percebe, como muitos daqui já perceberam, que pelo mesmo dinheiro poderia ter comprado uma câmera que lhe atendesse.

A resolução da câmera só tem importância para duas coisas: para tamanho de impressão e para recortar a fotografia mantendo a possibilidade de imprimi-la decentemente.

Grosso modo, uma câmera de 4mp faz uma foto de 15X21cm, tamanho considerado enorme pala maioria dos fotógrafos eventuais. Quem não prevê a feitura de fotos acima desse tamanho, não precisa de câmera de maior resolução, contudo, pode precisar dos controles manuais.

As marcas citadas como Canon, Nikon, Fuji, são marcas tradicionalmente produtoreas de câmeras fotográficas e não de eletroeletrônicos em geral. Isso faz diferença, pois fazem câmeras com a abordagem fotográfica e não com a abordagem somente mercadológica, embora tudo seja negócio, é óbvio.

O Gustavo perdeu a paciência como eum mesmo já perdi algumas vezes. É sempre interessante esse fenômeno no qual a pessoa pede uma opinião e aquando a ouve não de um, mas de cinco, dez pessoas dizendo a mesma coisa contesta a opinião recebida. Bem, para que perguntar, então? Hoje em dia não tenho mais paciência para indicar cãmeras exatamente por isso. Embora haja nos fóruns em geral muito boa vontade para responder perguntas, é compreensível que a pessoa ao ouvir a resposta não vai iniciar um debate sobre o tema com quem respondeu. Aceita ou não a opinião, mas ficar contestando opiniões recebidas não tem sentido algum, uma vez que quem responde tem seus próprios assuntos e interesses para cuidar.

Como pagar influencia na compra, é claro. Muitas vezes fazemos negócios piores porque a condição de pagamento viabiliza a coisa. Mas, ainda assim, se outras possibilidades surgem e é explicado o porquê, isso pode em algum grau mudar a estratégia da pessoa, penso.


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #29 Online: 23 de Janeiro de 2006, 22:57:27
Citar
O que pode ocorrer é o que está acontecendo comigo agora: paguei a câmera, ela foi enviada no prazo estipulado, tudo certinho. Só que os caras erraram o endereço! Ou seja, ou a câmera vai voltar para o Rio para eles me mandarem de volta, com o endereço certo, ou vou ter a sorte do sedex ainda estar em Floripa e, então, ir até uma agência para pegá-lo. Nessa confusão, já foram três dias sem a câmera que já deveria estar comigo.
Bruno, desculpe a curiosidade mas qual câmera vc comprou na recreio?
Tenho visto preços mais baixos no Mercado Livre, já comprei uma porrada de coisas lá e nunca deu problema.

Gustavo, vc está aposentando a FZ5 né, tais indo para um DSLR?

Abraços,
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 23:06:05 por Jack »
Jack db - Floripa