Autor Tópico: O que voces acham dessas cameras?URGENTE  (Lida 4127 vezes)

maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Online: 22 de Janeiro de 2006, 19:41:40
pessoal, minha intenção era comprar uma canon A610, mas está muito cara, mesmo em lojas virtuais não tao conhecidas como submarino e americas. Queria uma que tivesse zoom optico no minimo 4.0MP e ajustes manuais.
Achei essa Sony DSC-S40, no shoptime e gostei do preço. O que voces acham? O maximo que posso gastar é 1100 e preciso da camera com certa urgencia.


http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitr...&codProd=158871


Por favor, não fiquem postando coisas inuteis, só poste se puder ajudar ou quiser aproveitar o topico para perguntar algo :giveup:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 19:05:13 por maribh »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2006, 19:50:24
Opção 1, gaste R$1200 (R$100 mais) e pegue a A610.
Opção 2, gaste R$850 e pegue a A520.
Opção 3, gaste R$850 e pegue a Fuji E510.
Opção 4, gaste R$1100 e pegue a Fuji S5100.

Opções não faltam.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2006, 19:57:38 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Bruno Kambara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
    • http://www.flickr.com/bruno.kambara
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2006, 19:50:33
Citar
mesmo em lojas virtuais não tao conhecidas como submarino e americas
como jah dito . submarino e americanas são bem mais caras né.

enquanto a SONY não lançar junto com a KM fico com um pé atrás com as compactas.
Optaria pela A610 da CANON mesmo.

já tentou a Recreio Digital?
é bem indicada pelos amigos do fórum.
Abraços
Nikon D50 - Nikon 50mm 1.8 - Nikon 18-55mm kit - Sigma 70-300 APO DG - Flash Nikon SB-600

Flickr - http://www.flickr.com/bruno.kambara


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2006, 19:54:28
Cara, o modo manual dessa câmera da sony é terrível, não presta!!!
Dá uma olhada no Mercado Livre, com esse dinheiro vc compra uma A610 lá sem problemas.
As opções que o Gustavo colocou são legais tb.

Abraços,
Jack db - Floripa


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2006, 21:44:25
valeu pessoal, o problema é que nao encontrei nenhum dos modelos sitados em lojas "fisicas" e as virtuais que conheço(submarino, americanas e etc) sao um absurdo.
Se voces puderem me informar lojas virtuais confiaveis agradeço!
 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2006, 21:45:50
Pq tem de ser nessas lojas que vc menciona? Pq não na Recreio?
Se vai comprar em loja não especializada, desiste, vai comprar produto inferior e pagar mais, não vai encontrar mesmo.
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2006, 22:15:21
Citar
Pq tem de ser nessas lojas que vc menciona? Pq não na Recreio?
Se vai comprar em loja não especializada, desiste, vai comprar produto inferior e pagar mais, não vai encontrar mesmo.
Exatamente, não tem como fugir disso.


maribh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2006, 11:10:48
quais lojas virtuais vcs confiam indicam?


CIDA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2006, 12:06:21
Pq vcs não indicam a sony de jeito nenhum? como é esse modo manual que vcs falam? Dizem que a marca Olympus é muito boa, o q vcs acham? Tem uma olympus nova bem baratinha a FE-100, sei que ela não grava com som (o vídeo), mas...e as fotos? são boas? Realmente não gostei do designer da Canon A620. Não conheço essas formas manuais que vcs falam. E não gostei da resolução do visor, preferi o da sony. O q vcs dizem??? Preciso comprar uma máquina e fico louca de dúvidas. Não sei se o bananna é bom, mas os preços são ótimos. Já comprei no submarino e gostei muito da segurança e do atendimento, agora...os preços são os mesmos do shoptime.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 12:11:56 por CIDA »


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2006, 12:26:20
Citar
Pq vcs não indicam a sony de jeito nenhum? como é esse modo manual que vcs falam? Dizem que a marca Olympus é muito boa, o q vcs acham? Tem uma olympus nova bem baratinha a FE-100, sei que ela não grava com som (o vídeo), mas...e as fotos? são boas? Realmente não gostei do designer da Canon A620. Não conheço essas formas manuais que vcs falam. E não gostei da resolução do visor, preferi o da sony. O q vcs dizem??? Preciso comprar uma máquina e fico louca de dúvidas. Não sei se o bananna é bom, mas os preços são ótimos. Já comprei no submarino e gostei muito da segurança e do atendimento, agora...os preços são os mesmos do shoptime.
Cida, normalmente o usuário mais exigente não compra Sony, a Sony é uma marca de vitrine, é toda bonitinha e tem um visor grande mas para fotos mais elaboradas não presta, pelo menos as compactas. É câmera para apontar e atirar.

O modo manual que estamos falando é onde vc pode regular abertura e velocidade, com isso vc pode tirar fotos que seriam impossíveis no modo automático. Se vc se interessa por fotografia, sugiro estudar bastante, seja curiosa, baixe apostilas da internet, participe de fóruns como esse, comunidades no orkut, etc.

Também estou aprendendo e a internet tem sido o meu professor, aqui mesmo aprendo um monte hehehehe. :)

Abraços,
Jack db - Floripa


CIDA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2006, 12:31:41
Quero apenas comprar uma boa máquina e não posso comprar uma excelente como indicam os bons entendedores que temos aqui nesse fórum. Agora sim, quando eu quiser uma EXCELENTE máquina e tiver dindin pra isso, sem dúvida alguma vou estudar bem mais.  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2006, 12:37:34
Citar
Quero apenas comprar uma boa máquina e não posso comprar uma excelente como indicam os bons entendedores que temos aqui nesse fórum. Agora sim, quando eu quiser uma EXCELENTE máquina e tiver dindin pra isso, sem dúvida alguma vou estudar bem mais.
Aí chegamos em outra questão: uma câmera da sony custa o mesno preço que uma muito melhor da canon ou nikon. Dê uma olhada no site da Recreio Digital e veja os preços da Canon A510, que é uma ótima opção na sua categoria. E, se não quiser usar o modo manual, não precisa, pois ela também tem modo automático e um monte de cenas pré-programadas (retrato, paisagem, folhagem, neve, praia, etc, etc).


Bruno Kambara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
    • http://www.flickr.com/bruno.kambara
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2006, 14:49:08
Citar
Cida, normalmente o usuário mais exigente não compra Sony, a Sony é uma marca de vitrine, é toda bonitinha e tem um visor grande mas para fotos mais elaboradas não presta, pelo menos as compactas. É câmera para apontar e atirar.

Com certeza. Sony é uma marca [que pelo menos por enquanto] ela é a maquina que dá status. Ela eh point & shot como disse o jack.



Citar
Quero apenas comprar uma boa máquina e não posso comprar uma excelente como indicam os bons entendedores que temos aqui nesse fórum. Agora sim, quando eu quiser uma EXCELENTE máquina e tiver dindin pra isso, sem dúvida alguma vou estudar bem mais

Já a questão de preço. como o bruno disse. pra se obter uma "excelente" câmera compacta não dispõe de tanto dinheiro assim. pois essa câmera da sony custa tão quanto uma boa da canon. fuji. etc.

E claro que a submarino é de CONFIANÇA, porém não eh uma loja especializada. e com isso pagará um preço mais caro.
Nikon D50 - Nikon 50mm 1.8 - Nikon 18-55mm kit - Sigma 70-300 APO DG - Flash Nikon SB-600

Flickr - http://www.flickr.com/bruno.kambara


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2006, 15:46:04
Um problema grave da Sony eo Controle de Qualidade.
Repare que, a sony ea que tem mais reclamação de cameras que param de funcionar assim de uma hora para outra, sem uma explicação aceitavel.
Se quer uma camera que dure para sempre (ou mais de 6meses) compre de outra marca, Fuji, Canon, Nikon, etc...

Uma otima, não custa tão caro assim.
Cameras Canon A5xx e A6xx por ex. custam de R$700  a uns R$1300 (nas lojas que fazem importação direta, como a Recreio Digital.


 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2006, 16:11:01
Citar
Pq vcs não indicam a sony de jeito nenhum? como é esse modo manual que vcs falam? Dizem que a marca Olympus é muito boa, o q vcs acham? Tem uma olympus nova bem baratinha a FE-100, sei que ela não grava com som (o vídeo), mas...e as fotos? são boas? Realmente não gostei do designer da Canon A620. Não conheço essas formas manuais que vcs falam. E não gostei da resolução do visor, preferi o da sony. O q vcs dizem??? Preciso comprar uma máquina e fico louca de dúvidas. Não sei se o bananna é bom, mas os preços são ótimos. Já comprei no submarino e gostei muito da segurança e do atendimento, agora...os preços são os mesmos do shoptime.

1. Pq vc acha que não indicam Sony? (embora às vezes indiquem, algumas delas são úteis dependendo da aplicação);
2. Se vc não sabe o que é o modo manual, pq insiste desde o primeiro post que quer uma câmera com modo manual?;
3. Se vc preferiu a resolução do visor da Sony à resolução da Canon é pq não sabe que resolução é feita de pixels (pontos) e não pelo tamanho da tela, exemplo, muitas Sony tem tela 2,5'' e 80.000 pixels de resolução, muitas Canon tem tela 2'' com 130.000 pixels de resolução, absurdamente mais nítida que a Sony, tamanho do visor e resolução não se confundem;
4. Se vc já comprou no Submarino, no Shoptime, Americanas, etc.. e mesmo pessoas aqui indicando lojas confiáveis, mais em conta, e com opções que essas que vc menciona não possuem, e vc insiste nisso, vá em frente, compre no Submarino, apenas compararia o valor antes de comprar em www.recreiodigital.com.br;
5. Acho que dado o nível de conhecimento no momento e não sabendo bem que caminho vc deseja em fotografia - se aprender mais ou simplesmente fazer fotos de festinhas e momentos familiares, compre a Sony no Submarino/Shoptime que sem dúvida irá atender bem, se precisar evoluir depois, azar, troque.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 16:11:43 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear