Autor Tópico: velocidade da A610  (Lida 1564 vezes)

duarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 23 de Janeiro de 2006, 00:15:28
Olá amigos.
Já ouvi falar que a A510 é muito lenta para carregar apois tirada uma foto usando flash, gostaria de saber se ocorre o mesmo problama com a A520 e com a A610, pois tenho interesse em comprar uma das duas cam.

O que vcs acham dessas cameras?
Qual o tamanho dos adaptadores e filtros que elas usam?

Um abraço,

Duarte.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2006, 00:24:49
É só dar uma pesquisada pq tem milhões de tópicos sobre estas câmeras aqui
Vai lá em "Pesquisar"


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2006, 06:41:43
Pelo oq eu vi através de comentários do proprio pessoal que tem a A610, a reciclagem do flash é bem mais rapida sim, bem como mais potente tb. Só pelo fato dela usar 4 pilhas ao invez de 2 como na A510 ajuda bem nesse quesito.

O adaptador para fixação de filtros original da Canon para ela é o LA-DC58F, usa filtros de 58mm

Abraços
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 06:42:30 por Matheus »


henriquesp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2006, 07:33:24
Soh complementando com uma opiniao pessoal.

Mesmo com 4 pilhas, às vezes qdo o flash está em potencia maxima, eu acho um pouco demorada (~4s). Procure deixar sempre na potencia mediana, usando o maximo apenas qdo realmente necessario.

Eu fiz uns testes de velocidade de recarga do flash da A610 e postei em um outro forum. Vou postar aqui.

*****

Pessoal, resolvi fazer uma bateria de testes.

Com a câmera em modo P e Red Eye ativado, com 4 pilhas Sony de 2500 mAh totalmente carregadas (1a vez que as uso) no carregador Sony da assinatura, fui mudando o nível do flash do mais alto (+2) até o mais fraco (-2), com passos inteiros. Entao testei 5 níveis de flash.
E nao, eu nao mudei apenas a compensação de exposição, é que a A610 tb usa passos de 1/3 entre -2 e 2 pro nivel do flash (pode realmente confundir).

Como fica dificil medir o tempo de um único flash, eu fiz o seguinte: deixei a câmera em burst e tirei 11 fotos (foquei e iniciei o cronometro ao mesmo tempo em que bati a 1a foto; parei o cronômetro assim que disparava o flash da 11a foto), o que compreendia 10 intervalos de recarga do flash. Então eu simplesmente dividi o tempo total por 10, pra ter uma estimativa do tempo de recarga (desprezando o tempo que ela levava pra focar).

Nível +2:
- tempo total: 44,4s
- tempo de recarga: 4,44s

Nível +1:
- tempo total: 31,5s
- tempo de recarga: 3,15s

Nível ±0:
- tempo total: 21,0s
- tempo de recarga: 2,10s

Nível -1:
- tempo total: 13,0s
- tempo de recarga: 1,30s

Nível -2:
- tempo total: 11,8s
- tempo de recarga: 1,18s
[]'s
Henrique @ Canon A610.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2006, 07:56:25
Nesse caso Henrique tem o tempo que leva para gravação da foto, qual resolução a foto estava, etc.

Mesmo assim, desconsiderando esses fatores que com certeza elevam a velocidade dos disparos, 4 segundos para recarga do Flash em potencia máxima é um bom tempo. Só o tempo que vc leva para compor uma proxima foto é maior que os 4s
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2006, 07:58:28 por Matheus »


henriquesp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2006, 12:45:22
Citar
Nesse caso Henrique tem o tempo que leva para gravação da foto, qual resolução a foto estava, etc.

Mesmo assim, desconsiderando esses fatores que com certeza elevam a velocidade dos disparos, 4 segundos para recarga do Flash em potencia máxima é um bom tempo. Só o tempo que vc leva para compor uma proxima foto é maior que os 4s
Esqueci de citar, desculpe.
Uso cartão SD de 80x (nao creio ficar o gargalo nele, portanto) e estava salvando as fotos com a resolucao máxima (5mp) em modo fine.

Qtos aos 4 segundos, discordo de vc. Há varios casos em q 4 segundos eh muito pra esperar por uma outra foto, qdo se quer tirar fotos de um animal raro ou de um objeto q estah se movimentando rapidamente.
[]'s
Henrique @ Canon A610.


duarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2006, 11:22:33
Olá amigos.
Muito obrigado pelas respostas.
Gostaria de saber se o manual da camera vem em port., caso contrario vcsa tem o manual em port.?

Um abraço,

Duarte.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2006, 12:10:58
Citar
Qtos aos 4 segundos, discordo de vc. Há varios casos em q 4 segundos eh muito pra esperar por uma outra foto, qdo se quer tirar fotos de um animal raro ou de um objeto q estah se movimentando rapidamente.
Em algumas partes eu concordo sim, nesse caso de perder uma foto pode acontecer com qual um, e fica mais facil ainda com o flash lento. Mas fotogragar animais ou objeto em movimento não será com o flash da A610 q vc vai conseguir, só com luz ambiente bem intensa mesmo. Flash não faz milagres, só ajuda em alguns casos.

Duarte, não sei se o manual vem em português tb, mas se quiser adiantar e ver algumas coisas no manual em ingles, me fala que te envio uma copia.

T+
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2006, 12:13:35 por Matheus »


henriquesp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2006, 14:50:06
Citar
Citar
Qtos aos 4 segundos, discordo de vc. Há varios casos em q 4 segundos eh muito pra esperar por uma outra foto, qdo se quer tirar fotos de um animal raro ou de um objeto q estah se movimentando rapidamente.
Em algumas partes eu concordo sim, nesse caso de perder uma foto pode acontecer com qual um, e fica mais facil ainda com o flash lento. Mas fotogragar animais ou objeto em movimento não será com o flash da A610 q vc vai conseguir, só com luz ambiente bem intensa mesmo. Flash não faz milagres, só ajuda em alguns casos.

Duarte, não sei se o manual vem em português tb, mas se quiser adiantar e ver algumas coisas no manual em ingles, me fala que te envio uma copia.

T+
Nao sei se vc jah testou mas o flash dela é regulavel e o nivel maximo eh bastante forte.
[]'s
Henrique @ Canon A610.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2006, 15:23:01
Não testei ainda não Henrique, assim q a minha chegar vou testar pra ver como é ...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2006, 00:24:23

Ela é bem mais rapida do que a A510 em tudo, pois tem o novo chip Digic II e usa 4 pilhas.

4 segundos é um bom tempo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2006, 00:40:34
será que alguem pode me enviar algumas fotos em tamanho normal, tiradas com a A610?

 :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2006, 00:45:26
Citar
será que alguem pode me enviar algumas fotos em tamanho normal, tiradas com a A610?

 :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:
Qualquer site de review vc acha isso

Deixe a preguiça de lado, abra o google.com e de um search por la

T+

 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


brunozt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2006, 17:06:30
amigo, eu kero uma foto caseira, nao as fotos de review, que são toda bem enquadrada, otima iluminaçao, etc etc etc

kero uma feita por amador, entendeu?


essas de review eu ja vi...

abraços!!!!!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2006, 17:38:11
Entao, estas mesmo da para ver a qualidade da camera.
Fotos amadoras, as vezes o cara nao soube bater, o ambiente estava ruim, etc... vc acaba as vezes vendo uma foto "ruim" e achando que a camera é ruim.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2006, 17:38:31 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ